More Than Words #61 – Antevisão: WrestleMania 35 (Perguntas e Respostas)

há 4 meses Artigos 3

Chegámos ao dia da WrestleMania! O maior evento de Wrestling do ano acontece já hoje em Nova Iorque e eu, como em todos os anos, estou ansioso para poder assistir e tenho inúmeras dúvidas, perguntas e expectativas para o PPV, Mas como de certeza que não sou o único, resolvi dar-vos espaço para colocarem as vossas perguntas e neste artigo vou tentar responder a todas elas da melhor forma possível. Portanto, este artigo vai ser diferente do habitual e em vez de ter a minha opinião sobre um tema ou acontecimento relacionado com a WWE, vou responder às vossas perguntas.

spaceboy_16: Achas que o adversário do Kurt Angle ainda vai mudar?

Pelo bem da WrestleMania espero que sim! Não, mas falando a sério, acho que tem de acontecer alguma coisa ao Baron Corbin antes do combate, custa-me a acreditar que ele será mesmo o último adversário do Angle e tenho a sensação de que alguém o vai atacar antes do combate ou algo parecido. Não sei se será o Cena, que é o nome mais apontado, ou outra pessoa, mas a WWE aqui tem de ouvir os fãs, niguém quer o Corbin neste combate. Portanto, sim, acredito que ainda vai mudar.

m10ricardo_: Quem vence? Rollins vs Lesnar? Reigns vs McIntyre? Será que Ambrose vai estar na WrestleMania?

Em relação ao primeiro, só consigo ver uma vitória do Rollins, este reinado fantasma do Lesnar tem de terminar, aliás já devia ter terminado na última WrestleMania e acho que o Vince não é estúpido ao ponto de dar outra vez aos fãs o dissabor que seria uma vitória do Lesnar em mais uma WrestleMania.

No que toca ao segundo, não consigo ver a WWE a dar uma derrota ao Reigns numa altura destas. O Reigns ainda está numa posição em que é muito difícil torcer contra ele e apesar do McIntyre precisar de uma vitória dominante mais do que ninguém, não vejo isso a acontecer já nesta WrestleMania.

Quanto a Ambrose, tenho quase a certeza que estará na WrestleMania, mas será só como fã e não como Wrestler. Acredito que ele estará lá para apoiar o Seth e o Roman e quem sabe podemos ter um momento dos The Shield, caso o Seth vença o título. No entanto, acho que será apenas isso que irá fazer, não o vejo a envolver-se em nenhum combate e neste momento acho mesmo que ele irá dizer adeus à WWE, por agora.

Não são os The Shield que proclamam ser contra a injustiça? São não são? Então impeçam que o Ambrose saia! Isso é que é uma grande injustiça! Raptem a Renee Young, raptem o cão, sei lá…, qualquer coisa que o impeça de nos deixar.

sergio_rebelo23 e dcwstopmotions4: Que regressos poderão acontecer? Irá acontecer algum regresso inesperado?

Acho que iremos ter alguns regressos, uns mais ou menos previsíveis, outros não. No que toca aos mais previsíveis, acredito que o John Cena irá substituir o Baron Corbin e vai ser o último adversário do Kurt Angle e também é provavél vermos um regresso do Honky Tonk Man para um segmento com o Elias. No que toca a regressos inesperados, aquele que acho mais possível de acontecer, é um regresso do Bray Wyatt, talvez para aparecer depois do combate entre o Bálor e o Lashley, por exemplo.

kevinzx144: Qual a sua opinião sobre terem tirado o título da Asuka e jogado ela numa Battle Royal?

O que fizeram com a Asuka é na minha opinião um desrespeito tremendo. Todos nós sabíamos que ela não era muito bem vista pelo Vince e que portanto não era uma prioridade, mas não era necessário mostrar isso de forma tão óbvia como foi. No último Royal Rumble, a Asuka derrotou a Becky Lynch de forma limpa, fazendo-a inclusive desistir e de um momento para outro, duas semanas antes da Mania, perde o título e acaba numa Battle Royal sem importância. Sendo assim, porque é que lhe deram a vitória sobre a Becky no Rumble? Não faz sentido, assim como também não faz sentido uma lutadora tão talentosa como ela ter este tipo de tratamento por causa de questões idiomáticas.

WrestleMania 34 – Combate com a Charlotte pelo título; WrestleMania 35 – Battle Royal; WrestleMania 36 – Segmento com Yoshi Tatsu no Kickoff?

joao_canha: Seth, Becky, Kofi. Qual destes tem menos chances de vencer o respetivo combate?

