Quando a empresa japonesa de Wrestling feminino Stardom foi comprada pela empresa-mãe da New Japan Pro Wrestling, a Bushidoroad Fight Co, Ltd, muito se começou a especular sobre o futuro das duas empresas nipónicas. Porque enquanto uma é apenas de Wrestling feminino, a outra é apenas de Wrestling masculino.
Nas últimas semanas foi-se especulando sobre a possibilidade de algumas lutadoras da Stardom poderem vir a integrar a NJPW e que esta poderia também passar a apresentar Wrestling feminino em todos os seus espetáculos, mas essa possibilidade parece ter sido rapidamente rejeitada por ambas as partes.
Ainda assim, e apesar de ainda estarmos longe disso, podemos estar a assistir a um primeiro passo para que um dia isso aconteça. Pela primeira vez na história, o NJPW Wrestle Kingdom 14 terá um combate feminino, realizado pela própria Stardom e quatro das suas principais lutadoras.
Foi anunciado que a World of Stardom Champion Mayu Iwatani & a Wonder of Stardom Champion Arisa Hoshiki vão juntar-se para enfrentar a equipa de Giulia & Hana Kimura, num dark match (não será transmitido) que acontecerá na primeira noite do NJPW Wrestle Kingdom 14, no dia 4 de Janeiro, no mítico Tokyo Dome.
Horas antes do evento da NJPW, a Stardom também terá um evento na cidade de Tóquio, mais concretamente no Ryogoku KFC Hall. Este serão então dois dias de muito Wrestling para os fãs japoneses, em especial os da cidade de Tóquio, que poderão assistir ao evento da Stardom seguido de duas noites com a NJPW.
🌸緊急発表🌸#新日本プロレス 「バンドリ!Presents WRESTLE KINGDOM 14 in 東京ドーム」に #スターダム 参戦決定‼️
🔹ダークマッチ第1試合
🗓2020年1月4日(土) 15:00開場
🏟東京ドーム
♥️対戦カードは後日発表#STARDOM #イッテンヨン pic.twitter.com/PnW9gyFurR— スターダム✪STARDOM (@wwr_stardom) December 24, 2019
Gostavas de poder assistir a este combate feminino? Achas que este pode ser o início para uma revolução no Wrestling japonês?
4 Comentários
Mais uma boa notícia, é um primeiro passo no sentido de finalmente termos combates femininos regularmente na NJPW.
Que seja só no Wrestle Kingdom.
Esta mistura no Japão não faz sentido nenhum, wrestling masculino e feminino no Japão são mercados distintos e devem continuar a sê-lo, até porque a NJPW já tem dificuldade a arranjar lugar para toda a gente num card, e meter as Joshis ao barulho só vai retirar tempo a outros que precisam desse tempo
Grande notícia sem dúvidas, seria muito interessante a NJPW criar um IWGP Women’s Title para termos mais aparições das wrestlers da Stardom dentro dela, mas de qualquer forma estamos vendo os frutos da parceria aparecerem!
Aqui está uma boa notícia. Pode ser que se venha a ter regulamente mais combates femininos na NJPW.