Mustafa Ali foi o convidado desta semana do podcast de Corey Graves, o After the Bell, e para além de ter falado de como Daniel Bryan o ajudou na passagem para o SmackDown, o agora líder dos RETRIBUTION também criticou os fãs e pessoas em geral por não apreciarem o trabalho da stable.

Todos eles tiveram um momento que lhes foi tirado. O MACE (Dio Maddin) estava a ir muito bem nos comentários do Raw, mas o Brock Lesnar fê-lo atravessar uma mesa e acabou? Ele nunca mais voltou. T-BAR (Dominik Dijakovic) foi sufocado por Karrion Kross e o seu melhor amigo Keith Lee assistiu, mas este subiu para o main roster, deixando Dominik Dijakovic sem nada. Mia Yim foi eliminada antes de WarGames, mas a pessoa que a eliminou nunca foi repreendida.

Temos todas essas histórias sobre lutadores e lutadoras que tiveram algo que lhes foi tirado e nada aconteceu. O sentimento de “navio aos ombros” é muito apropriado para os RETRIBUTION. Passei de alguém que estava sentado em casa por 7 meses para alguém que agora tem 7 segundos para falar.

Estou feito e pronto para isso. Tenho pedido uma história e que melhor história para contar do que a sua. RETRIBUTION sou eu. Senti-me esquecido e a empresa olhava para o lucro acima das pessoas. Senti que já não sabia o meu nome nem qual era a minha aparência, isso definiu-me até certo ponto e inibiu-me de crescer.

Eu sei que as pessoas adoram gozar com o Slapjack por causa da sua máscara, mas há tanta arte nessa história que eu sabia que muita coisa iria passar pela cabeça das pessoas. Imagine que as pessoas teriam ideias preconcebidas sobre ti por causa do teu nome e da tua aparência. Imagine alguém chamado Mustafa Ali mudando os nomes às pessoas para que possam entender como é ser julgado pelo seu nome e aparência. Vocês não apreciam a verdadeira arte.

Dê-nos tempo para contar uma história. Vivemos numa época em que as pessoas querem apertar um botão e saber tudo. Sente-se, cale a boca, observe e divirta-se. Eu estou liderando o ataque e não deixarei “cair a bola”.

Já através da sua conta de Twitter, numa tentativa de manter o kayfabe vivo, Mustafa Ali referiu que esta sua participação no After the Bell foi altamente editada e censurada pelos responsáveis da WWE, por ter falado sobre algumas políticas do backstage da empresa.

Não sabemos se é verdade, mas sabemos que Mustafa Ali também explicou a motivação dos RETRIBUTION em atacar quase toda a gente, referindo que qualquer Superstar que já tenha feito mal no passado, será atacada mais cedo ou mais tarde, ou seja, terá a sua retribuição/castigo.


O que achas destas declarações de Mustafa Ali sobre os RETRIBUTION? Achas que a WWE o censurou mesmo no After the Bell?

12 Comentários

  1. A ideia da stable em si é muito boa, o booking é que tem arruinado tudo… Props para Mustafa Ali ainda estar a esforçar-se para tentar com que as coisas façam sentido, apesar da falta de confiança por parte da WWE.

    • O maior erro da wwe foi colocar logo a stable em rivalidade com outra que tambem precisava de crescer e se afirmar mais ainda, isto depois da demora em saber quem eram os elementos e quais os propositos dos ataques… ou seja foi criada uma bola de neve e agora o publico desdem que é o que melhor sabe… Se fosse eu o grande responsavel da wwe nunca punha hurt business vs retribution de inicio, optava por outros alvos e assim ambas as stables podiam ir vencendo e se estabelecerem com 2 gigantrs ameaças na wwe, ambas a destruirem tudo sem se colidir até que chega o momento que poderia ser nun elinination chamber, um.combate das duas stables na camara ia ser brutal e a culminar em mais um combate na wrestlemania ao estilo evolution vs shield no payback… isto sim seria algo gigante e perfeito com 2 stables que só nestes.meses já quase seriam futuras HOFs

    • Pelo menos do meu ponto de vista seria perfeito se assim fosse e os retribution iriam ser aquela stable odiada e adorada ao mesmo tempo, tipo evolution

    • jk k3 meses

      eu nao acho tao boa essa stable alias eu acho até forçado e sem sentido essa de querer atacar wrestlers e vandalizar a empresa sem motivo aparente e tb nao vejo + sentido essas invasions acontecerem + na época da wcw e da ecw fazia sentido pois eram empresa rivais, até o nexus fez sentido na época um grupo de rookies querendo tirar holofotes da velha guarda o booking no inicio era muito bom mas agora essa retribution até o nome é jocoso a stable do mvp faz muito + sentido nesse quesito

    • Anónimo3 meses

      Concordo.

  2. Goste-se ou não da stable(e eu pessoalmente não gosto) mas à que dar props ao Ali por ser o unico que está a tentar que os Retribution resultem e a dar tudo para ter sucesso.
    Pena estarem tão tão em baixo que dificilmente terão salvação

  3. Com toda essa explicação, okay, entendo melhor os RETRIBUTION, no entanto o booking deixa muito a desejar, porque até agora não tiveram nenhuma vitória memorável. Em vez do Survivor Series ser um RAW vs SmackDown!, porque é que não volta ao formato antigo onde dois lutadores que estivessem numa rivalidade formavam duas equipas e iam à luta até só restarem alguns membros de uma delas?

    RETRIBUTION vs The Hurt Business ou RETRIBUTION vs uma Team RAW, que quer parar com os ataques? Falta-lhes uma boa história e um booking credivel. Confio no Ali, ele pode quebrar a quarta parede e se queixar como era ele quem deveria ter estado no lugar do Kofi, ou que era ele que deveria ter estado no lugar do Lesnar no MITB 2019, podia falar de como a empresa perdeu a confiança nele, e ele agora perdeu a confiança na empresa e quer tentar pegar nas rédeas e fazer as coisas à sua maneira… Há tantas ideias…

  4. Doughc3 meses

    Mustafa merece os parabéns por se esforçar ao maximo pra manter os retribution como algo com sentido, pena que o booking não ajuda, mas eu acredito que tudo tem jeito espero muito ver mustafa ali x kofi kingston em breve.

  5. Hunter3 meses

    Não quero defender os criativos da WWE, mas o motivo eu acho que o booking da Retribution não ser muito bom é pelo fato que a stable não deu muito hype, pois é válido as críticas que Mustafa fez aos fãs, pois eles tem uma grande parte na responsabilidade do booking do Retribution não está sendo muito bom

    • Hunter3 meses

      Só para deixar claro você é muito bem que o Mustafá ali não disse nada sobre o booking deles ser ruim por causa que os fãs não “abraçaram” a ideia do Retribution, isso foi uma observação minha.
      Que acredito que ele também pensa assim porém não se pronunciou dessa forma.

  6. A única parte da stable que está mal na minha opinião é o booking horrível que a WWE deu a eles, deveriam retificar e pensar em algo criativo para eles, não podem estar constantemente estar por baixo dos Hurt Business e dos outros!