A 23 de Janeiro a WWE revelou a realização de um negócio bilionário com a Netflix, pelo que o Raw passará a ser transmitido na plataforma, a partir do próximo ano.

Esta será uma grande mudança para o programa semanal, que era transmitido em canais de televisão desde Janeiro de 1993.

Em conversa na Morgan Stanley Technology, Media & Telecom Conference, foi revelado pelo presidente da TKO Group, Mark Shapiro, que a Netflix abordou inicialmente a WWE para garantir os direitos do NXT:

Vamos ver como corre a parceria e como o marketing funciona e a audiência aparece e estamos a rentabilizá-la do ponto de vista do patrocínio, do produto de consumo, da taxa do site, e depois falaremos sobre o rumo a tomar, se não voltar para a Peacock.

Tivemos muita pressão quando anunciámos o acordo com o SmackDown. O mercado estava a passar-se. Havia pressão, mas dissemos que íamos ser pacientes e que as coisas iam funcionar a nosso favor. Superou todas as nossas expectativas.

Nunca pensei que a Netflix fosse entrar no mercado. Nem nos meus sonhos mais loucos. Quando começámos a falar com a Netflix, era francamente sobre o NXT, nem sequer era sobre o Raw.

Isso acabou por se tornar numa conversa maior. Depois, a conversa sobre o Raw tornou-se numa conversa global.


Qual a tua opinião sobre estas declarações do presidente Mark Shapiro?

Comentar