One on One #31 – Daniel Bryan vs Sheamus

Sejam muito bem-vindos à edição nº31 do One on One. Nesta edição teremos em confroto o campeão mundial Daniel Bryan e o vencedor do Royal Rumble de 2012 Sheamus. “The American Dragon vs The Great White”. Estes dois lutadores irão defrontar-se na WrestleMania 28, mas hoje têm também encontro marcado no One on One!

Daniel Bryan

Daniel Bryan começou a sua carreira de wrestling em 1999, treinado por Shawn Michaels e William Regal. Teve no circuito Independente, ganhando grande destaque na Ring of Honor (ROH), quando se estreou na companhia em 2002 e participando no primeiro main event da ROH. Já nesta altura, Bryan era visto como um grande wrestler tendo combates muito longos próprio das Indys. Em 2005 Bryan derrotou James Gibson para se tornar RHO Heavyweight Champion, mantendo o título por 15 meses e defendendo o mesmo contra Chris Hero, Kenta, Samoa Joe, Nigel McGuinness, entre outros.

Daniel Bryan continuou a trabalhar para a RHO até 2009, quando assinou pela WWE em 2009 aparecendo na televisão pela primeira vez no programa NXT, entrando numa storyline com o seu mentor, The Miz. Rivalidade que acabou por culminar no PPV Night of Champions 2010 ao vencer The Miz para se tornar no campeão dos Estados Unidos. Daniel foi também o membro surpresa da Team WWE no Summerslam que enfrentou os Nexus. Bryan manteve o título até Março de 2011, defendendo o título contra The Miz, John Morrison, Tyson Kid, Ted Dibiase e Sheamus. Depois da WrestleMania 27, Bryan foi para a Smackdown tendo uma rivalidade com Cody Rhodes.

No PPV Money in the Bank de 2011, Daniel Bryan ganhou o combate pela mala da Smackdown o que lhe garantia uma oportunidade pelo título a qualquer altura no espaço de um ano. Enquanto tinha a mala em sua posse, Bryan começou nos meses seguintes a perder combates até que fez o cash in no Big Show depois de este ter sido atacado por Mark Henry. Bryan tornou-se assim no campeão Mundial e começou a ter uma rivalidade com Big Show o que resultou no Heel turn de Bryan. Daniel manteve o título no Royal rumble 2012 ao vencer um combate ameaça tripla numa jaula e um mês depois venceu a Elimination Chamber da Smackdown continuando como campeão. Na WrestleMania 28, Bryan irá defender o seu título mundial contra o vencedor do combate Royal Rumble, Sheamus. Daniel Bryan é um wrestler tremendo com qualidades comparavéis a Kurt Angle e Chris Benoit!

Sheamus

Sheamus começou a sua carreira de wrestling em 2002 ao treinar e criar a sua Gimmick. Decidiu ter como Gimmick, um guerreiro Irlandês e em 2004 estreou-se na Irish Whip Wrestling estando na companhia por 2 anos e ganhando por uma vez o Whip Wrestling IWW International Heavyweight Championship tendo também representado companhias britânicas. Em 2007 assinou pela World Wrestling Entertainment (WWE) e andou por 2 anos no território de desenvolvimento, Florida Championship Wrestling ganhando o FCW Florida Heavyweight Championship por uma vez.

Em 2009, Sheamus estreou-se na brand ECW, e começou a ter rivalidades com Goldust e Shelton Benjamin, tendo sido movido para a Raw em Outobro desse ano. No final do ano, Sheamus fez o que a maioria não esperava, vencendo John Cena num Tables match no PPV TLC tornando-se no campeão da WWE e no primeiro Irlandês de gema a ganhar o título. Sheamus manteve o título até ao PPV Elimination Chamber 2010 e começou uma rivalidade com Triple H que culminou na WrestleMania 26, tendo Sheamus perdido. No PPV Fatal Four Way 2010, Sheamus ganhou o título da WWE por uma segunda vez, fazendo o pin ao John Cena depois da interferência dos Nexus. Sheamus defendeu o título contra John Cena num combate de Jaula, Randy Orton e Zack Ryder tendo perdido o cinturão no PPV Night of Champions 2010. Depois da perda do título da WWE, Sheamus ganhou o torneio King of the Ring de 2010 vencendo na final John Morrison.

