Após várias semanas de rumores, a NJPW anunciou que Kazuchika Okada vai deixar a empresa quando o seu contrato expirar, a 31 de Janeiro.

Ainda assim, o múltiplas vezes IWGP Heavyweight Champion vai acabar de cumprir três datas em Fevereiro, para as quais tinha sido anunciado anteriormente.

Este foi o comunicado da NJPW:

Obrigado por apoiarem a New Japan Pro-Wrestling.

Kazuchika Okada vai deixar a New Japan Pro-Wrestling após a conclusão do seu contrato a 31 de Janeiro de 2024.

Pedimos desculpa aos fãs pela natureza abrupta deste anúncio, mas juntamo-nos a eles para desejar a Okada o melhor no seu futuro.

Como a série “New Beginning” começa este fim de semana, Okada actuará nas datas de 11 de Fevereiro, em Osaka, e 23 e 24 de Fevereiro, em Sapporo. Serão feitas alterações aos próximos cards com um anúncio em breve.

Agradecemos a vossa compreensão e apoio contínuo.

Mais tarde, Kazuchika Okada também deixou algumas palavras:

Não tenho nada a não ser gratidão por ter feito parte da New Japan Pro-Wrestling desde 2007 e por a NJPW me ter levado de um miúdo de 19 anos que saiu do avião no México para o “Rainmaker” que sou hoje.

Obrigado à NJPW, aos melhores adversários que tive oportunidade de enfrentar aqui e aos melhores fãs que me aplaudiram e vaiaram ao longo dos anos. Prometo “fazer chover” em todos os combates que me restam, por isso, continuem a assistir.


Quais são as tuas expectativas para o futuro de Kazuchika Okada?

9 Comentários

  1. Biel1 mês

    Vai pra WWE KKKKK

  2. Ronaldo1 mês

    uma grande “bomba”, vamos ver o que segue, acredito que seja WWE ou AEW, não o vejo na TNA por exemplo.

    • Gb1 mês

      Ele participou das ultimas gravações do Impact, tem luta no próximo show, creio que devd estar mais perto de assinar com a TNA de que pelas outras empresas, mas isso só o tempo dirá..

  3. Leonardo1 mês

    se o kazuchika okada for para a wwe tem que ser o rival do roman reigns na wrestlemania

  4. Italo1 mês

    100% na AEW, impressionante como o shao Kahn vai destruindo a NJPW pouco a pouco, o ultimo que sair apague a luz

    • Não é preocupante 😂, tem uma nova geração de pessoal muito talentoso Yuya Uemura, Yota Tsuji, Shota Umino, SANADA

      É óbvio que é uma grande perda, mas a NJPW sempre arranjou jovens para substituir pessoal mais estabilizado…

    • tosse1 mês

      wwe, é grande para caraças

      mas “me no english”, portanto vai “alimentar” main eventers

  5. El Cuebro1 mês

    Isso meio que já vinha sendo desenhado nos últimos tempos, só faltava a concretização e aconteceu, é meio difícil imaginar a NJPW sem o Okada que é um dos grandes pilares da história da empresa, mesmo já tendo atuado em outras, mas lá ele é uma das grandes referências há um tempo e resta saber para onde ele poderá ir, imagino que a AEW talvez saia na frente, ainda mais por permitir uma agenda mais livre, mas claro não daria para descartar a WWE ou até a própria TNA, esta última tem um projeto de futuro interessante e a WWE já está atrás dele há um certo tempo, no Royal Rumble já dá para descartá-lo, mas temos que esperar e ver qual será o próximo rumo do Rainmaker, que faça a melhor escolha e possa ter muito sucesso ainda!

  6. Anónimo1 mês

    Então o Okada saiu mesmo da NJPW.