Durante a noite deste domingo no Japão, manhã em Portugal e no Brasil, a New Japan Pro Wrestling realizou o seu segundo maior evento anual, o NJPW Dominion.

Como main event tivemos o combate entre o vencedor da New Japan Cup de 2020, EVIL, que agora representa os Bullet Club, contra o duplo campeão Tetsuya Naito, num combate pelo IWGP Heavyweight Championship e IWGP Intercontinental Championship. Foi mesmo com a ajuda dos Bullet Club e também de Dick Togo que EVIL chocou o público da NJPW e venceu Tetsuya Naito e conquistando os dois títulos.

Em destaque tivemos também o combate pelos IWGP Heavyweight Tag Team Championships entre os campeões Hiroshi Tanahashi & Kota Ibushi e a dupla de Zack Sabre Jr. & Taichi, e o combate pelo NEVER Openweight Championship entre o campeão Shingo Takagi e SHO.

Resultados

– Satoshi Kojima, Yuji Nagata, & Ryusuke Taguchi venceram Tomoaki Honma, Togi Makabe & Gabriel Kidd
– Los Ingobernables de Japon (Sanada, Hiromu Takahashi, & Bushi) venceram Tomohiro Ishii & Toru Yano & Yota Tsuji
– Suzuki-Gun (Yoshinobu Kanemaru, El Desperado, & Douki) venceram Hiroyoshi Tenzan, Master Wato & Yuya Uemura
– Bullet Club (Yujiro Takahashi & Taiji Ishimori) venceram CHAOS (Kazuchika Okada & Hirooki Goto)
– NEVER Openweight Champion Shingo Takagi venceu SHO
– Suzuki-gun (Zack Sabre Jr. & Taichi) venceram IWGP Heavyweight Tag Team Champions Hiroshi Tanahashi & Kota Ibushi
– EVIL venceu IWGP Heavyweight & Intercontinental Champion Tetsuya Naito

Vídeos

Watch Wrestling


O que achaste deste NJPW Dominion?

7 Comentários

  1. Ryu8 meses

    No inicio do ano, se me dissessem que seria o EVIL a tirar o título ao Naito já no Dominion, acharia uma decisão meio sem sentido, no entanto a NJPW prova mais uma vez que consegue criar estrelas da noite para o dia, e fico bastante feliz pelo EVIL ser agora o Heavyweight e Intercontinental Champion. Não acho que seja um reinado longo, acredito que o Naito recupere o título daqui a uns meses, mas será um reinado bastante interessante de acompanhar nos proximos tempos.

    A destacar também o combate entre o Shingo e o SHO, que acabou por ser o melhor da noite na minha opinião, com o Shingo a ter a sua desforra da New Japan Cup.

  2. Edge888 meses

    Não consigo perceber muito bem o rumo do título principal desde que o okada o perdeu, Jay white ja tinha sido surpreendente, o reinado do naito foi natural pelo seu estatuto, agora temos o evil que até trocou de stable e fiquei mesmo baralhado com isto , não tirando mérito e qualidade ao Evil , mas foi repentino

    • Ryu8 meses

      O Jay White foi apenas um campeão de transição, ele claramente não estava pronto na altura para aquela posição, e com a saída do Kenny do roster, a escolha mais segura para campeão seria o Okada. Este reinado do Naito infelizmente foi ofuscado com a pandemia, e com a ausência do KENTA e do Jay White(os top heels da NJPW), e com a falta de candidatos fortes para enfrentar o Naito, penso que quiseram criar um novo Top Guy para preencher esse vazio. E a verdade é que apenas em dois dias o EVIL tornou-se a maior estrela da NJPW neste momento.

    • Edge888 meses

      Isso eu entendo , tenho acompanhado bastante a empresa ultimamente, e pelo seu passado , pelo valor do título achei sempre que o naito continuaria campeão pelo menos para ja , seria na minha visão o melhor mesmo pelo plantel estar desfalcado, as imprevisibilidades da pandemia e assim . Mas pronto, vale me a curiosidade de ver onde isto leva

  3. El Cuebro8 meses

    Realmente o Evil me surpreendeu muito e a escolha da NJPW também, eu achava que agora seria a vez de nomes como Zack Sabre ou até do Sanada, parecia até que o Shingo poderia fazer algo visto que estava um pouco revoltado com o Naito e claro a presença de Kazuchika Okada é sempre um marco, mas agora vemos o Evil numa nova atitude, o novo membro do novo Bullet Club, champ-champ agora, seria interessante vê-lo defendendo os dois títulos separadamente, alias o mesmo para o Keith Lee futuramente! Sobre os Ingobernables acho que podem ter chegado ao fim ou então perdem força com a saída do Evil e possível saída de Shingo Takaji! No mais a conquista dos títulos de duplas por parte do Zack e do Taichi me surpreendeu também, não imaginava os então campeões perdendo!

  4. Anónimo8 meses

    O fato do EVIL agora ser do Bullet Club é uma surpresa.

  5. Não é fácil ser-se fã do Naito… Há que ser realista sobre estas coisas

    No entanto, para quem viu o EVIL pela primeira vez num 6-man gauntlet match no opener do WK, e ficou automaticamente fã, é absolutamente espectacular vê-lo como o top heel da NJPW e campeão.
    Dava para falar muito sobre o turn do Evil, e sobre a vitória dele, porque acho que este é um dos melhores angles dos últimos tempos.
    Vamos ver o que é que nos espera na NJPW no resto do ano.
    Acho que vamos ter um G1 muito interessante este ano