Em Março de 2011, ganhou o título dos Estados Unidos  a Daniel Bryan e mais tarde sofreu o Draft para a Smackdown onde pouco depois tornou-se Face pela primeira vez. No resto do ano teve feuds com Mark Henry e Christian, ganhando o combate Royal Rumble de 2012 entrando com o nº22 e eliminando por último Chris Jericho, o grande favorito. Na WrestleMania 28, Sheamus enfrentará Daniel Bryan pelo título Mundial, sendo que os dois curiosamente, enfrentaram-se no dark match na WrestleMania anterior. Sheamus até agora teve uma carreira muito boa em muito pouco tempo, algo só comparado com Brock Lesnar. Grandes coisas ainda estão para acontecer com este wrestler!

One on One

Wrestling Skills: Daniel Bryan usa manobras como: Corner dropkick, Backflip, Diving headbutt, Dragon screw, European uppercut, Front missile dropkick, Indian deathlock, Multíplos suplexes, entre outros. Sheamus usa manobras como: Double axe handle, Fallaway slam, Front powerslamInverted, facelock backbreaker, entre outros.Em termos de Wrestling Skills, Daniel Bryan era considerado nas Indys um rei no ringue com qualidades comparadas a Kurt Angle e só vendo um combate dele é que conseguimos ver isso. Sheamus é um bom wrestler, mas nada comparado com a técnica de Bryan. Bryan – 1 Sheamus – 0

Mic Skills: Nas Mic skills decidi atribuir o ponto a Sheamus porque este wrestler Irlandês usa as promos como um dos seus pontos fortes. É verdade que ultimamente, Bryan tem mostrado mais wrestling skills como heel e que são boas mas penso que as de Sheamus é melhor. Bryan – 1 Sheamus – 1

Carisma/Entertainer: Penso que em carisma Sheamus saí outra vez vencedor, pois apresenta um bom carisma com a Gimmick que tem, tendo também a sua barba ruiva como grande destaque. Em relação a Bryan penso que definitivamente expressa o seu carisma nas suas qualidades de wrestler, mas sendo um pouco franco no resto dos parâmetros. Bryan – 1 Sheamus – 2

Combates: Qualquer combate do Daniel Bryan na Ring of Honor é melhor de que aqueles que Sheamus teve e se compararmos a nível de WWE acontece o mesmo. Ponto para Bryan. Bryan – 2 Sheamus – 2

Melhor Finisher: LeBell Lock vs Brogue Kick. Penso que o Brogue Kick é pouco credível como finisher (minha opinião) e o LeBell Lock mostra-se um bom finisher de submissão que não tem falhas à vista e que apresenta bons resultados. Bryan – 3 Sheamus – 2

Títulos Conquistados: Daniel Bryan conquistou: ROH Pure Championship (1x), ROH World Championship (1x), Torneio Survival of the Fittest (2004), World Heavyweight Championship (1x), WWE United States Championship (1x), Money in the Bank (SmackDown 2011),Slammy Award for Cole in Your Stocking (2010) – attacking Michael Cole on NXT e Slammy Award for Shocker of the Year (2010).

Sheamus conquistou: WWE Championship (2x), WWE United States Championship (1x), Royal Rumble (2012), King of the Ring (2010), Slammy Award for Breakout Star of the Year (2009), Slammy Award for Superstar/Diva Most in Need of Make-up (2010), Slammy Award for Outstanding Achievement in Muppet Resemblance (2011). Ambos tem o mesmo número de títulos o que dá empate. Bryan – 4 Sheamus – 3

Mais um fim do One on One e neste confronto saí como grande vencedor o actual campeão Mundial Daniel Bryan. Por favor, comente e deixem a vossa opinião que também é muito importante. Deixo uma questão e Links com é normal. Até para a semana!

Questão

Quem ganha na WrestleMania? Daniel Bryan ou Sheamus?

