Faz login e navega sem pop-ups

Novidades sobre a parceria entre a WWE e a WWN

Durante a tarde de ontem (quarta-feita) começaram a surgir rumores que a WWE estaria a preparar uma aliança entre o NXT, território de desenvolvimento, e a WWN, companhia responsável pela transmissão online de conteúdos da EVOLVE, SHINE, Full Impact Pro e Dragon Gate USA.

De acordo com as fontes do PWInsider, tem – de facto – existido uma comunicação entre as duas partes sobre uma possível colaboração e esta comunicação foi iniciada pela WWE há cerca de uma semana.

Foi por volta da altura que a Ring of Honor chegou à televisão nacional através da Destination America, mas não se sabe com certeza absoluta se tal foi o fator que influenciou esta comunicação ou não. Por volta da mesma altura, a EVOLVE lançou um vídeo de agradecimento à TNA pelo trabalho feitos juntos. Ao que parece, o facto da ROH ter lançado merchandise associado a Kevin Steen foi uma das maiores razões que motivou o início desta comunicação.

Segundo uma fonte, o acordo consistiria em a WWE pagar uma certa quantia à WWN para desenvolver talentos e os manter afastados da ROH e da TNA, de forma a que, caso a WWE os queira contratar, não tenha problemas com contratos que estes assinaram no que toca a merchandise, como é o caso com a figura de ação que a ROH lançou de Kevin Owens.

Outro aspeto que foi referido pelo PWInsider foi a afiliação do WWN com a SHINE Wrestling e o impacto que tal poderá ter na Divisão feminina do NXT. Como a Divisão feminina do NXT revolve à volta de lutadoras de qualidade, fortes e atléticas, a WWE está interessada em ter acesso “oficial” a um grupo de lutadoras que possa usar no NXT quando quiser. Outro dos benefícios é o facto da SHINE ser da zona de Florida.

Não existe qualquer confirmação ou indicação que a WWE esteja a planear comprar a WWN ou a criar uma nova promoção ao estilo da antiga OVW. Seja qual for o acordo, de momento nada é definitivo e ainda está em fase desenvolvimento.

Ainda não temos um relato detalhado do que Dave Meltzer tem sobre o assunto, mas até ao momento este corroborou o que o PWInsider teve a dizer, no sentido em que nada é definitivo ainda. Aliás, ainda não foram assinados quaisquer contratos. Mais uma vez, a história ainda está em fase de desenvolvimento.

De momento, nem Gabe Sapolsky, Sal Hamaoui do WWN ou qualquer representante da WWE fizeram quaisquer anúncios públicos sobre o assunto.

Fonte:PWInsider

Atualização:

Numa tentativa de responder às dúvidas dos fãs sobre a parceria que o WWE NXT e o grupo de promoções que constitui a WWN está a desenvolver, a EVOLVE resolveu lançar um comunicado:

“Vocês têm-nos dado o vosso apoio e por isso merecem respostas. Vocês querem saber o que se passa entre a WWE e a família WWN. A verdade é que não há respostas. Sim, como é óbvio, uma parceria está a ser desenvolvida, mas o seu futuro é desconhecido. Andam a correr muitos rumores e existe muita especulação, mas esta é uma relação que muda e se desenvolve quase todas as semanas. 

Isto é algo que nunca foi tentado antes. Simplesmente não existe precedente. Não sabemos o que esperar ou o que é possível. A única coisa que isto significa é que tudo pode acontecer. As possibilidades são infinitas. A única garantia que podemos dar é que isto vai ser uma viagem excitante e imprevisível. Vamos descobrir, juntos, onde é que tudo isto nos vai levar. Não há como prever o que vai acontecer a seguir.”

Como foi noticiado anteriormente, Sami Zayn irá fazer uma promo e assinar autógrafos no EVOLVE 49 e 50 durante o fim-de-semana.

Fonte:Cageside Seats

Atualização:

Segundo consta, os oficiais da WWE continuam a discutir uma possível parceria com a WWN Live, no entanto, tudo está a avançar de forma muito lenta e ninguém parece querer acelerar o processo.

Se Triple H e outros oficiais levassem a sua avante, antes do fim de 2017, o NXT estaria a fazer tours pelo país e o mundo, o que significa uma enorme expansão do NXT ao longo do ano 2016. Tem sido discutida a possibilidade da WWN ajudar a preencher o vazio no roster sempre que uma estrela do NXT faz a transição para o roster principal.

A ideia passa também por deixar os talentos do NXT, aqueles que aos olhos dos oficiais não estão prontos para participar em tours, participarem em eventos da WWN em Florida. A WWE iria ajudar com os custos.

Correm rumores que a WWN iria tornar-se um território da WWE fora de Florida, com a WWE a enviar para lá os seus talentos mais inexperientes, de forma a prepará-los para fazer tours com o NXT.

Tudo isto está numa fase bastante inicial do processo.

Fonte:Wrestling Observer Newsletter

Enviar notícia

7 Comentários

  1. UMadBitch? há 3 anos

    Tanto fanboy de indy’s e não há nenhum comentário?

    • RFBM há 2 anos

      Penso que esse comentário era desnecessário, há opinião e gostos, alguns gostam de ver só WWE, outros gostam de ver a WWE e as independentes e também há quem nem sequer veja a WWE. Depende do que cada fã de wrestling goste de ver, se calhar certos fãs gostam das indys porque se encontram lá, algumas coisas que não encontram na WWE.

  2. RFBM há 2 anos

    Acho que esta parceira vai beneficiar tanto o NXT como a Evolve.

  3. Dan Lannister há 2 anos

    O fato é que os oficiais da WWE tem medo de que as pessoas comecem a se interessar mais pelo NXT e consequentemente deixem o main roster de lado.

    • Rui Dionisio há 2 anos

      eles estão a tirar os lutadores menos experientes do NXT e estão com medo que ele se torne melhor que o Main Roster? Se tiram os inexperientes e ficam lá os bons aquilo ainda fica melhor que o Main Roster não?

      • Dan Lannister há 2 anos

        Me expressei mal, meu comentário foi a cerca de alguns oficiais que não gostam do NXT, o próprio Vince não é muito fã e como consta algumas noticias ele (assim como alguns membros do main roster) estariam incomodados com sucesso do mesmo.
        A noticia em si é uma coisa boa, mas apesar dessa parceria beneficiar ambos os lados, ainda assim há quem não quer ver o NXT se expandir, talvez a causa da demora deste projeto se concretizar seja esta.
        Felizmente a maioria veem o NXT com bons olhos e estão dando cada vez mais destaque a ele.
        E eu não disse que estão com medo do NXT ficar melhor que o main roster (até porque já é).

  4. rafaelmush há 2 anos

    Essas parcerias seriam ótimas pra lutadores com menos criatividade no MR irem de graça pra essas empresas enquanto elas mandam pra o NXT lutadores com grandes futuros potenciais.

    Por exemplo:
    A WWE envia por empréstimo um Big Show, pra lutar menos, mas constantemente lá WWN, enquanto não se aposenta. Enquanto isso, a WWN manda pro NXT um lutador futuro Superstar.

    Depois a WWE envia, sei lá, um Bo Dallas que tá muito mal fisicamente inring e nem está sendo utilizado. Nem mesmo empolga quando é anunciado pra lutas.
    A WWE empresta ele pra lá (lá ele já chegaria como estrela, independente de como estará lutando) e a WWN envia outro grande futuro Superstar pro NXT.

    E assim sucessivamente.

Comentar