NJPW revela os 20 lutadores do G1 Climax 2019

há 3 meses 9

Durante a noite de hoje no Japão, manhã em Portugal e no Brasil, a NJPW anunciou os 20 lutadores que irão participar no G1 Climax 2019. O anúncio foi feito durante um dos eventos menores da promotora japonesa.

O torneio começará no dia 6 de Julho e acabará no dia 12 de Agosto, sendo que o primeiro dia acontecerá nos Estados Unidos, marcando a primeira vez que combates do G1 Climax acontecerão fora do Japão.

Como sempre, o G1 Climax tem os 20 lutadores divididos por dois grupos de 10 e onde todos os lutadores lutarão entre si. O calendário completo do G1 Climax deste ano será anunciado esta segunda-feira.

Cada vitória vale 2 pontos, o empate 1 ponto e a derrota 0 pontos, sendo que cada combate tem um tempo limite de 30 minutos.

Os 20 lutadores do G1 Climax 2019 está então divididos da seguinte forma:

Bloco A

– Kazuchika Okada
– Zack Sabre Jr.
– Hiroshi Tanahashi
– Kota Ibushi
– EVIL
– SANADA
– Bad Luck Fale
– Lance Archer
– Will Ospreay
KENTA

Bloco B

– Tetsuya Naito
– Tomohiro Ishii
– Juice Robinson
– Toru Yano
– Hirooki Goto
Jay White
– Jeff Cobb
– Shingo Takagi
– Taichi
– Jon Moxley


Quais os combates que mais expectativas tens para ver durante o G1 Climax deste ano? E quem pensas que é o favorito para a vitória do torneio?

9 Comentários

  1. O Bloco A é de tal maneira incrível, que ficar em 6º lugar já é uma vitória.
    As minhas apostas para o Bloco A são_
    Okada, Ibushi, ou ZSJ

    E para o Bloco B são:
    Naito ou Jay White

    Sendo que o se o Ibushi for à final, ganha contra o Jay White, se for Okada, ganha ele a final (contra qualquer um dos dois), e se for ZSJ na final, perde para o Naito.

    É chato não ver o Suzuki neste G1, ainda por cima, queria imenso vê-lo num combate contra o Moxley.
    No entanto, Shingo Takagi, Jon Moxley, KENTA, e Will Ospreay são sangue-novo que pode elevar muito o nível deste G1.
    Acho que tanto o KENTA, como o Moxley, como o Shingo podem vir a fazer entre 8 a 10 pontos, enquanto o Ospreay deve-se ficar pelos 6.

    Eu até podia pôr aqui os combates que estou ansioso por ver, mas são tipo 70, por isso, se calhar meto só, aquele combate que para mim tem tudo para ser 8 stars:
    -Toru Yano vs Taichi

    • De facto é mesmo uma pena não ter o Suzuki no G1 deste ano, era a cereja no topo do bolo. Acho que devia ter ficado no spot do Juice, tendo em conta que é o nome mais fraco entre todos os lutadores do torneio.

      Ambos os blocos estão bastante equilibrados, o que acaba por ser estranho tendo em conta que os top-wrestlers da empresa estão todos no bloco A, no entanto, acho que qualquer combate entre os lutadores do bloco B pode muito bem chegar ao nível dos do bloco A.

    • O Suzuki não está porque já não aguenta um G1, aparentemente ele está com imensos problemas nas costas, daí ele este ano ele ter menos protagonismo, e acredito que ficar fora do G1 tenha sido uma decisão dele.

      Quanto ao Juice Robinson, não acho, de todo. que ele seja o elo mais fraco do torneio, quando há Taichi, Bad Luck Fale, e Lance Archer. Só não digo Toru Yano, porque o papel dele no G1 Climax é importantíssimo.

      E por fim relativamente ao último parágrafo, não concordo.
      O bloco A tem 3 gajos que, para mim estão no Top 5 de melhores wrestlers do Mundo (só in ring) (Ibushi, Ospreay, e Okada). Como se não bastasse ainda tem KENTA, EVIL, SANADA, Tanahashi, e SZJ que são excelentes todos eles, aliás, os únicos combates que não me cativam do Bloco A, são os combates do Fale, excepto o combate com o Ospreay, que é sempre extra impressionante contra gajos grandes (combates com o WALTER no Defiant Wrestling e na OTT em 2018 são a prova).
      Enquanto isso o Bloco B tem o Naito e o Ishii que, são fantásticos, no meu ranking, aparecem logo a seguir ao Ospreay.
      Mas depois os gajos no nível abaixo, já não são tão bons como os gajos do 2º nível do Bloco A (excepto talvez o Goto, e o Shingo Takagi).
      Além disso é um bloco que tem Toru Yano, e Taichi, por isso logo aí são 2 participantes que não produzem 5-star classics.

      Mas digo-te, estou muito entusiasmado com os 2 blocos, e com todo este G1, acho que pode superar em nível de qualidade o G1 do ano passado (que foi dos melhores até hoje, e o sem dúvida, o melhor que já vi)

    • Quando me referi ao Juice como o nome mais fraco, quis dizer em termos de credibilidade, porque estou muito mais interessado em combates dele, do que do Fale e do Archer, no entanto, não o consigo ver a vencer ninguém no bloco dele(Talvez o Yano ou Taichi) o que acaba por lhe fazer mais fraco, pelo menos a meu ver.

      Quanto aos participantes do bloco B, apesar de alguns deles não chegarem aos pés da maioria do bloco A, há muitos combates do bloco B que podem vir a ser bastante interessantes. Apesar de não ter tanto star-power, combates entre o Ishii, o Goto, o Shingo e o Naito vão ser brutais, e também vão ajudar os gajos menos bons, tipo acho que um combate entre o Jay White ou Moxley ou Cobb(apesar de ele não me despertar muito interesse) com qualquer um dos 4 que referi antes, pode vir a ser também bastante bom.

      Não sabia da situação do Suzuki, mas nesse caso é o melhor que ele tem a fazer, para ver se tá em condições pro Liger.

    • Pronto, concordo com tudo, e acho que o Bloco B vai ser mesmo bom, tem potencial para isso, no entanto acho que o Bloco A, é, possivelmente, o melhor bloco, em perspectiva, que eu me lembro de ter visto.
      Relativamente ao Juice, agora dou-te em parte razão, ele em termos de pontuação teve um G1 muito fraco o ano passado, no entanto não vejo nem o Archer nem o Fale com mais credibilidade do que ele.
      Eu preferia ter o Tama Tonga como 2º membro dos Bullet Club no G1, em vez do Fale

    • Agora que falas nisso, realmente o Tama Tonga teria sido uma escolha muito melhor, já nem me lembrava dele.

      Talvez por serem “Big Guys” me pareçam mais credíveis que o Juice, mas a fim ao cabo a participação deles no torneio acaba por ser igualmente irrelevante.

  2. Edjandro Martins há 3 meses

    Excelente cast temos para o torneio.
    Previsão: Final será Ibushi vs Moxley (talvez Jay White), Ibushi será o vencedor, já está na hora dele ganhar um push pelo IWGP Heavyweight Title.
    Meu sonho é Okada vs Ibuhi no próximo Wrestle Kingdom.

  3. Kauê Silva há 3 meses

    Com certeza nível elevado para o G1 Climax 2019, interessantes as adições do Ospreay e do Shingo, dois juniors que podem destruiu tudo! Apostando em final quem sabe Jon Moxley vs. Kenta, uma dupla de ex-WWEs, que venham para somar e muito ao show!!

  4. Anónimo há 3 meses

    Bons blocos.

Comentar