Links

– Daniel Bryan vs Morashima (RHO) –

– Daniel Bryan vs Dolph Ziggler –

– Daniel Bryan vs The Miz vs John Morrison –

– Sheamus vs Triple H – WrestleMania 26 –

– Sheamus vs John Cena – TLC 2009 –

– Sheamus vs John Morrison –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

19 Comentários

  1. Master of Chaos - há 6 anos

    Ótimo artigo. Como tu disse, o Brogue kick pode até ser eficaz, mas não é tão bom como o LeBell Lock. Já em Carisma, toda a razão pra vc, Sheamus é um grande carismático, acho melhor ele a que muitos outros “carismáticos”.
    As promos de Sheamus sempre foram boas, até aquela que Bryan pedia uma chance por título na WM (era o USA Championship), Sheamus disse que sim e atingiu Bryan com um Brogue Kick.
    O Sheamus tem combates brutais, como o da HIAC contra Orton, e alguns bem legais de se ver, como exemplo o da WM 26 entre ele e hHh.

  2. Jarafw - há 6 anos

    Rúben, como já disseram a semana passada e eu concordo também, tu podias fazer one on ones com lutadores que não têm nada a haver um com o outro! do tipo chris benoit vs sin cara, great khali vs john cena…deste género

    quanto a este one on one, são dois lutadores que gosto muito(prefiro o sheamus) e em relação aos pontos que atribuiste só não concordo com o melhor finisher: certo que o brogue kick é pouco credível mas o sheamus tem mais 2 finishers: o high cross e o white noise que para mim são mais eficientes que o brigue kick. Nesse tópico dava um

    Na wrestlamania quero que ganhe o sheamus e acredito que seja mesmo ele a ganhar!

  3. Eu gosto de Sheamus e tenho gostado do trabalho dele mas para mim Daniel Bryan é melhor. Não tenho dúvidas nenhuma que em termos de ring skills e finisher Bryan bate o Sheamus aos pontos. E em termos de combates quem viu combates de Bryan na ROH vê bem a diferença dele para Sheamus.

  4. Foto de perfil do Facebook

    Flavio Bruniera - há 6 anos

    Muito bom o confronto que proporcionaste.
    Apesar do resultado, ainda prefiro o Sheamus e creio que ele sairá vencedor na WM!

  5. johnymeister - há 6 anos

    São dois bons lutadores tecnicamente, mas, na minha opinião o sheamus é melhor. Por isso não posso concordar com este resultado, principalmente nos parâmetros wrestling skills, porque para mim os ataques do sheamus são bem mais fortes do que os ataques do daniel Bryan, melhor finisher para mim é de certeza a do sheamus disso não tenho qualquer dúvida, no parametro dos combates para mim o sheamus também ganha, será que já se esqueceram dos combates contra o triple h?
    Não concordo com este resultado, e espero que o sheamus saia como campeão mundial.

    • special one - há 6 anos

      o bryan tem bons combate com qq um wreslter… ate com um vassoura era capaz de ter um bom combate… na wwe existe poucos wrestlers que eu realmemte gosto pela qualidade no ringue: cm punk e d.bryan

  6. 619 D-generation X - há 6 anos

    creio que sheamus ira ganhar na WM

  7. André "Awesome" Gomes - há 6 anos

    Gostei bastante deste one on one (como já é de praxe) e não tenho dúvidas de que o D-Bryan é melhor em ringue que o Sheamus. Só acho que o D-Bryan poderia ter algum finisher que não fosse de Sub, mas ele não ter um do tipo não faz dele ruim, FATO.

    Concordo com o resultado final e a quem foi atribuído os pontos nos quesitos que citaste.

    Estou meio dividido sobre quem vencerá e para quem vou torcer. Penso que o Sheamus vencerá e seria bom pelo fato de que é vencedor do Royal Rumble e acho que essa Battle não pode ficar descredibilizado e ser considerada “pior” que o MITB briefcase, visto que todos os que fizeram cash-in foi com sucesso. Enquanto que desde o Undertaker venceu o Batista na WrestleMania 23, o vencedor da Rumble não vence o combate na Mania.

    Também torço para o Bryan pois o Sheamus tem mais créditos, penso eu, que o Daniel. O Sheamus não ficaria tão descredibilizado (dependendo da maneira como tudo ocorrer) e o Bryan precisa se afirmar ainda. Então qualquer um que vencer está legal, desde que a WWE não faça besteira!

