A transição da WWE Network para a Peacock exclusivamente nos EUA foi um negócio bilionário para a WWE e não parece ter sido apenas na componente financeira que a empresa de Vince McMahon terá ficado a ganhar.

Segundo Nick Khan, presidente e principal responsável executivo das finanças, aquando da recente conferência com acionistas, a WWE aumentou os números de visualizações nos últimos três pay-per-views realizados, que foram WrestleMania Backlash, Hell in a Cell e Money in the Bank, em comparação com os resultados desses mesmos eventos no ano passado (26%, 25% e 46%, respectivamente) e também há dois anos.

Para um dos “braços direitos” do dono da WWE, esta subida considerável deve-se principalmente ao facto da Peacock ser uma plataforma já bastante consolidada e com cerca de 54 milhões de assinantes, o que é bem superior ao que se verificava na WWE Network, que rondava os 1,5 milhões de assinantes.

De notar que nas últimas semanas também tem sido especulado que a Peacock poderá vir a ser a “casa da WWE” em mais países do mundo, uma vez que a plataforma de streaming da NBCUniversal continua a expandir-se para outros pontos do globo, inclusive para vários países da Europa.


Acreditas que a WWE tomou a melhor decisão ao passar para a Peacock nos EUA?

7 Comentários

  1. Isto são números realmente impressionantes, basta comparar estes números dos PPV’s com os ratings televisivos, que se não me engano têm vindo a descer (tirando agora esta fase que a WWE voltou com público), nos últimos 2 anos, para se entender a influência da Peacock.

    Eu tinha ideia que a Peacock ia ajudar a WWE, mas tanto, nunca imaginava.

  2. Mais uma vez um grande negócio por parte do Vince. O problema é que enquanto apresentar estes resultados financeiros duvido que se preocupem em melhorar o estado do produto que apresentam

  3. Facebook Profile photo

    Em termos financeiros logicamente foi uma boa escolha, porque a WWE Network só subscreve quem gosta de wrestling, e dentro disto quem gosta da WWE, enquanto que na Peacock (não tenho a certeza não conheço a plataforma) acredito que tenha mais coisas, então sempre acaba por chamar a atenção de público novo. A única coisa que gosto menos da WWE na Peacock é eles estarem a “apagar” o passado.

  4. São números muito bons e a plataforma da Peacock é espetacular!

  5. JoaoPedrooooooo2 meses

    Não percebo como, sendo que peacock proibe a história da WWE

  6. Anónimo2 meses

    São bons números. A WWE fez um bom negócio.

  7. Números de facto impressionantes.