No main event da segunda noite WrestleMania 39, Roman Reigns reteve o Undisputed WWE Universal Championship contra Cody Rhodes, um resultado considerado surpreendente por muitos fãs.

Em entrevista a Ariel Helwani do BT Sport, Paul Heyman afirmou que Cody Rhodes é uma estrela maior após a WrestleMania 39, defendendo assim a sua derrota e a continuidade do reinado do “Tribal Chief”.

Gosto do facto de todos entrarem agora a pensar que esta será sempre a última defesa do título. Experimentei isto antes, com a streak do Undertaker na WrestleMania. Todos os anos os fãs acreditavam que seria ali o final. Durante o combate, os fãs antecipavam o momento em que a streak terminaria.

Depois, quando o Undertaker vencia, os fãs diziam: “Mal posso esperar pelo próximo ano.” Quando acabou finalmente, os fãs ficaram chocados. É agora a mesma coisa com as defesas do título de Roman Reigns. Os fãs estão sempre a acreditar que esta será a ultima defesa, mas quando não acontece, os fãs pensam logo: “Mal posso esperar para ver o próximo capítulo”.

A reação na WrestleMania 39 a Cody Rhodes, foi maior que a reação da semana passada, e foi uma reação mais apaixonada, de um público que acredita em Cody Rhodes esta semana mais do que na semana passada. Ele não os decepcionou. Nós é que desiludimos os fãs ao tirar a vitória a Cody Rhodes. Roman Reigns tirou isso a Cody Rhodes e aos fãs. Culpam Roman Reigns por isso e apreciam a proximidade de Cody, e sabem que da próxima vez que ele entrar no ringue com Roman Reigns, vai ser ali que tudo termina. Isto é o negócio e storytelling no seu melhor.

É isso que se quer. Queres que o desafiante saia uma estrela maior do que teria sido se tivesse ganho, porque para onde vai a partir daí? Qual é a história a contar? Agora, já se conhece a história. É a redenção de Cody Rhodes. Quer conquistar o que lhe tiraram. Quer vingar-se da derrota que acabou de sofrer e que não merecia ter tido.

Vamos ouvir isto durante todo o Verão. “Oh, isto é perfeito. As estrelas estão alinhadas. Tem de acontecer agora”. Temos estado a ouvir isto nos últimos anos. No último SummerSlam com Brock Lesnar, Royal Rumble com Kevin Owens, Montreal com Sami Zayn, Cardiff com Drew McIntyre, há dois SummerSlams atrás com John Cena. “É aqui que John Cena chega 17º título e torna-se o campeão mais condecorado de todos os tempos. Perfeito.”

Claro que está tudo alinhado, é assim que se constrói um desafiante. Se o desafiante não tiver uma história boa, ninguém vai acreditar na sua vitória. Por isso todos os desafiantes têm de parecer que vão ganhar aquele combate e o título. Esse é o segredo do negócio.

Qualquer que seja a maior bilheteira. Se a maior bilheteira ditar, “vamos a isto agora mesmo, neste momento”.

Já esgotámos a Crypto Arena para o Raw, por isso essa não é a maior bilheteira. Se for ditado fazê-lo no próximo premium live event, está bem. Se for em Londres, está bem. Cowboy Stadium novamente, ok. Vai-se para a maior bilheteira possível. É um negócio.

Quando estarão as pessoas no seu auge de desejo de ver Cody Rhodes a desafiar novamente para o título a tal ponto que estejam dispostas a pagar mais dinheiro para o ver acontecer?


Quando pensas que voltaremos a ver Cody Rhodes a lutar contra o Undisputed WWE Universal Champion Roman Reigns?

15 Comentários

  1. Apenas li Fatos.

    • No fundo é verdade. Não acredito que o Cody consiga ser melhor que o Roman no que toca a por dinheiro na empresa mas acho que é mais que sólido para ser a cara da mesma. É contraditório porque eu até estava a torcer pelo o Cody mas entendo o porquê de não fazerem a call.
      Ambos tiveram um ano em cheio, mais o Cody com aquele Hell in a Cell com o Rollins, acho que era mais que merecido a vitória na WM. Não entendo onde o Brock Lesnar vai entrar nesta coisa.
      Saudações

  2. Anónimo1 ano

    Bons argumentos.

