NJPW retira IWGP US Championship a Jon Moxley

Foto de perfil do Facebook 1 mês 15

Para o último evento da NJPW, o King of Pro Wrestling, estava anunciado que o então IWGP US Champion Jon Moxley iria defender o título contra Juice Robinson, num combate sem desqualificações. No entanto, por causa do tufão Hagibis que tem assolado o Japão nos últimos dias, o ex-lutador da WWE e também Zack Sabre Jr. não puderam marcar presença no evento da companhia nipónica.

Com Jon Moxley a não poder participar no seu evento, a NJPW decidiu retirar o IWGP US Championship ao lutador. O “Death Rider” tinha conquistado o título em Junho, na sua estreia pela New Japan Pro Wrestling, e vê assim o seu reinado acabar sem nunca sequer ter defendido o título.

No lugar de Jon Moxley lutou Lance Archer, também conhecido por Lance Hoyt, e foi também ele que venceu o combate contra Juice Robinson e tornou-se assim o novo IWGP US Champion. Esta foi a primeira conquista individual de Lance Archer na NJPW.

Esta situação da NJPW preferir retirar o IWGP US Championship a Jon Moxley a esperar que o lutador pudesse ir ao Japão e perder o título, pode significar também que a estadia do lutador na NJPW já chegou ao fim e que agora o lutador estará totalmente concentrado na All Elite Wrestling.


Concordas com a NJPW ter retirado o IWGP US Championship a Jon Moxley?

15 Comentários

  1. Foto de perfil do Facebook
    RFBM1 mês

    Não acho que tenha nada a ver com a saída do Moxley da NJPW, mas sim com o estilo desta.
    Da mesma forma que os No contests só ocorrem na NJPW quando o rei faz anos, também os title matches prometidos no card não se desfazem. Se alguém falta, por lesão ou qualquer outra razão, arranja-se sempre substituto, pois o combate pelo título irá sempre acontecer.

  2. Ele gosta de fazer o que lhe apetece , falhou o compromisso com a NJPW e retiraram-lhe o titulo, acho bem obviamente .

    • Não é bem assim.
      Ele falhou, porque houve um furacão que o impediu de viajar

    • Você sabe o tempo em que esses furacões são anunciados pelos meteorologistas? Eu moro nos açores , e se tiver que viajar e no meu regresso houver anunciado algum fenómeno meteorológico antecipo a viagem , porque se cancelar por esse motivo não vai valer a pena voltar para meu trabalho porque já não vou ter , porque meu patrão me iria perguntar porque não me antecipei a viagem , entende?
      Acha mesmo que a njpw não entenderia a situação do furacão e manteria o titulo? Com certeza o Jon não mostrou grande compromisso de antecipar a viagem por conta da meteorologia, dai o meu comentário, penso que já deu para perceber em varias entrevistas e situações que o Moxley é daqueles tipos virados ao rebelde

    • Paulo Alexandre1 mês

      Ele tem contrato com a AEW que o autoriza a comparecer na NJPW mas como apareceu na quarta no show era basicamente impossível de aparecer na NJPW porque em primeiro está a empresa que tu representas que neste caso é a AEW e estando já o tufão em grave estado desde esses dias não havia hipóteses de ele viajar para o Japão

    • Anónimo1 mês

      Ele falhou por causa do furacão. Falas em que ele devia ter antecipado a viagem. Mas ele é um superstar da AEW, vamos supor que o tempo lá ficava mesmo mau. E ele não conseguia voltar aos EUA a tempo dos shows da AEW. Isso ia ser mau, por que no final de contas essa é a companhia fixa dele, e não a NJPW.

      Mas de qualquer das maneiras, eles fizeram bem em continuar e lhe tirar o titulo. Lá é assim. Ele também não é um lutador a tempo inteiro da NJPW, não faz grande sentido manter o titulo com ele por muito tempo.

    • JP1 mês

      estás então a dizer que o Zack Sabre Jr. também não compareceu porque lhe não lhe apeteceu?
      A NJPW não tem shows semanais, pelo que se há um combate anunciado por um titulo tem de haver. se o campeão não poder comparecer, ou combater (falhou voo ou transporte; lesionou-se;… qualquer razão) perde o titulo, ao contrário de outras promoções em que o campeão vai para a quinta que tem no meio de nenhures onde não há nem linha telefónica quanto mais cobertura de rede de telemóvel e até decidir vir onde há telefones ninguém consegue falar com ele, mas até lá continua campeão #Cof#Lesnar#Cof#.
      Mox tem pré-acordadas presenças, pelo menos, até ao Wrestle kingdom. certamente terá hipótese de ter o seu combate contra o Archer.

    • Pedro1 mês

      Ele faltou por cá de um tornado. Ok

  3. Showstealer1 mês

    Concordo, Jon Moxley teve o azar de apanhar o tufão mas deveria ter chegado ao evento antes para evitar o que acabou por se suceder.
    Logo, achei por bem esta atitude por parte da NJPW em retirar o título a Moxley pois mostra assim estar a pensar sempre e sobretudo nos fãs que pagaram bilhete.

    • Pedro1 mês

      Ele tem bola de cristal?

    • Showstealer1 mês

      Claro que não, Pedro. Mas podia ter estado mais atento às notícias ou algo assim e já saberia que tinha de viajar mais cedo do que estava previsto. Contudo, desastres naturais acontecem portanto Jon Moxley acaba por não ficar mal na fotografia como se costuma dizer.

  4. W1 mês

    Ver “Lunatic Fringe” no texto quando ele não usa essa alcunha há anos (até nos últimos meses na WWE já não a usava) foi estranho, mas quanto a notícia em si é normal a NJPW fazer isto, houve um wrestler que em 2015 falhou um show por estar doente e retiraram-lhe o título também. Ele não tem culpa de ter ocorrido um desastre natural e acho que o último combate dele no Japão deve ser no Wrestle Kingdom (tal como o Chris Jericho) para focar se na AEW mesmo

  5. El Cuebro1 mês

    Eu achei meio estranho terem retirado o título dele, poderiam ter feito a luta do Archer e do Juice como uma Nº1 Contender, mas enfim, ouvi dizer que o Jon terá uma revanche no futuro, então acho que não deve ser o fim da passagem dele pela NJPW, ele mesmo disse que queria aproveitar o tempo na nova empresa!

    • JP1 mês

      As regras da NJPW são essas o combate foi anunciado pelo título e vai ser pelo título, de certo modo é para evitar que, como de certa forma já houve no passado, free agents que tenham o titulo optem por faltar a um evento da NJPW para em troca irem a outros com viagens menores, como não lhes é retirado o título têm garantia que estarão no cartaz no próximo evento.

Comentar