NJPW Dominion (09/06/2019): Okada vs Jericho

há 3 meses 7

Durante a noite de hoje no Japão, manhã em Portugal e no Brasil, a New Japan Pro Wrestling realizou o seu segundo maior evento anual, o NJPW Dominion.

Como combate principal do NJPW Dominion tivemos o embate pelo IWGP Heavyweight Championship entre o campeão Kazuchika Okada e Chris Jericho. Depois da derrota, Chris Jericho atacou Kazuchika Okada, até que Hiroshi Tanahashi que estava na mesa dos comentadores, veio em auxílio do lutador japonês.

Em destaque tivemos também o combate pelo IWGP Intercontinental Championship entre o campeão Kota Ibushi e Tetsuya Naito; e o embate entre o IWGP Jr. Heavyweight Champion Dragon Lee e o vencedor do Best of the Super Juniors de 2019, Will Ospreay.

Os IWGP Heavyweight Tag Team Championships também estiveram em jogo neste evento, entre os campeões Tama Tonga & Tanga Loa e a equipa de EVIL & SANADA; assim como o NEVER Openweight Championship, onde o campeão Taichi colocou o título em jogo contra Tomohiro Ishii.

Destacar ainda o combate do IWGP United States Champion Jon Moxley, onde depois do seu combate anunciou que quer participar no G1 Climax deste ano. Falando em G1 Climax, também durante o NJPW Dominion tivemos a presença surpresa de KENTA, que através de uma promo anunciou que também quer participar no G1 Climax de 2019.

Resultados

– IWGP United States Champion Jon Moxley venceu Shota Umino (Non-Title Match)
– Shingo Takagi venceu Satoshi Kojima
– Jushin Liger & YOSHI-HASHI venceram Suzukigun (Minoru Suzuki & Zack Sabre Jr.)
– Hiroshi Tanahashi, Juice Robinson & Rysuke Taguchi venceram Bullet Club (Jay White, Chase Owens & Taiji Ishimori)
– Tomohiro Ishii venceu NEVER Openweight Champion Taichi
– IWGP Heavyweight Tag Team Champions Guerrilas of Destiny (Tama Tonga & Tanga Loa) venceram Los Ingobernables de Japón (EVIL & SANADA)
– Will Ospreay venceu IWGP Jr. Heavyweight Champion Dragon Lee
– Tetsuya Naito venceu IWGP Intercontinental Champion Kota Ibushi
– IWGP Heavyweight Champion Kazuchika Okada venceu Chris Jericho

Vídeos

Watch Wrestling


O que achaste do NJPW Dominion 2019?

7 Comentários

  1. O Ospreay é campeão, acho que deve ter um bom reinado.

  2. Kauê Silva há 3 meses

    Que show, NJPW simplesmente humilhando o Showdown, grande noite! Tivemos interferências, surpresas e grandes novidades!
    Devo destacar que houveram algumas coisas que não gostei como por exemplo a derrota do ZSJr, bem como no BC sempre quem recebe o pin é o Owens, enfim, mas tiveram coisas muito boas com certeza como mais uma conquista de Naito e Ospreay, esses dois lutadores são demais, também Shingo imparável bem como Jon Moxley, a volta ao Japão de Kenta e Shibata, aliás, queria muito ver o Shibata de volta aos ringues e também Okada vs. Jericho foi uma grande luta sem dúvidas, mas ainda não vimos o fim da rivalidade, que venham muitas outras batalhas!!

    • Adoro como, só por uma promoção ter um show melhor do que outra, mesmo que ambas nada tenham a ver uma com a outra além do desporto que ambas praticam, já se diz que foi uma humilhação 🙄🙄

    • MC, primeiro a NJPW não teve um show melhor do que a WWE.
      Tem constantemente melhores shows do que a WWE.
      Não que isso seja humilhação, concordo que isso é um exagero.
      No entanto, se compararmos este Dominion com o Super Showdown, acho que é bastante fácil perceber que o Dominion foi bastante melhor do que o Super Showdown

  3. Excelente Dominon, não esteve ao nível das últimas 2 edições, mas também é sempre complicado competir com um Okada vs Omega.