  3. El Cuebro1 ano

    Ele realmente está certo, foi um tanto frustrante não ver o Cody vencer o Roman na WM39, mas isso até serve para trazer o público mais para perto e reforçar o apoio ao Nightmare, que aparentemente irá ter uma nova chance no futuro, só não sei onde ou quando, só parece que vai haver, acho que ainda veremos sim o Cody campeão, vamos esperar!

  4. IglesiasBringBackLarsSullivan1 ano

    Enfim, pessoas como o user soares deveriam ler isto, tomar um copinho de agua, e ver a historia continuar, apreciar o seu desenrolar. Eles sabem o que estão fazendo ao manter o titulo com o Reigns. Apreciem o filé mignon desta história que é a melhor dos últimos anos

  5. Filipe1 ano

    Mano essa explicação e a famosa desculpa pra forçar e arrastar a rivalidade pra relevar o Roman ainda mais pra que fizer isso. Fizero isso com o Peter Dunne tbm quando ele era campeão do United Kingdom title

    • Surf1 ano

      Mas fds qual desculpa? Ainda contestas o Heyman? Se tivesses ali a wwe ja tinha ido ao crl mais cedo do que o vince no comando

    • A malta não percebe que WWE não é um filme em que pode simplesmente chegar ao fim com o “bom” a ganhar e acabou.

      Caso o Cody Rhodes tivesse ganho, a história dele de sonho de chegar ao título tinha durado apenas 1 ano, no qual só esteve no ativo uns 4 meses, e tinha logo ganho à primeira oportunidade.

      Se à frente dele tivesse outro lutador, como esteve o Brock Lesnar para o Drew McIntyre em 2020, talvez o resultado tivesse sido diferente.

      No entanto, à sua frente estava o Roman Reigns, com um reinado histórico e que poderá ser ainda mais histórico se durar mais uns meses. À sua frente está a Bloodline, uma das stables mais dominantes dos últimos anos.

      Cody Rhodes vencer Roman Reigns seria “deitar tudo isso a perder” para um “pop” imediato, quando a história de ambos, com este resultado, pode crescer ainda mais.

    • IglesiasBringBackLarsSullivan1 ano

      Brilhante explanação, luís salvador

    • Surf1 ano

      Salvador e nao te esqueças que depois o Cody era vaiado e criticado por ser overrated daqui a 2 semanas se ganhasse o titulo

    • rigaboss1 ano

      a logica do Heyman é simples: todos os adversarios do Reigns têm tido uma historia que dura meses com eles a fazerem de tudo para poderem ter a oportunidade a terem de superar todos os obstaculos, toda a Bloodline, e mesmo perdendo saiem da rivalidade e do combate com uma maior hype e com mais fans do lado dele.

      No fundo estão a construir as personagens e a estabelecer os varios wrestlers que tentam tirar o titulo como babyfaces e quem no futuro lhe conseguir tirar o titulo vai estar num patamar incrivel pk será aquele que conseguiu o que mais ninguem conseguiu

  6. Marcus efren1 ano

    resumindo e concluído tribal chief☝🏻🩸 é dos melhores wrestlers que a wwe tem enquanto campeão . ja esperava a vitória do tribal chief🩸 agora vamos la ver com os Usos sem os titulos o que acontece este friday night smackdown promete

  7. Paulo Henrique1 ano

    Fato! Acho que está bem claro que o cara que irá vencer Roman será Cody. Olhe o que a Wwe está fazendo com ele. Uma vitória contra um heel Brock fará dele o maior babyface da WWE desde Daniel Bryan e Cena. As crianças e jovens amam Cody. Hoje ele é o lutador que mais está vendendo produtos na WWE entre os adultos, jovens e crianças. Talvez a vitória contra Roman seja no King and Queen of the Ring como Meltzer falou.

  8. Essa ‘Provável’ começo de redenção do Cody, me lembra o Cena no Raw after Mania em 2012, quando o mesmo Brock Lesnar retorna e ataca-o brutalmente, resumindo na minha opinião essa história Reigns/Rhodes terminará só em Abril de 2024 na WrestleMania 40! E aí sim poderemos ter um “desfecho” diferente. Ao contrário de que muitos acham que isso acaba no SummerSlam…

  9. SSp1 ano

    Respeito todas as opiniões, mas também tenho direito a ter a minha, e o que é demais enjoa.

    Está na altura de virar a página, a ideia é o roman reigns estar na WWE como o Ronaldo está para a selecção?