Frank casino

Nesta edição do Pensamentos, decidi presentear-vos, com o texto que me permitiu começar a colaborar com o PTW! Espero que gostem!

Castigar o corpo durante 365 dias. Ausente de casa durante 12 meses por ano. Cansado e com dores durante 1 ano. Esta é a vida de um wrestler profissional na WWE.

Quando em plena forma, ou muitas vezes lesionados, os lutadores da WWE, vivem a sua vida no limite. Colocam o seu corpo, a sua saúde e a sua vida em jogo… Para quê? É a sua profissão, é assim que ganham a vida e alimentam a sua familia. São muito bem pagos, os melhores chegam a ganhar milhões… São famosos e têm todas as mordomias! Mas o preço a pagar por tudo isto, muitas vezes, é o mais alto que possamos imaginar!

hbk

Colocar um sorriso na cara dos fãs e tirar o dinheiro do bolso dos mesmos, é o objectivo de uma empresa como a WWE, nem que para isso, obriguem os seus lutadores a abdicar de uma vida pessoal, de acompanharem o crescimento dos seus filhos, de se tornarem estranhos para a sua própria familia… Vale tudo para entreter e ganhar dinheiro. Mas, muitas vezes, esquecem-se que estamos a falar de seres humanos, que nem sempre aguentam e respondem com um sorriso, a tudo o que lhes atiram para cima!

É por estas e outras razões, que alguns lutadores se refugiam no mundo mais obscuro e mais perigoso que existe: as drogas! Um lutador cansado, com dores, longe da sua familia, que viaja quilómetros de cidade em cidade, encontra refúgio nas substâncias que o possam aliviar e esquecer, ainda que apenas por momentos, o desânimo e as saudades da sua familia!

Muitos lutadores recorrem a este método, como escape aos seus problemas. Não está certo? Claro que não… Podemos condená-lo? Não… Porquê? Porque simplesmente não sabemos o que se passa na sua cabeça, o que o atormenta e muito menos sabemos o que é estar na seu lugar e lidar com uma mistura de emoções e situações. Devemos aconselhar, nunca condenar. A excepção é feita aos lutadores que usam substâncias para melhorarem as suas performances e/ou a sua forma fisica. Esses sim, são condenáveis, porque ao usarem essas substâncias, estão a dar aos fãs o que não são. Estão a transmitir uma mentira.

drugs

Mas não só as drogas que conseguem “destruir” a vida de um lutador. A própria profissão consegue fazê-lo. Sejam quais forem os cuidados tomados durante um combate, mesmo que sejam lutadores treinados, a dor está sempre lá. Cair de costas num ringue não é de certeza, a mais agradável das experiências. Eles sabem cair, foram treinados para isso? Faço minhas, as palavras de John Cena: “Sim, sabemos cair! Mas um combate de wrestling é tão rápido, é tão empolgante e tem um ritmo tão alto, que muitas vezes deixamo-nos levar pela sua magia e magoamo-nos!”… Acho que está tudo dito! Quando lutam, os lutadores envolvem-se tanto no que fazem, que magoam-se… Parece estupidez, eu chamo-lhe entrega!

Não é fácil ser um lutador na WWE, muito pelo contrário. Os acidentes acontecem, as dores são uma constante, as drogas são o alivio, as mortes sucedem-se… Mas, não é assim que devemos ver e entender o wrestling. O wrestling é uma paixão, são momentos mágicos, momentos que ficam na nossa memória para sempre. O Wrestling é isso, um mundo de recordações boas e más! Um mundo frenético… Um mundo à parte… O mundo do Wrestling!

See you next week, here on PTW!

10 Comentários

  1. Gabriel Borba (Brasil)9 anos

    Palmas para ti rapaz!!!
    Falaste tudo…A melhor parte foi sobre as Drogas que alguns lutadores usam…Falaste tudo, estás certo, não devemos julgá – los, pois não sabemos o que se passa na cabeça deles…

  2. Frederico_WWE9 anos

    Wrestling é paixão, é magia um mundo de recordações boas e más! Um mundo frenético… Um mundo à parte… O mundo do Wrestling! Adorei estas palvras não admira que aqui tenhas entrado foste simplesmente genial PARABÉNS!

  3. Facebook Profile photo
    Latallah9 anos

    Eu amo Wrestling… mas não seria um Wrestler…

    Embora as vezes eu pule do sofá fazendo um Splash ou dou um clothesline no meu irmão… PW é pra quem ama… por isso os maiores wrestlers são aqueles q amam o q fazem…

    Divas da WWE? a maioria delas usam do wrestling para ganhar fama… e só… por isso ñ temos mais Litas e Trishs…

    Só quem ama o wrestling pra acima de tudo ainda reconhecer caras como Benoit e Guerrero que se mataram e sempre serão considerados heróis pelos momentos que proporcionavam.

  4. BrunoBomb159 anos

    Belo texto eu adorei. Falaste de tudo e tens razão em tudo parabéns e continua o bom trabalho.

  5. I'M AWESOME9 anos

    És, na minha opinião, o melhor escritor do PTW.

    • Eu aceito o elogio e agradeço!

      Mas não é verdade! Eu estou simplesmente a começar num sítio onde damos o nosso melhor todos os dias!

      Pessoas como o Salvador, a Salgado, o Tiago Ramos, Tiago Silva, são pessoas que escrevem muito bem e que merecem muito mais esse elogio do que eu!

      Mas obrigado na mesma e continuem a visitar e a comentar o PTW 😉

  6. HenriqueMoura (Brasil)9 anos

    Cara, incrivel teu texto! O tema foi muito bem escolhido. Sobre o wrestling: e algo que amo muito, e claro que um pouco menos, ja que e comecei a acompanha-lo na epoca de Umaga, Jeff e Matt Hardy. Muitos sonham em ser um wrestler. Mas acredito que a maioria nao sabia o que era ser um wrestler de verdade, e tudo falou exatamente o que e isso. Tu e o melhor escritor aqui do PTW, nao desmerecendo os outros escrittores e claro!

  7. Carlos Morrison9 anos

    Excelente artigo, PARABENS.

    Realmente não devemos julgar estes lutadores, as dores que passam, imaginar ser estranho para seus filhos?

  8. A WCW nos seus tempos de glória andava a dar contractos mais leves do que a WWE e com melhor salário no fim do ano… não admira que tanta gente tenha lá ido para. Mas a WCW não tinha controlo anti-drogas como tinha a WWE.

  9. Robert9 anos

    Foi demais uma matéria excelente
    Apesar de tudo o wrestling é fabuloso