A WWE está a atravessar a melhor fase financeira da sua história, e Vince McMahon regressou ao poder para comandar uma possível venda da empresa ou a renegociação dos seus contratos de direitos televisivos.

Com a WrestleMania 39 à porta, Nick Khan deu uma entrevista ao Sports Business Journal em que falou sobre as negociações destes direitos.

Se observares as ratings e a relevância do nosso produto, gostamos de pensar que estamos numa boa posição.

Procuramos entrar no calor da conversa primeiro com os nossos titulares por volta do meio do ano. Dependendo do momento e de como as alternativas estratégicas se agitam, será no meio do ano que as coisas ficam “quentes e pesadas”, ou em algum momento logo depois.

Os direitos televisivos da WWE vão expirar na mesma altura dos da NASCAR e NBA, mas Nick Khan está confiante que a empresa conseguirá bons contratos.

Acreditamos que há muito dinheiro para nós.

Já sobre a possível venda da empresa como parte das renegociações, o CEO disse:

Essa é provavelmente a parte mais complicada de todas, mas uma coisa que todos os potenciais compradores sabem é que os direitos que a FOX e a NBCU negociaram separadamente obviamente terão que ser cumpridos e respeitados com todos os tipos de boa fé associados a isso.


Achas que a WWE acabará por ser vendida ou apenas irá renovar os seus contratos de direitos televisivos?

5 Comentários

  1. Eduardo Vieira1 ano

    Vamos lá ver no que irá dar isso mas lucro dará muito

  2. Natan1 ano

    Tomara que renova com a Fox Sports senão infelizmente não irei conseguir acompanhar a WWE em lugar nenhum

  3. JOAOPEDROOOOOOO1 ano

    “Ratings… gostamos de pensar que estamos numa boa posição”

    Eu, olhando para os ratings de há 20 anos atrás: 🧐🤡

    • filipe1 ano

      Como são os rating feitos? Apenas TV (como ha 20 anos)?
      Temos streaming, redes sociais, o poder ver na tv mas como gravação, isso está em conta nesses ratings?

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO1 ano

      Se os ratings não importam porque há gravações, streaming, redes sociais e afins, então porque é que há uma conversa tão grande sobre eles?
      Mais, se só isso bastasse, porque continuam a fazer contratos milionários com as tvs?