Michael Stu é o novo Campeão Nacional da APW

há 6 meses 0

Este domingo, estiveram cerca de 50 pessoas no Centro de Treinos de Portimão para assistir a mais um espetáculo da APW (Associação Portuguesa de Wrestling). Este foi um 2º evento da promotora em 2019, onde o destaque ia para o combate principal: o Título Nacional da APW estava em jogo entre o campeão James Mathews e o candidato principal Michael Stu.

O evento abriu com uma promo do ring announcer João Basílio, que soube através de uma carta que, a partir de ontem, assumiria também as funções de General Manager, sob a supervisão do presidente da APW, Tony de Portugal. A promo de João Basílio foi ainda interrompida por Gabriel, o Gracioso que veio pedir uma alteração no seu booking, de modo a poder lutar contra ArteGore num combate sem desqualificações. Pedido que foi aceite pelo novo General Manager.

Seguiu-se o primeiro combate da tarde, entre o algarvio Vitor Amaro e Duke Warfield. O português entrou no ringue vestido de guerreiro gladiador e, juntamente com todo o apoio do público presente, levou a melhor nesta “guerra” contra Warfield. O combate terminou com a vitória do português após dois Stunners “out of nowhere”.

Tivemos depois um segmento de promo entre os lutadores que iriam protagonizar o main-event da tarde, James Mathews e Michael Stu. Uma promo onde ambos trocaram palavras cheias de intensidade, aumentando a expectativa para o combate principal pelo Título Nacional da APW. Conseguiria o jovem lutador fazer história e tornar-se no campeão mais jovem de sempre em Portugal?

A fechar a 1ª parte do evento tivemos o combate sem desqualificações entre ArteCore e Gabriel, o Gracioso. Os dois fizeram uso de várias “armas” em redor do ringue, entre elas uma guitarra e uma cadeira. Na parte final, ArteGore arrecadou a vitória após um low blow e um Chokeslam. Já depois do combate, apareceu Darthus, que com uma cadeira atacou Gabriel, o Gracioso. O segmento terminou com um Double Chokeslam, de Darthus e ArteGore, em Gabriel e nova contagem de pin por parte do árbitro.

Depois do intervalo seguiu-se um combate que não estava anunciado, mas por alterações no booking acabou por acontecer: Seth vs Luís Mira. Este fez-se acompanhar por André Mota, que por algumas vezes tentou distrair Seth. No final, Seth voltou a colocar a sua máscara para ganhar uma “força extra” contra Luís Mira, mas o vencedor da Taça e Torneio Tarzan Taborda acabaria ainda assim por conseguir arrecadar a vitória.

A fechar o show tivemos então o main-event da tarde, o combate pelo Título Nacional da APW entre o campeão James Mathews e o candidato principal Michael Stu. O jovem lutador havia ganho uma “Rumble” no 1º evento do ano e tinha aqui uma grande oportunidade de fazer história. Apesar do combate bastante duro entre os dois lutadores e da diferença de pesos abismal, Michael Stu nunca baixou os braços… No final, conseguiu levar James Mathews de vencida e conquistar o Título Nacional da APW, para grande delírio de praticamente todos os fãs presentes.

Michael Stu faz assim história ao tornar-se o campeão nacional mais jovem de sempre, sucedendo ao “Fantástico” David Francisco, Vitor Amaro, Ramon Vegas, João SANTOS e James Mathews na lista de recentes campeões da promotora algarvia.

Obrigado a todos os que se dirigiram ao Centro de Treinos de Portimão para mais um grande show da APW.Aqui ficam os…

Publicado por APW Wrestling em Domingo, 31 de março de 2019

Quem fez questão de estar presente neste evento da APW foi o nosso administrador Luís Salvador. O dono de 50% do WP (Wrestling Portugal) deslocou-se até a Portimão para apoiar um dos membros da sua stable, Michael Stu, não tendo deixado passar a oportunidade de tirar uma foto com o novo campeão.

O domínio do Wrestling PT está ainda agora a começar… Parabéns Michael Stu! 👏🏻😎 #StuSweetMotherfuckers

Publicado por Luís Salvador em Domingo, 31 de março de 2019

E tu, estiveste presente neste show da APW? O que achaste do espetáculo?

Comentar