    De destacar o Jon Moxley, em primeiro lugar, o combate foi sólido, foi bastante curto e era o que tinha de ser.
    Segundo, Jon Moxley no G1 Climax!! Muito curioso para ver como vai ser, espero que ele fique no mesmo block que o Suzuki.
    Terceiro, adorei o Moxley a levar o Shota Umino embora no fim do combate.

    Depois, Shingo Takagi a ganhar fácil, e também ele está no G1.
    Já era meio previsível, principalmente depois da derrota na final do BOSJ.
    E é aqui que se vê que os LIJ são a melhor stable da NJPW, todos os membros são relevantes e importantes, e a verdade é que vão ter 4 membros no G1, os 2 que não vão entrar são juniors, que até estão bastante bem posicionados dentro da divisão (o Hiromu quando regressar vai ser campeão passado pouco tempo, e o BUSHI vai ser sempre alguém com quem a NJPW pode contar para ser um candidato credível.

    O Ishii merece melhor do que o NEVER Openweight Championship, ele é dos melhores wrestlers da NJPW (o ano passado foi, para mim, o MVP do G1), e este titulo é muito pouco relevante, no entanto fico contente por o Taichi já não ser campeão.
    Com alguma sorte o Ishii tem um bom reinado para valorizar o titulo.

    GoD vs LIJ foi bom, mas já vimos este combate 20 vezes nestes 2 anos. A NJPW precisa desesperadamente de novas tag teams heavyweight. Malta que não esteja a fazer nada, tipo o Goto e o YTR.

    O combate pelo IWGP Jr. Heavyweight Championship foi o MOTN, absolutamente fantástico.
    O Ospreay, 3 dias depois, a mostrar novamente que é, de facto, um dos melhores do mundo. É impressionante a qualidade dos combates que ele dá de forma tão consistente. O Dragon Lee também esteve muito bem, adorei o suicide dive dele, foi um spot muito bom.
    No entanto o melhor spot do combate foi o hurricanrana do Dragon Lee por cima das cordas em que o Opsreay aterra de pé. FOI LINDO!

    Naito vs Ibushi, aka Quem tem o Pescoço mais resistente.
    Eu, por sorte, não fico muito “enojado” (não é bem esta a palavra), com spots mais arriscados no combate, por isso consegui aproveitar este combate ao máximo, no entanto o german suplex do Naito fez-me levar as mãos à cabeça. Espectacular…
    Eu tinha dito que quem saísse derrotado deste combate ia vencer o G1, por isso a minha aposta (por enquanto) é o Kota Ibushi (até faz sentido, visto que ele e o Okada raramente tiveram interacções nos últimos anos, só em tag matches que eu me lembre).

    Jericho vs Okada ficou um pouco aquém das expectativas.
    Acho que foi o combate mais fraco do Y2J nesta run na NJPW, e teve um final algo anti-climático.
    No entanto, foi mesmo assim um combate bastante agradável.
    Relativamente ao post match, não sei se o Tanahashi será o adversário mais correcto para o próximo combate do Jericho (gostava de ver Jericho vs Suzuki), mas acho que pode ser um bom combate mesmo assim.

    • Achei o main event agradável, mas a esmagadora maioria da opinião online odiou absolutamente o combate não percebo muito bem porquê. O Jericho já não caminha para novo e tentou fazer assim um combate mais do estilo do okada em vez de fazer um combate ao estilo que ele tem feito na njpw ultimamente que resulta melhor para ele,e claro não se estava à espera de um combate ao nível okada vs omega. O final percebe-se porque o Jericho muito provavelmente vai ganhar o título na aew e não podia perder “clean” para um campeão de outra empresa.

    • Eu gostei imenso do combate, mas lá está, para o nível daquilo que costumam ser os main events da NJPW, e para o nível dos combates do Jericho nesta run da NJPW, desiludiu um bocado, e foi porque este combate não foi tão uma “brawl” como os combates com o Omega e o Naito, e foi mais um combate de wrestling, e o Jericho, por causa da idade, já não é tão capaz de um combate de wrestling propriamente dito.

Comentar