NXT e AEW têm muito mais audiência do que aquela que é divulgada

2 semanas 14

Nas últimas semanas, muitos têm acompanhado a “guerra” das noites de quarta-feira entre WWE NXT e AEW Dynamite, com especial atenção para os valores de audiência televisiva (norte-americana) que os dois programas têm registado. Salvo algumas excepções, os dois programas têm tido audiências entre o meio milhão e um milhão de telespectadores, com o programa da All Elite Wrestling a levar vantagem sobre o programa da WWE.

No entanto, existem muitos mais telespectadores norte-americanos a assistir aos dois programas do que aqueles que são divulgados semanalmente. Isto porque milhares têm optado por gravar os dois programas e vê-los apenas alguns dias depois da sua transmissão em direto, não entrando assim na audiência televisiva semanal.

De acordo com Dave Meltzer do Wrestling Observer, o número de pessoas que grava os programas para ver mais tarde é incrivelmente alto. Os valores seguintes dizem apenas respeito à demografia dos 18-49 anos e são uma média desde a primeira semana da “guerra” até meados de Novembro, mas já dá para ter uma ideia.

Segundo o jornalista, apenas 57% dos telespectadores do AEW Dynamite assistem ao programa em direto, sendo estes os responsáveis pela audiência que é divulgada semanalmente. Os outros 43% assistem dias mais tarde: 22% até três dias depois, 17% entre quatro a sete dias depois, e 4% mais de uma semana depois.

Quanto ao WWE NXT, cerca de 65% dos telespectadores optam por assistir ao programa em direto, também sendo estes os responsáveis pelo valor de audiência que é divulgado todas as semanas. Os outros 35% assistem ao programa mais tarde: 15% até três dias depois, 19% entre quatro a sete dias depois, e 3% mais de uma semana depois.

Com isto chegamos à conclusão de que muitos mais norte-americanos têm assistido ao WWE NXT e AEW Dynamite, mas cerca de 1/3 opta por não o fazer em direto. Assim, é de acreditar que os dois programas tenham em conjunto pelo menos mais uns 700 mil telespectadores do que aqueles que são divulgados semanalmente.

Seria agora interessante ter este tipo de informação também para o Raw e SmackDown, visto que são os dois principais programas da WWE e que têm vindo a perder audiência nos últimos meses/anos.


O que achas destes valores de audiência do WWE NXT e AEW Dynamite?

14 Comentários

  1. Hunter2 semanas

    Eu na maioria das vezes eu assisto o programa gravado e não ao vivo
    .

  2. Y2Jean2 semanas

    Como e por que o NXT “deu show” no Survivos Series? A resposta tá na imagem desta publicação… sou fã do NXT, muito melhor que Raw ou Smackdown. Mas duvido que se não fosse essa guerra com AEW. DUVIDO que a WWE daria essa moral pro NXT. Espero estar errado…

  3. Showstealer2 semanas

    É uma estatística bem reveladora e que nos mostra que, sendo assim, tanto NXT como AEW estariam consistentemente acima de 1 milhão nas ratings, muitas das vezes mesmo 1,5 milhões.

  4. Alfa Reigns2 semanas

    NXT, NXT, NXT, NXT, NXT!!

  5. Dina2 semanas

    Faltou aqueles que utilizam os serviços de stream no próprio estados unidos com intenção de evitar os longos comerciais.

  6. Isso é óbvio, mas se sumarmos o pessoal que assiste por fora(internet) muito facilmente ambas passariam os 2/3 milhões há que lembrar que as audiências são como os icebergs grande parte delas não as vemos mas elas estão lá, as audiências televisivas são só 1 pequena amostra.

  7. Anónimo2 semanas

    É interessante.

  8. JOAO PEDROOOOO2 semanas

    Ora nem mais. Hoje em dia os directos só valem mesmo dum desporto não programado, por gosto ou por “ver”.
    Não programado porque, dando o exemplo do nosso futebol, mal acaba um resultado estão logo não sei quantos sites, mais não sei quantas tvs, mais não sei quantas páginas de redes sociais a anunciar e não dá pica se virmos um desporto pelo desporto em si, imprevisível, que ninguém tenha escrito aquilo e tudo mais. Aqui, claramente não é o caso. É como se fosse mais um episódio de uma série e uma série, a não ser pela nossa curiosidade, podemos ver quando quisermos pois não passa de ficção.
    Em 2º só vê mesmo em directo por gosto. Com tantas opções tanto off como online para ver repetições de tudo, a pessoa não precisa mais de adequar o seu horário àquela hora, mas sim quando consegue disponibilizar algum do seu tempo para tal.
    Por “ver” implica quem tem aquilo ligado por estar e nem presta atenção, mas à mesma conta como uma audiência.

  9. Jonas2 semanas

    Podemos utilizar esses criterios para Raw e Smackdown também ou são dois pesos e duas medidas ?? Meltzer se aposente por favor, leve o Vince junto

  10. Não surpreende que assim o seja, e faltando ainda serviços de streaming online e coisas do género é normal que as audiencias televisivas não demonstrem a totalidade dos factos.

  11. Antunes1 semana

    Eu só vejo ao vivo PPV agora os da semana é um ou dois dias depois

  12. Augusto Horizon1 semana

    Eu tenho olhado intercalado, uma semana olho AEW Dynamite, na outra o NXT. E em outro dia eu olho o episódio que não vi ao vivo! 😉👍

Comentar