Os 10 “WrestleMania Moments” menos imortalizados – Top Ten #266

4 – A mentira!

A primeira Wrestlemania já conta como um grande marco já só por si, afinal é a primeira de muitas, a que começou um movimento lendário. Terá sempre o seu valor, mesmo que no seu estado embrionário, ainda não apresentasse o tipo de espectáculo que viria a ser ao longo dos anos seguintes. Mas mesmo assim tinha que ter uma aldrabice lá no meio!

Antes que alguém chegue a alertar-me de que toda esta modalidade é uma aldrabice, calma aí. É e sabemos que é, aceitamo-la assim e deixamos que nos aldrabem até onde permitimos. Quando nos querem enganar com outras coisas é diferente. Hoje em dia, alega-se que só aldrabam os números da plateia, gabando-se de impressionantes recordes, após inchar um pouco os verdadeiros números. É o que se diz. Eu é que não penso ir lá contá-los. Mas na primeira Wrestlemania tentaram enganar-nos – os que fossem nascidos, que por acaso não é cá o caso.

Um combate entre SD Jones e o recentemente falecido King Kong Bundy – paz à sua alma – prometia. Galhofa garantida, uma colisão daquelas. Já se conhecia o conceito de squash mas queriam levá-lo ao extremo, ao verdadeiro ridículo. Este era o cenário perfeito. E foi. Bundy obviamente dominou Jones em segundos. E é aí que entra a bronca. É que ficaram todos histéricos e a oficializar que o combate tinha durado nove segundos. Vá, calma. Nem sempre somos os mais espertos mas também não somos assim tão parvos e ainda sabemos contar até dez e qualquer percebia que aquilo não foram nove segundos. Contaram-se 23 segundos, hoje já reconhecido e, podem vocês confirmá-lo, sente-se bastante a diferença de um tempo para outro. Entretanto já se aproximaram com o encontro entre Kane e Chavo Guerrero na Wrestlemania XXIV, a rondar os 10 segundos, e já superaram com The Rock a improvisar um combate de seis segundos com Rowan na Wrestlemania 32, porque eles são mesmo empenhados nisso. Entretanto, esta “estreia” que devia ter ficado como o mais históricos dos squashes, ficou manchado por ser uma fantochada. O que todo o resto sente em relação ao wrestling, é o que nós sentimos em relação a este combate!

1 Comentário

  1. Ótimo artigo. Disparadamente o artigo mais interessante do site. Sua escrita é muito fluída.