A NJPW realizou esta quinta-feira, dia 4 de Janeiro, o seu primeiro e maior pay-per-view do ano, o Wrestle Kingdom 18, a partir do Tokyo Dome em Tóquio, Japão.

No main event, o vencedor do G1 Climax, Tetsuya Naito, derrotou o campeão mundial SANADA e conquistou o IWGP World Heavyweight Championship pela primeira vez. Depois do combate, o novo campeão foi atacado por EVIL e Dick Togo, antes de ser salvo pelo ex-campeão.

Noutro destaque, Kazuchika Okada derrotou Bryan Danielson, retribuindo o resultado que este último conseguiu no Forbidden Door do ano passado. Após o combate, os dois lutadores mostraram o seu grande respeito um pelo outro.

Já David Finlay venceu o Triple Threat Match contra Will Ospreay e Jon Moxley, conquistando o novo IWGP Global Heavyweight Championship. Depois do combate, o novo campeão envolveu-se com Nic Nemeth (Dolph Ziggler).

Antes disso, na divisão de juniores, El Desperado derrotou Hiromu Takahashi e conquistou o IWGP Junior Heavyweight Championship.

Quanto ao novo presidente da NJPW, Hiroshi Tanahashi derrotou Zack Sabre Jr num dos primeiros combates do evento, conquistando o NJPW World TV Championship.

Outro título que também mudou de mãos foi o NEVER Openweight Championship, com Tama Tonga a derrotar Shingo Takagi. Ainda assim, o novo campeão anunciou que este será o seu último mês na NJPW.

Já os Catch 2/2 (“The Aswang” TJP & Francesco Akira) conquistaram os IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championships, e os Guerillas of Destiny (El Phantasmo & Hikuleo) conquistaram os IWGP Tag Team Championships.

Por fim, mencionar: Taiji Ishimori, YOH, Toru Yano e Great O-Khan irão lutar pelo KOPW Championship no New Year Dash desta sexta-feira.

Resultados

– Taiji Ishimori, YOH, Toru Yano e Great O-Khan venceram a King of Pro Wrestling 2024 New Japan Ranbo (Pre-Show)
– Catch 2/2 (“The Aswang” TJP & Francesco Akira) venceram IWGP Junior Heavyweight Tag Team Champions Bullet Club War Dogs (Drilla Moloney & Clark Connors)
– Hiroshi Tanahashi venceu NJPW World TV Champion Zack Sabre Jr
– Yuya Uemura venceu Yota Tsuji
– House of Torture (EVIL & Ren Narita) venceram Kaito Kiyomiya & Shota Umino
– Tama Tonga venceu NEVER Openweight Champion Shingo Takagi
– NJPW Strong Openweight Champions Guerillas of Destiny (El Phantasmo & Hikuleo) venceram IWGP Tag Team Champions Bishamon (Hirooki Goto & YOSHI-HASHI)
– El Desperado venceu IWGP Junior Heavyweight Champion Hiromu Takahashi
– David Finlay venceu Will Ospreay e Jon Moxley (IWGP Global Heavyweight Championship Match)
– Kazuchika Okada venceu Bryan Danielson
– Tetsuya Naito venceu IWGP World Heavyweight Champion SANADA

Vídeos

Watch Wrestling


O que achaste deste NJPW Wrestle Kingdom 18?

6 Comentários

  1. Caldas2 meses

    Muito interessante a estreia do Ziggler, espero realmente que venha algo bom pra ele seja lá no Japão ou em qualquer outra empresa de grande porte. E que luta pelo Global Heavyweight Championship, Ospreay não decepciona nunca, Moxley sempre dando o seu melhor, e o Finlay surpreendendo de novo. Que seja um reinado sólido e duradouro para o Finlay, não é de hoje que me impressiono com o trabalho que ele tem feito como lider dos BC.

  2. lol2 meses

    Os três últimos combates foram incríveis, o último o melhor.
    Naitooo Destino!

  3. El Cuebro2 meses

    Que evento que foi o WK18, lutas muito sólidas, várias mudanças de título, algumas surpresas também, por exemplo não contava com a derrota do Hiromu, também dos Bishamon, eu imaginava todos os membros dos Guerrillas of Destiny saindo da NJPW, mas eles continuam firmes lá, inclusive o Tama novamente Openweight Champ, eu realmente não contava com a derrota do ZSJ para o Tanahashi, eu adoro o Ace, mas é fato que ele já não deveria lutar há um tempo, as 3 últimas lutas foram boas demais, David Finlay confirmando meu palpite numa triple threat incrível e depois encarando o recém chegado Nic Nemeth, antes Dolph Ziggler, Kazuchika Okada e Bryan Danielson numa ótima luta, para mim a melhor do show, uma grande revanche, mesmo com o Dragon não 100% e que grande main event entre o Sanada e o agora novo campeão Naito, muito merecida a vitória e é ver o que será o futuro da NJPW, também junto à Stardom que teve um evento sensacional também no dia anterior, aliás até interessante ver o WK18 novamente numa única noite e não dividido!

  4. Anónimo2 meses

    Excelente combate entre o Okada e Bryan.

  5. C22 v. Dogs – ⭐️⭐️⭐️,25
    Tanahashi v. ZSJ – ⭐️⭐️,75
    Uemura v. Tsuji – ⭐️⭐️⭐️⭐️
    Torture v. Kiyo/Shota – ⭐️⭐️
    Tonga v. Takagi – ⭐️⭐️⭐️,75
    GoD v. Bishamon – ⭐️⭐️⭐️
    Desperado v. Takahashi – ⭐️⭐️⭐️,25
    3Way – ⭐️⭐️⭐️⭐️,25
    Okada v. Danielson – ⭐️⭐️⭐️⭐️
    Naito v. Sanada – ⭐️⭐️⭐️⭐️

    #WK18

  6. Stars v. Oedo Tai – ⭐️⭐️⭐️
    Seia/Shirakawa v. DDM – ⭐️⭐️⭐️,5
    Cosmic Angels v. Oedo Tai – ⭐️⭐️⭐️
    Queen’s Quest v. God’s Eye – ⭐️⭐️,75
    Divine Kingdom v. Giulia/Suzuki – ⭐️⭐️⭐️,75
    Iwatani v. Shuri – ⭐️⭐️⭐️⭐️

    #Stardom #MatchRating