Esta segunda-feira, a WWE surpreendeu ao anunciar que os direitos de transmissão do conteúdo da WWE Network nos Estados Unidos da América vão passar a pertencer à plataforma de streaming Peacock, já a partir do próximo dia 18 de Março. Para os fãs do resto do mundo, tudo continua igual.

Entretanto, segundo o Wall Street Journal, estamos a falar de um novo acordo bilionário entre a empresa de Vince McMahon e a NBCUniversal, detentora da plataforma que já reúne 26 milhões de subscritores. Esta terá pago mais mil milhões de dólares por um acordo de 5 anos com a WWE.

Isto significa que a WWE vai aumentar o rendimento do seu conteúdo da WWE Network nos Estados Unidos da América de cerca de 100 milhões de dólares anuais (aproximadamente 1 milhão de subscritores norte-americanos a 9,99$/mês) para cerca de 200 milhões de dólares pagos anualmente pela Peacock.

No entanto, este excelente acordo que garante estabilidade financeira à WWE para os próximos 5 anos, pode ter criado problemas na relação entre a empresa e a ESPN. Segundo Dave Meltzer e Bryan Alvarez no Wrestling Observer Live, a estação televisiva vai deixar de transmitir qualquer conteúdo da WWE. Isto porque a ESPN queria fechar um acordo similar com a empresa de Vince McMahon, mas não conseguiu.

Outra empresa que também pode ter sido apanhada de surpresa foi a FOX, que atualmente detém os direitos de transmissão do SmackDown nos Estados Unidos da América. É dito que quando o contrato com a FOX terminar, lá para 2024, a brand azul poderá passar para a USA Network, também é detida pela NBCUniversal.

Seja como for, isto são excelentes notícias para as finanças da WWE. Este novo acordo vai permitir à WWE arrecadar ainda maiores lucros, tendo já anunciado que espera registar cerca de 286 milhões de dólares de lucro em 2020 e que esse valor suba até aos 305 milhões em 2021.


O que achas de tudo isto? Achas que a WWE fez bem em vender os direitos da WWE Network nos Estados Unidos da América à plataforma Peacock?

13 Comentários

  1. Acho que fez bem em vender,quer para quem comprou quer para o consumidor.
    WWE não está com grande produto mas continua a ser uma máquina de fazer dinheiro.
    Vince nisto não falha.
    Em relação à FOX,acho que não deverá haver problemas.

  2. jositosuarez8 meses

    só não quero q criem problemas com a Fox

  3. Hugo8 meses

    Bom….
    Aqui está a principal e unica razão para o Vince continuar a ser o Patrão da Wwe
    Dinheiro,dinheirinho nos bolsos dos acionistas. Não interessa que a Wwe se esteja a tornar numa marca amorfa e sem alma,desde que o dólar continue a entrar,os fãs não interessam desde que o dólar continue a entrar. O Vince continua a ser o Patrão…..desde que o dólar continue a entrar.

  4. Fazem muito bem e penso que a FOX irá levar isso na boa!

  5. The Phenomenal One8 meses

    Acho que a WWE está certa, afinal, quanto mais dinheiro, melhor.

  6. Anónimo8 meses

    Acho que a WWE fez muito bem, sem dúvida que o Vince sabe negociar bem. E não acho que haverá problemas com a FOX.

  7. And8 meses

    E ainda tem burro que diz que ta falindo…..

  8. Qual é o conteúdo da wwe que a espn transmite?

  9. Uma maquina de grana Sr. Grana Macmahon

  10. Anônimo8 meses

    não sei se as opiniões do Dave Meltzer e Bryan Alvarez em relação a wwe podem serem levadas tão a sério, os caras odeiam a wwe. e não fazem nem questão de esconder.