  8. Jerry Tyler - há 6 anos

    Unica coisa que eu discordo seria o Melhor Finisher e Titulos, mas mesmo assim ótimo One on One.

    Em relação a Wrestlemania, eu acho que vai acontecer com o Bryan a mesma coisa que aconteceu com o Miz em 2011 retendo o titulo na WM 27 e perdendo na ER, Mais eu acho que o Sheamus ganha o WHC.

  9. JLegacy - há 6 anos

    “Ambos tem o mesmo número de títulos o que dá empate”

    Se o Bryan é ou não inferior no micro é a tua opinião, se o Bryan é ou não menos carismático é a tua opinião também, mas o número de títulos é um fato… O Bryan tem MUITOS MAIS títulos que o Sheamus.

    • Se fomos ver o histórico de títulos que Daniel Bryan conquistou nas Indys é bem verdade que o numero de títulos dele é muito superior aos de Sheamus,

    • Rúben Rosa - há 6 anos

      Tens razão, mas sempre que faço estes artigos nunca ponho os títulos das Indys, muito por não terem muito valor de respeito no mundo do wrestling. Os únicos títulos de Indys que conto são os da ROH por ser a terceira melhor do mundo

  10. João Macedo - há 6 anos

    Bem, sou um grande fã de Sheamus (até pela foto de perfil), mas penso que Daniel não fica nada atrás, pois, pelo que sei, ele fez um grande trabalho nas Indys. De qualquer maneira, não vou comentar muito sobre o passado dos dois, pois confesso que pouco os conheço antes da WWE.

    Quem ganha na WrestleMania? Daniel Bryan ou Sheamus?
    A minha vontade, o meu acreditar e a minha opinião apontam para Sheamus como novo WHC, mas não tenho opinião bem formada, uma vez que ainda faltam semanas para a WM 28.

  11. Silveira - há 6 anos

    O próximo pode ser Cody rhodes vs ted dbiase

  12. FábioVaz - há 6 anos

    Gostei bastante do One-on-One, com lutadores que irão se enfrentar na Wrestlemania, tambem concordo com o resultado, Bryan é um pouco melhor do que Sheamus, parabens

  13. 619 D-generation X - há 6 anos

    bom combate…mas creio eu que vai dar sheamus na WM

  14. special one - há 6 anos

    eu prefiro d.bryan… o homem tem uma qualidade indiscutivel.. o homem n precisa de mic skills com aquelas ring skills.. é tipo messi: nao fala mto mas dentro de “campo” mostra toda a qualidade e pq é o melhor…

    na minha opiniao o sheamus vs bryan vai ser um excelente combate, acho que nao foi hypado o suficiente (para nao ofuscar a pouca qualidade que tera o rock vs cena e dar + destaque ao wwe champ). para mim venceria o melhor D. Bryan. Mas deve de vencer sheamus pq vem de varias vitorias e popularidade em alta enquanto bryan vem de vitoria por DQ…

  15. The_Great_White - há 6 anos

    Não concordo com esta vitória de Bryan e acho que Sheamus vence na WM

  16. Malamadre16 - há 6 anos

    Na WrestleMania Sheamus vai vencer mas o Daniel Bryan na minha opiniao e melhor. Em titulos deu empate porque apenas contabilizaram os das empresas mais importantes porque se meterem a lista dos titulos todos de Bryan quase que da squash nesse campo e alem diisso se a algo que Bryan é melhor que Sheamus é em ring skills. Nao estou a dizer que Sheamus é mau até muito pelo contrario mas simplesmente Bryan e melhor.

    Nao me lembro que artigo foi ou quem o escreveu mas ja houve um colaborar que fez um artigos em duas partes com os 10 melhores combates e Bryan entra nuns quantos. Nao me lembro quem foi mas se alguem souber pode dizer os links para quem duvida das capacidades de Bryan ver o que vale. Porque na WWE o melhor combate que ele desde que chegou á empresa nao mostra o que realmente ele é, portanto estamos perante um grande talento e acho normal as comparaçoes com Benoit.

Comentar

Editar avatar »