Nos últimos meses de 2023, foi noticiado que o SmackDown deixará a FOX e migrará para a USA Network, enquanto o NXT sairá desta última e passará a ser transmitido na CW Network, ambos a partir de Outubro de 2024.

Depois de algum tempo de incerteza sobre qual seria o futuro do Raw, esta terça-feira, foi revelado que o programa da brand vermelha da WWE será transmitido na Netflix, em resultado de um acordo bilionário.

O acordo foi anunciado através de um comunicado da WWE e do TKO Group, revelando que o Raw deixará as transmissões televisivas convencionais e passará a ser exibido na Netflix a partir de Janeiro de 2025.

O Raw será transmitido no serviço de streaming nos Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, América Latina, entre outros, sendo indicado que mais países também poderão fazer parte deste acordo no futuro.

Além disso, foi mencionado que a Netflix passará a ser a casa do SmackDown, NXT e premium live events da WWE fora dos Estados Unidos da América.

Os valores deste negócio entre a WWE e a Netflix são impressionantes. De acordo com a CNBC, as duas partes assinaram um contrato de 10 anos no valor de 5 mil milhões (biliões) de dólares, ou seja, o serviço de streaming pagará 500 milhões de dólares por ano.

Para se ter uma ideia, o acordo anterior feito com a USA Network em 2019 para a transmissão do Raw já era considerado incrível, e nesse contrato, a WWE recebe “apenas” 250 milhões de dólares por ano.

No entanto, foi revelado que a Netflix tem a opção de renovar este contrato por mais 10 anos, ou terminá-lo após 5 anos.

A CNBC avança também que os subscritores dos planos sem anúncios da Netflix irão ver o Raw por completo, sem intervalos.

A grande incerteza em relação à mudança do Raw para a Netflix é saber onde o programa será transmitido a partir de Outubro de 2024, quando termina o contrato com a USA Network, até ao início das transmissões no serviço de streaming.


Esperavas este negócio entre a WWE e a Netflix?

43 Comentários

  1. Joana4 semanas

    E em Portugal?

    • William Smiths4 semanas

      Portugal é um pais pequeno. Ninguém liga

    • Mercedes4 semanas

      Portugal é muito pequeno. Não traz lucro

    • The Name4 semanas

      É pequeno, mas isso não têm nada haver lol, de certeza que vai chegar ao resto da europa depois de uns meses na netflix, se é pequeno porque é que andam por aqui? Os portugueses consumem netflix, poucos ou não, consumem. 🤦🏻‍♂️

  2. Joao Luis4 semanas

    Espero que em Portugal também dê.

    • William Smiths4 semanas

      Portugal já era. Vince falou que é um mercado irrelevante pra WWE na semana passada

  3. GOSTEI DA IDEIA DO RAW NA NETFLIX

  4. Ricky4 semanas

    Espero que dê também em Portugal

  5. Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido e América Latina não inclui Portugal. Talvez a Europa venha a ser incluída, mas para já não faz parte do acordo.

    • Pedro+André4 semanas

      Conclusão o normal não estarmos incluídos infelizmente

    • pelo que percebi será alongado a outros territórios posteriormente, não quer dizer que chegue a portugal alguma vez…

    • TR4 semanas

      O comunicado do site de negócios da WWE fala também em outros territórios além desses sem especificar, daí as dúvidas de algumas pessoas eu acho.

    • ASH794 semanas

      Muito provavelmente mais países entrarão no acordo, pode ser que também tenhamos sorte mais para a frente… 😄

    • Sim, o comunicado não especifica, mas se incluísse Europa ou outros países europeus como Alemanha ou França, de certeza que iriam especificar.

    • Mercedes4 semanas

      Portugal é pequenininho

    • WS-PT4 semanas

      A NetFlix negocia o conteúdo que transmite individualmente em cada país. O conteúdo para o Brasil é diferente do conteúdo Norte Americano, diferente do Sul Coreano. Isso se deve principalmente por causa das limitações de países tanto as regras religiosas, em alguns casos da Ásia, quanto as leis constitucionais de cada país. A audiência em Portugal, se medida em porcentagem, não é pequena. Creio que todo o ocidente e parte do oriente terá a wwe na NetFlix. Vale lembrar que a WB está se fundindo com a Paramount, o que significa que poderão haver outros contratos grandes de wrestler vindo ai. A realidade é que a TV comum basicamente acabou.

