1 – Bret Hart vs Vince McMahon
Vince tem uma colecção destes. E dá perfeitamente para isso. Desde malta que inferniza, a dramas de vida real que podem ser aprimorados para resultar em TV e dinheiro. Um combate contra o patrão no grande evento é de valor, plausível e até se demonstrava ser regularmente bom.
A sua street fight com Hulk Hogan, a partir dos azedumes de quem realmente foi responsável pela Hulkamania foi divertida – quase tão divertida como as promos botchadas de Hogan antes e qualquer coisa com o Mr. America depois. A de Shawn Michaels foi simplesmente mítica e aquela elbow drop de um escadote sobre um Vince deitado numa mesa, de lata de lixo na cabeça é um dos grandes momentos, se me perguntarem a mim. Até quando andou à bulha com o próprio filho teve a sua graça. Mas faltava alguém. Alguém com quem a bronca era muito maior. Alguém com quem havia história de muitos anos.
Bret Hart. Um tal Screwjob uns anos antes. Bret e Shawn até de pazes já feitas. Uma Wrestlemania XXVI a aproximar-se. Tudo para ser épico e tornar-se um dos combates mais lendários e antecipados que só caberia realmente num palco com a dimensão do da Wrestlemania. Um grande momento a formar-se. Só que não. Muito simplesmente porque o combate foi terrível e penoso e mais valia estarem quietos se não dava realmente para ter feito isto mais cedo. Talvez a briga com mais azedume por trás resultou na pior street fight de todas que Vince teve e sem o alcaboiço para ser recordada juntamente com as outras. Vamos mas é rever a do Shawn Michaels, que essa vale sempre a pena e foi demasiado bom para aquilo que devia ter sido.
Dez momentos que não constarão em montagens a recordar toda a grandeza dessa festa que é a Wrestlemania. Recorda-se aqui que é para o que isto mais serve. Que tenha sido uma viagem divertida em memórias e que tenha sido mais entretido de ler do que muitos destes momentos tenham sido de assistir. Agora a ver se dá para comentar, nem que seja pela primeira vez na vida, dadas as vezes que muitos destes acontecimentos foram discutidos. Estejam à vontade e acrescentem mais algum, como sempre, há muito disto sem que eu próprio me lembre.
O grande evento está quase quase aí e enquanto se aproxima ainda olhamos para esse gigante nome e recordamos esse seu estatuto. Mais uma vez, da melhor maneira, como faremos na próxima semana quando recordarmos os maiores botches na Wrestlemania. O último palco do mundo onde quererão que isso aconteça… Mas às vezes acontece. E nós aqui para recordar-lhes essa vergonha, como a boa gente que somos. Compareçam, participem e portem-se bem. Até à próxima!
1 Comentário
Ótimo artigo. Disparadamente o artigo mais interessante do site. Sua escrita é muito fluída.