5 – WWE vs NFL
Lá está, a tal associação a cenas exteriores, especialmente se atraírem grande atenção. Como ainda se devem roer pela Wrestlemania ser a SuperBowl do wrestling e não o contrário, ainda deverão olhar para a NFL como o topo do estrelato desportivo. E basta olhar para as listas das tais participações de famosos no evento, uma data deles eram desportistas e uma data dessa data eram futebolistas da NFL.
Não há como não ver a admiração pelo futebol Americano. As constituições físicas dos seus atletas faz com que os chamem aos ringues por várias vezes – nova menção ao main event entre Bam Bam Bigelow e Lawrence Taylor. Já para não falar da quantidade de wrestlers que já chegaram a pisar os relvados antes dos ringues, quer seja em futebol americano universitário ou já mesmo na NFL, a mais profissional das ligas. E isso para não falar da XFL!
Mas na segunda Wrestlemania tiveram uma ideia ainda mais estrambólica. OK, não mais que a XFL, pronto. Uma battle royal de 20 homens, com um ringue cheio de corpos pertencentes à WWF e à NFL. A repartição não estava por igual – havia mais Superstars da WWF do que da NFL – mas era vendido mesmo como um combate “WWE vs NFL” mesmo que o propósito de uma battle royal seja tudo contra tudo. Andre the Giant venceu a festarola e com certeza que a intenção era imortalizar isto como um grande momento na história de ambas as companhias, com isto ainda a ser falado hoje em dia dentro e fora do espectro do wrestling. Mas não foi, foi só uma brincadeira que teve a sua graça quando decorreu…
1 Comentário
Ótimo artigo. Disparadamente o artigo mais interessante do site. Sua escrita é muito fluída.