Esta é para mim uma pergunta muito difícil de responder, acho que todos sairão vencedores dos seus respetivos combates, mas aquele que acho que tem menos chances de ganhar é talvez o Rollins. Continuo a achar que ele vai ganhar, porque é isso que tem de acontecer, mas com um show na Arábia Saudita marcado para 3 de maio, o Vince pode muito bem decidir que o Lesnar tem de estar nesse show como campeão. Para além disso, não vejo de todo a Becky a perder no main-event da Mania e o Kofi a não conseguir ter o seu momento wrestlemania depois todo o build-up que teve.

goncalo_santos7 : Qual é a tua aposta para o main event?

Não vejo outro cenário que não uma vitória da Becky. Sabendo que a vencedora leva tudo, também é muito possível que a Ronda leve os dois títulos, aparecendo não só no RAW, como no SmackDown para dar mais destaque à brand azul ou então dão-lhe a vitória de forma a convencê-la a ficar, mas se olharmos para a forma como as últimas WrestleManias têm terminado, todas com um final amargo, acho que esta, ao contrário das outras, deve ter um final feliz e esse final feliz passa por uma vitória da Becky, a celebrar com todos os fãs, os mesmos fãs que a ajudaram a chegar ao main event da WrestleMania.

lucasgabriel.1955: Será o fim da carreira de Triple H?

Não, tenho 99% de certeza que esta não é a última vez que vemos Triple H num ringue da WWE. O Batista sempre disse que queria o seu último combate fosse contra o Triple H e olhando para o seu futuro como ator, acredito que este é mesmo o ponto final na suasua carreira como wrestler e não o de Triple H. Portanto, acho que ainda vamos ver mais entradas épicas do The Game na WrestleMania.

Se ele não ganhar ao Triple H, sempre pode arranjar como desculpa que estava a guardar forças para enfrentar o Thanos. O Triple H pode ter enterrado muitos, mas pelo menos não os fez desaparecer.

kevinzx144: Qual você acha que vai ser o papel do Undertaker na WrestleMania?

Para ser sincero, acho que o Undertaker nem sequer vai aparecer nesta WrestleMania e eu pessoalmente preferia que assim fosse. Acho que o Undertaker já deu o que tinha a dar em ringue e não há necessidade de o incluir num evento que já será bastante longo. Acredito que ainda o vamos ver na WWE, aliás, acho que ele está agendado para o evento na arábia saudita, mas não vejo lugar para ele nesta WrestleMania.

mikaelam23 e lesmes.rafael: Qual será o melhor combate? Tens alguma previsão para o melhor combate desta WrestleMania?

Estou dividido entre dois combates. Kofi Kingston vs Daniel Bryan e Ronda Rousey vs Charlotte vs Becky Lynch. Em termos técnicos tenho quase a certeza que o combate entre o Kofi e o Bryan irá ser melhor, mas em termos de atmosfera e psicologia em ringue, sinceramente não sei qual será melhor. Mas se tivesse que escolher um, provavelmente diria Bryan vs Kofi, porque teve um build-up quase perfeito, porque ambos os wrestlers envolvidos são extremamente talentosos e porque há possibilidade de culminar com a vitória de Kofi, que é possivelmente o momento mais esperado de todo o PPV.

andresilva9.9: Em toda a história da WrestleMania, haverá alguma menos entusiasta do que esta?

Sim, sem dúvida alguma. Basta olhar para a WrestleMania 32, por exemplo, aquela em que toda a gente estava lesionada ou até mesmo para a do ano passado. Tudo bem que os build-ups para para muitos dosdos comba não foram os melhores, mas ainda assim, eu olho para o card e não só vejo combates de meter água na boca, como é o caso do main event e do Kofi vs Bryan, como vejo a possibilidade de termos três finais felizes, a possibilidade de vermos aqueles que nós escolhemos(Seth, Kofi e Becky) vencerem. É quase como se fosse uma espécie triunfo de nos fãs sobre a própria WWE, do género: Tornámos estes wrestlers tão populares, que não vos demos outra escolha, que não colocá-los a vencer. Acho que a falta de entusiasmo de muitas pessoas relativamente a esta WrestleMania se deve maioritariamente à sua duração, mas se tivermos os finais que queremos, creio que esse problema possa passar um bocado despercebido.

Caso estes três ganhem, teremos como campeões principais: Um arquiteto que tem como hobby incendiar, uma ex-reclusa com um historial de violência para com os seus patrões e um homem que mente na nacionalidade e incentiva ao consumo excessivo de açucár. Aonde é que veem os babyfaces? Não percebo…

Obrigado a todos os que enviaram perguntas, gostava de responder todas elas, mas infelizmente é impossível. Espero que tenham gostado deste formato de artigo diferente e caso queiram mais destes, digam me aí nos comentários, isto é algo que gosto bastante de fazer e não me importaria nada de fazê-lo mais vezes. Boa WrestleMania!

3 Comentários

  1. Gostei deste formato de artigo 🙂 em que sítio é que este pessoal te perguntou estas perguntas?

Comentar