Mickie James é uma das lutadoras com maior currículo da história da WWE e alguém que seguramente no futuro estará no WWE Hall of Fame. Porém, aos 41 anos, a lutadora já não é tão utilizada como desejaria.

Depois de Taya Valkyrie ter feito um tweet em que se queixou por várias pessoas criticarem a sua contratação por parte da WWE, por causa da sua idade (37 anos), Mickie James decidiu também ela falar sobre o assunto e afirmar que a partir dos 35 anos as pessoas do Wrestling querem que as mulheres se retirem, apesar de glorificarem lutadores com mais de 50 anos.

Mickie James escreveu que a partir dos 35 anos é esperado que uma lutadora se retire, apesar de estar a atingir o auge, e que aos 40 só recebem mensagens para se retirarem de vez, sendo que ao mesmo tempo existem homens que estão na casa dos 50 anos e são glorificados de qualquer maneira.

Mickie James continuou a falar sobre o tema, dizendo que com a idade vem uma força e conhecimento que não se pode ensinar. A lutadora continuou a dizer que se sente mais poderosa e sexy que nunca e que está na altura de se mudar a mentalidade que a idade é uma coisa má no que toca às mulheres.

A verdade é que o roster feminino da WWE é bem mais jovem em comparação ao roster masculino, mas ainda assim existem lutadoras como Asuka, Shayna Baszler, Tamina ou Natalya que têm algum destaque e ou já estão perto dos 40 anos ou até já estão mesmo nessa “casa”, o que significa que este paradigma está a mudar.

Já sobre o facto de Mickie James não ser utilizada na WWE, fica no ar qual poderá ser essa razão, mas a verdade é que a veterana sempre mostrou o seu desagrado por não ser utilizada nos programas semanais da empresa.


Pensas que Mickie James tem razão quando diz que o mundo do Wrestling trata de forma diferente as mulheres e os homens que têm mais de 40 anos?

20 Comentários

  1. Hugo6 meses

    Bom…
    Neste tema sou obrigado a concordar com ela.
    As lutadoras ainda são vistas pelas chefias do mundo do Wrestling,como umas bonecas lutadoras que têm sempre de ter uns “atributos” no lugar.
    Acho que está mais que na hora delas conquistarem o que lhes é devido,pois elas são tão boas ou melhores que muitos dos lutadores de hoje,elas nos combates largam o mesmo litro e meio que todos os outros e por vezes mais ainda. Mas infelizmente esta indústria ainda se rege por egos antigos e esses são muito difíceis de mudar

  2. Brock6 meses

    Geralmente as mulheres têm sempre carreiras mais curtas do que os homens. Seja no wrestling, no futebol, no basket etc. No desporto em geral as mulheres reformam-se mais cedo. Contudo, falando no caso do wrestling, aos 35 anos considerar uma mulher arrumada é ridículo. Ainda para mais sendo o wrestling um desporto onde a idade pouco importa no que toca à narrativa. A Mickie parece uma mulher que ainda se aguenta bem. E merecia mais. A Taya tendo já 37 anos não me parece que seja problema algum. A única diferença para às mais novas é que terá menos tempo de carreira e menos margem de progressão. De resto ainda consegue fazer na boa 4/5 anos de carreira a ajudar as mais novas. Para concluir eu acho que o problema não está na idade mas sim nos géneros. A público não olha para as mulheres como olha para os homens e a WWE tem a necessidade de renovar o plantel feminino constantemente.

  3. Kay Orton6 meses

    não vejo sentido nessa implicância que mulheres devem se retirar aos 35, penso que talvez seja algo biológico ou ciêntifico do corpo da mulher que impeça de continuar mas eu não faço ideia se isso é verdade.
    porém se elas estiverem bem de saúde não vejo problema algum se estiverem conseguindo bons combates e sem lesões graves.
    Muitos da WWE estão no melhor momento da carreira, fazendo ótimos combates e já estão com mais de 40, e nós sabemos que muitos por lá irão aguentar só de 2 à 5 anos no máximo.

    Undertaker, R-Truth, La Parka ll 🥀, Goldberg, Big Show, Ric Flair, Dustin Rhodes, Triple H, Sting, Kane, Chris Jericho, lutaram e ainda lutam com mais de 47 anos chegando aos 50, e TODOS nós sabemos que eles tem suas dificuldades e que já não entregam mais a mesma coisa, e mesmo assim continuam. 🤷🏾‍♂️

    • O nosso querido esqueleto (la parka 2) já não se encontra entre nós, foi o ano passado num combate 😔

    • Kay Orton6 meses

      Eu sei disso amigo, por isso coloquei uma 🥀 quando escrevi o nome dele, ele lutou muito pela vida mas infelizmente ele nos deixou.
      2020 foi um ano estranho e de várias perdas no Wrestling. 😔

    • Sim é verdade, e o la park original da wcw já agora sabes que e feito dele?

  4. Tem toda a razao o uncle Vi é pior do que eu, quer las bem frescas e por isso as que tem mais idade ele descarta, acontece que a mickie é uma futura HoF e merece respeito e outro tratamento e mesmoncom 41 anos dá uns 20 a 0 a muitas tanto dentro do ringue como na beleza que se nao soubesse não lhe daria mais de 35 anos é belissima a mulher, uncle Vi vai repousar e gozar a reforma e deixa a empresa com outra pessoa faz isso por todos nós

  5. El Cuebro6 meses

    É fato que a WWE não tem tratado bem suas veteranas de casa, a Mickie está parada há um bom tempo por lá, Tamina e Natalya estão às voltas com a dupla que não vai muito para frente, mas tem boa sintonia, ela tem toda razão no que diz, a experiência tem que ser valorizada para ambos os sexos!

  6. Rolf6 meses

    Acho que aos poucos isso vai mudando, claro que nos homens ele sempre duram mais tempo, mas mesmo assim acredito que mude isso. Charlotte tem 34 quase 35 e deve ter ainda muitos anos pela frente, acredito por exemplo que uma Sasha sai bem mais cedo. E é incrivel com a Mickie e especialmente a Asuka que com 41 e 39 aparentam ter dez anos a menos

  7. Facebook Profile photo

    “com a idade a avançar, se ganha força e conhecimento”
    É o que penso também. Agora, a partir dos 45, aí já acho que deveriam abrandar.

  8. Pride6 meses

    A Asuka tem 39 anos e ainda tem muita coisa pra mostrar.
    Mickie James não se renovou então foi pra trás infelizmente.

  9. Facebook Profile photo

    Penso que sim, e vou fazer uma comparação que a maioria concordará: Goldberg com 54 anos de idade luta uma ou duas vezes por ano e sempre uma ou ambas as lutas são por um título mundial, sendo que ele só sabe fazer dois golpes, e nem os faz direito, enquanto que Mickie James, que é infinitamente melhor que ele, com 41 anos, não aparece na WWE desde o Raw Legends Night do dia 4 de janeiro desse ano.

  10. Anonimo6 meses

    obvio porque os lutadores de 50 anos toda a gente quer ver as lutadores nao porque ja sao velhas e feias e ninguem liga para as lutas delas