Durante a noite de hoje no Japão (manhã em Portugal e no Brasil) aconteceu mais um evento da New Japan Pro Wrestling, o último grande evento antes do Wrestle Kingdom de Janeiro, o Power Struggle.

Como combate principal da noite tivemos a primeira defesa do IWGP Intercontinental Championship por parte de Chris Jericho, que lutou contra EVIL. Depois do combate, Chris Jericho continuou a atacar EVIL, até que Tetsuya Naito veio salvar o seu parceiro dos Los Ingobernables de Japón. Já na zona de backstage Chris Jericho insultou Testsuya Naito e afirmou que ele nunca terá um rematch pelo IWGP Intercontinental Championship.

Outro destaque vai para um Tag Team match entre a equipa de Kazuchika Okada & Beretta e a equipa de Jay White & Bad Luck Fale, onde depois do combate tivemos uma brawl entre Kazuchika Okada e Jay White. Este disse que luta onde e quando Kazuchika Okada quiser e o japonês queria lutar já no Power Struggle, mas Jay White fugiu.

Por fim, mencionar também deste Power Struggle: o ataque de Taiji Ishiimori ao IWGP Jr. Heavyweight Champion KUSHIDA, depois deste ter participado no segundo combate noite; o Tag Team Match entre os Golden Lovers e a equipa de Hiroshi Tanahashi & David Finlay; a Final do Super Junior Tag League 2018; o combate pelo NEVER Openweight Championship em que Taichi defendeu o título contra Hirooki Goto; um combate pelo Rev Pro Championship entre o campeão Tomohiro Ishii e Minoru Suzuki; e um combate entre Tetsuya Naito e Zack Sabre Jr.

Resultados

– ACH, Ryusuke Taguchi, Chris Sabin & Toa Henare venceram Jushin Thunder Liger, Tiger Mask IV, Volador Jr. & Soberano Jr.
– Bullet Club OG (Tama Tonga, Tanga Loa & Robbie Eagles) venceram Togi Makabe, Tomoaki Honma & IWGP Jr. Heavyweight Champion KUSHIDA
– CHAOS (Kazuchika Okada & Beretta) venceram Bullet Club OG (Jay White & Bad Luck Fale)
– Golden Lovers (IWGP Heavyweight Champion Kenny Omega & Kota Ibushi) venceram Hiroshi Tanahashi & David Finlay
– Roppongi 3K (SHO & YOH) venceram Los Ingobernables de Japon (Shingo Takagi & BUSHI) e Suzukigun (El Desperado & Yoshinobu Kanemaru) (Final do Super Junior Tag League 2018)
– Hirooki Goto venceu NEVER Openweight Champion Taichi
– Rev Pro Champion Tomohiro Ishii venceu Minoru Suzuki
– Tetsuya Naito venceu Zack Sabre Jr.
– IWGP Intercontinental Champion Chris Jericho venceu EVIL

Vídeos

Watch Wrestling


O que achaste deste NJPW Power Struggle?

4 Comentários

  1. Anónimo3 anos

    Bom show. Grande Jericho!!!

  2. Bom evento, com 4 combates de grande nível, e desenvolvimentos de rivalidades a caminho do WK.

    Devido à interferência no combate entre os GBH e KUSHIDA vs BCOG, devemos ter no Wrestle Kingdom o Taiji Ishimori a desafiar o KUSHIDA pelo IWGP Jr. Heavyweight Championship, e quem sabe, a ganhar o título.
    Até lá os GOD, e o Ishimori devem perder os NEVER Openweight six-man tag team championships, até porque os GoD vão ter de defender os IWGP Tag Team Championships no Wrestle Kingdom.

    O Jay White é um heel fantástico, demorei algum tempo até conseguir “odiá-lo”, mas desde o combate com o Tanahashi no KOPW, que só o quero ver levar porrada.
    Um combate com o Okada no WK está no horizonte, e tem tudo para ser fantástico, GRANDE FEUD.

    Tanahashi & Finlay vs GL foi curto, mas bom. Foram 10 minutos intensos, que abrem o apetite para o main event do Wrestle Kingdom, onde eu espero que o Ace. Gosto muito do Kenny Omega, mas esta pode muito bem ser a última run do Tanahashi no main event, e espero vê-lo a segurar o titulo pelo menos até ao Dominion, onde perde para o Naito que devia ter tido o seu momento o ano passado no Wrestle Kingdom.

    A final da Super Jr. Tag League foi excelente, um grande combate, e mais um passo na Redemption story dos R3K.
    Estava à espera duma vitória dos LIJ, mas mesmo assim fiquei contente com a vitória do Sho e do Yoh. O Takagi e o BUSHI devem juntar-se ao EVIL no WK no gauntlet pelos NEVER Openweight championships (isto se se arranjar alguma coisa diferente para o SANADA, porque senão o BUSHI vai para a Rumble).

    Não estava à espera que o GOTO recuperasse, até porque esperava que o Ospreay acabasse por ganhar o titulo durante a WTL, e se mantivessem os planos de Ospreay vs Ibushi no Wrestle Kingdom.
    Sempre se pode processar de maneira a que o Ibushi ganhe o titulo ao Goto, antes do WK (o Goto desafiou o Ibushi no twitter), e tenhamos Ospreay vs Ibushi na mesma.

    Ishii vs Suzuki é o combate da noite, o Ishii tem tido combates espectaculares este ano, um dos mais consistentes da NJPW, e este é só mais um na lista.
    Gostava de ver o RevPro Championship a ser defendido no WK (contra o Sanada por exemplo), até para o Ishii não ficar, mais uma vez, no gauntlet dos NEVER Openweight.

    Naito vs Zack Sabre Jr. foi muito bom, nao tão bom como o combate que tiveram no G1, mas um grande combate mesmo assim.
    O Naito deve desafiar o Jericho pelo IWGP Intercontinental Championship no Wrestle Kingdom, e o Zack, para mim ganha a World Tag League com o Suzuki, e ganha os títulos de tag team no WK.

    Jericho vs EVIL, foi um bom combate, não tão bom como os outros combates que o Jericho teve na New Japan, mas um grande combate na mesma.
    Aquele Code Breaker out of nowhere foi fantástico. O Jericho na NJPW só peca por aparecer pouco.

    • Estive a ver o evento como me sugeriste e gostei bastante 🙂 qual das empresas gostas mais de assistir New Japan ou WWE?

    • Neste momento, sem dúvida New Japan.
      A WWE (tirando o NXT), neste momento nem está no meu top 3