3 – O Combate contra Bret Hart na WrestleMania 13
A 23 de março de 1997, na WrestleMania 13, Steve Austin enfrentou Bret Hart num Submission Match, com Ken Shamrock como árbitro especial.
À primeira vista, o combate prometia ser apenas mais um capítulo na rivalidade entre os dois, mas acabou, não só por ser um dos momentos mais icónicos da história da WWE, como também um dos melhores combates da história da empresa.
Durante mais de vinte minutos, “Stone Cold” e o “Hitman” protagonizaram um confronto brutal, marcado por intensidade, violência e storytelling perfeito.
O final é a epítome de tudo isso, e é um momento que ficará para sempre marcado na história do Wrestling.
Bret Hart aplicou o seu Sharpshooter, e Steve Austin, coberto de sangue, recusou-se a desistir durante vários minutos.
Depois de uma longa batalha para tentar sobreviver no combate, Steve Austin desmaiou de dor e da perda de sangue, forçando o árbitro a terminar o combate.
Este final não só elevou “Stone Cold” como símbolo de resistência, como também executou na perfeição uma duplo heel turn: Bret Hart, até então herói, saiu do combate vaiado como vilão, enquanto Steve Austin, que era visto como vilão rebelde, ganhou o respeito do público e tornou-se num verdadeiro anti-herói.
Foi este combate que consolidou a sua personagem de “Stone Cold”, abrindo caminho para se tornar a maior estrela da Attitude Era. O sangue no rosto de Austin, misturado com a sua expressão de dor e teimosia, continua a ser uma das imagens mais icónicas da WWE.
10 Comentários
Percebo todos os momentos, mas não ter aí o “what”, pela sua durabilidade hoje em dia…
o que falta sao os videos, ou links destes…
Seria otimo
Eu respeito a grandeza e a importância dele no wrestling. Mas eu nunca gostei dele como lutador. É questão de gosto mesmo. Assim como Rick Flair é um dos 5 maiores de todos os tempos da WWE e do Wrestling em geral, porém não me empolgava ver ele lutar.
Concordo sobre os dois, sempre preferi o HBK, Bret Hart, Kurt Angle e etc…
Eu cresci vendo WWE desde 1991. Vi Taker, HBK, Lex L., Kane, HHH, Hogan, Hart, Mysterio, Hardys, Orton, dentre outros. Mas dos grandes não curto Stone Cold, Flair, Cena, Lesnar e Punk. E só pra criar debate, The Rock e Roman dão fracos como wrestlers e fenômenos em se promover com carisma.
Entrando na discussão: não gosto ou não gostava do Bret Hart, HHH, Hulk Hogan, Randy Orton, Roman Reigns, Usos etc. The Rock escapou pelo carisma.
HHH e The Rock quando fizeram lutas boas foi por causa do adversário.
É compreensivel.
Concordo com você Flávio, uma coisa é o personagem, outra é sua qualidade como wrestler. Veja o AJ que é completo como wrestler e passou por várias empresas e sendo aclamado em todas. Agora você pega o Kross, que tem habilidade, mas ficou presa a uma personagem ruim que sempre luta com ajuda da esposa. O Miz o melhor de Mic nos últimos 15 anos, mas tem o pior finalizador que já vi. HHH, Roman, Hart, Usos e Orton possuem sempre os mesmos 3 ou 4 movimentos e o resto depende do adversário.
No número 4, competição feroz com a WCW nao. A WWF estava perdendo feio, a NWO dominava o mundo do wrestling