Esta quinta-feira, a WWE divulgou os resultados financeiros e o balanço do último ano, que foi o mais lucrativo da sua história.

Para além da empresa voltar a demonstrar os seus resultados positivos em todo o ano passado, o CEO, Nick Khan e outras personalidades deram algumas declarações sobre estes mesmos resultados.

Em comunicado da WWE aos acionistas, Nick Khan afirmou o seguinte:

2022 foi outro ano forte para a WWE. Gerámos resultados financeiros e recordes, o nosso negócio continuou a ter um bom desempenho devido à força do nosso conteúdo e marca, que impulsionou a interação do público e a monetização em várias plataformas.

Em 2023, estamos focados em continuar a executar nas nossas principais iniciativas operacionais, como o licenciamento doméstico dos nossos principais programas, Raw e SmackDown, bem como no licenciamento internacional do nosso conteúdo nos principais mercados.

Ao mesmo tempo, estamos focados na revisão das alternativas estratégicas que anunciámos no início deste ano, com o objetivo de maximizar o valor para todos os acionistas.

Frank Riddick, presidente da WWE e diretor financeiro, declarou:

Neste ano, atingimos recordes de receita e OIBDA ajustado, que estava no limite superior da nossa faixa de orientação. Em 2022, o OIBDA ajustado aumentou 19%, refletindo um crescimento de 18% na receita.

O nosso desempenho financeiro foi impulsionado principalmente pelo retorno a um ano inteiro de eventos ao vivo com bilhetes, incluindo a realização de dois eventos internacionais de grande escala, bem como o aumento contratual das taxas de direitos para a nossa principal programação semanal e premium live events.

Em 2023, prevemos um OIBDA ajustado de 395 a 410 milhões de dólares, o que reflete o crescimento contínuo da receita e as despesas operacionais relativamente estáveis.


Qual a tua análise sobre as declarações sobre os resultados positivos da WWE?

Comentar