  6. Anónimo4 semanas

    tomara que incluam shows antigos no catálogo

    • TheOne4 semanas

      No Brasil temos as transmissões semanais no Star+, os shows ficam disponiveis temporariamente, acho que será da mesma forma também, pela similaridade dos streamings…

    • Anónimo4 semanas

      me refiro a golden era, attitude era, ruthless agression, etc.

    • TheOne4 semanas

      Acho dificil, provavelmente apenas gravações após os começo dessas transmissões, mas vamos torcer que tenha. Seria ótimo.

    • WS-PT4 semanas

      Shows antigos devem continuar via site da wwe através de uma assinatura mensal.

  7. Anonimo_BR4 semanas

    Deixa eu ver se entendi direito, aqui no Brasil vai transmitir tudo pela Netflix? raw, samckdown e nxt, alem dos Ppv (premium live events)

  8. TheOne4 semanas

    Dentre os meses que estará fora da USA Network e começar a ser transmitido na Netflix, o programa deve ser transmitido na WWE Network.

  9. SCRPTZ4 semanas

    Não interessa! Não pago para ver WWE e muito menos adiro a serviços de streaming ou canais premium. Só quem não percebe da cena é que paga para ver quando uma única pesquisa no Google vos dará a mesma coisa e sem vos levar 1 cêntimo!

    • anonimus4 semanas

      certo.. mas ainda há quem goste de cumprir a lei, combater a pirataria e ter serviços com qualidade ao invés de estar dependente de sites manhosos e que muitas vezes acarretam virus e roubos de dados sensiveis. mas dada a sua imensa inteligencia, permita-me dizer-lhe “Um homem inteligente sai de um buraco que um homem sábio não cairia”

  10. Sieg4 semanas

    Me pergunto como a netflix transmitirá shows ao vivo… afinal a plataforma até onde sei não faz isso

    • RB4 semanas

      Já faz sim

    • Rocky Marciano4 semanas

      Na verdade ela ja fez umas transmissões ao vivo , tipo de programa de competição ou de transmissão de coisas da natureza, mas claro que com transmissão toda semana com certeza ela vai ter que aprender

  11. Rocky Marciano4 semanas

    É uma boa notícia, principalmente que pela netflix da uma facilidade pra ver o conteúdo principalmente do NXT que vinha atrasado no Brasil, e isso vai ajudar de pessoas que não tem tv a cabo e imagino que isso vai ajudar a Netflix pegar um publico novo pro streaming

  12. Cav4 semanas

    Diz que poderá ser extensível a outros territórios..isto tem haver com o facto de em certos territórios certos canais transmitirem e como tal estão em contrato.
    Em Portugal como já não é transmitido pela SportTV tem toda a lógica que o nosso país seja abrangido visto nenhum canal transmitir.
    Até porque a Netflix quer render o peixe e ter novos clientes

  13. Mercedes4 semanas

    Que? RAW, SD, NXT e PPVs na Netflix? Meu Deus!! Sempre acompanhei RAW e SD pelo Star Plus, mas PPV tb… meu Deus, que comecem o mais rápido possível.

  14. TheTaba4 semanas

    A netflix deve ser muito forte nesses paises pra wwe largar Televisão convencial e ficar apenas em Streaming por 10 anos. Mas a transmissão sera ao vivo? Sempre achei que netflix nao tivesse algo ao vivo, será que vai ter como ver o PPV ao vivo pela plataforma tbm?. Animei bastante com essa notifica, facilita demais pra gente que ja assina netflix constantemente

    • Matheus4 semanas

      A tendência é nos próximos talvez 50 anos a TV convencional nem existir mais, vai chegar um momento que tudo vai ser streaming. Os canais de TV obviamente também vão migrar por completo para streaming.

  15. Porcaria. Não vai ter em Portugal. Já não consigo ver os shows em lado nenhum. Só PLEs no WWE Network…

  16. VPN resolve

  17. Mário4 semanas

    Comprem uma VPN que isso resolve logo o problema. Ligar a VPN num servidor americano e já está. Netflix americana!

  18. John Sino badalando4 semanas

    Bem que podia passar na WWE Network só kkkk

  19. Anónimo4 semanas

    É um grande acordo! Depois é esperar que chegue a Portugal.