Com a chegada das vacinas, a pandemia de COVID-19 começou a ficar um pouco mais controlada, apesar de infelizmente estarmos ainda longe da sua resolução, sobretudo em alguns países.
Se nos Estados Unidos da América as grandes empresas começam a ter público ao vivo ou a ponderar fazê-lo, do outro lado do mundo, no Japão, as coisas neste momento estão bem diferentes.
A NJPW teve fãs nas arenas durante vários meses, apesar destes terem de seguir várias regras, sendo que o último grande evento, o Wrestling Dontaku, já foi feito à porta fechada.
Agora, durante esta sexta-feira, devido ao aumento do número de casos de COVID-19, o governo japonês aumentou a duração do estado de emergência no país e a NJPW decidiu adiar os dois próximos grandes eventos.
Através de um comunicado, a NJPW explicou que face aos anúncios do governo japonês e por causa do aumento de número de casos de COVID-19, decidiram adiar o Wrestle Grand Slam que iria acontecer no Yokohama Stadium no dia 15 de Maio e o Wrestle Grand Slam que iria acontecer no Tokyo Dome no dia 29 de Maio.
Estes dois eventos irão acontecer numa data futura, sendo que já era conhecido o main event do Wrestle Grand Slam que aconteceria no Tokyo Dome iria opor o IWGP Heavyweight Champion Will Ospreay a Kazuchika Okada.
Nos últimos dias, a promotora nipónica anunciou também que dois lutadores do seu roster estavam infectados com COVID-19, mas não revelou a identidade dos mesmos.
Compreendes a decisão da NJPW em adiar estes dois grandes eventos?
7 Comentários
Boa decisão, pois em primeiro lugar está a segurança de toda a gente. Claro que estes adiamentos são de lamentar, mas acredito que os eventos cancelados ainda irão ocorrer nos próximos meses caso a situação volte a melhorar no Japão.
Todo cuidado é pouco e com certeza a NJPW já havia se planejado com antecedência, certamente os eventos adiados voltarão bem e nos darão muitas alegrias!
Os Nipónicos não brincam preferem jogar pelo seguro e fazem bem
Que horas passa o NJPW no Brasil? (Eu sei que não passa no Brasil)
A NJPW fez muito bem.
Foi o melhor a fazer!
Compreendo perfeitamente, já aprendemos durante mais de um ano que não se deve brincar com a pandemia.