Peacock vai começar a transmitir o conteúdo da WWE Network nos Estados Unidos da América a partir do dia 18 de Março, incluindo todos os pay-per-views, sendo que o primeiro será já o Fastlane de dia 21 de Março, que servirá como um teste à plataforma de streaming da NBCUniversal.

No entanto, esta mudança está a gerar alguma polémica entre os fãs da WWE, porque apesar da subscrição da Peacock até poder ser mais barata do que a da WWE Network (4,99$ vs 9,99$), a mesma terá publicidade e irá oferecer um pior serviço ao WWE Universe durante os primeiros meses.

Segundo Chris Welch do The Verge e um press release da WWE sobre esta mudança, o vasto arquivo da WWE Network só estará totalmente disponível na Peacock por altura do SummerSlam, sendo que vai ser “migrado” manualmente ao longo dos próximos meses, e são milhares de horas de conteúdo antigo.

Para além disso, através da Peacock não será possível pesquisar por lutadores, combates ou segmentos específicos ou saltar facilmente para determinadas partes de um show. Ou seja, as funcionalidades de pesquisa e navegação estarão bastante limitadas e obrigará os utilizadores a fazer fast-forwards.

Ainda assim, a plataforma assegura que irá desenvolver funcionalidades específicas para melhorar a experiência de utilização em conteúdos como os da WWE, mas estas só serão implementadas daqui a alguns meses.

De referir ainda que a app da WWE Network deixará de estar disponível para os fãs norte-americanos a partir do próximo dia 4 de Abril, sendo estes obrigados a aderir manualmente à Peacock para poderem assistir ao vivo (e legalmente) ao TakeOver: Stand and Deliver e à WrestleMania 37.

Por fim, lembrar que a WWE Network continuará a funcionar normalmente para o resto do mundo.


Achas que a WWE deveria ter mantido a WWE Network para os fãs norte-americanos ou o acordo de 200 milhões por ano justifica toda esta mudança para a Peacock?

7 Comentários

  1. Hugo1 mês

    Bom….
    “Here come the money….money..money..more money….

  2. Nuno Gatinho1 mês

    Bom, desde que a WWE lucre com isso, pode ter certeza que ela continuará exibindo seus conteúdos da WWE Network na Peacock.