Praticamente desde que se estreou na WWE que a mesma tem feito de tudo para tornar o “The Fiend” no seu principal heel, mas este ficou comprometido com a rivalidade contra Seth Rollins pelo WWE Universal Championship e enfraquecido com a derrota para Goldberg no Super Showdown.

No entanto, Bray Wyatt respondeu em grande forma na WrestleMania 36, com uma vitória sobre John Cena num Firefly Fun House Match. Não foi propriamente um combate, mas voltou a colocar o “The Fiend” no topo e como novo candidato ao WWE Universal Championship, que está nas mãos de Braun Strowman.

Apesar desta intenção da WWE e torná-lo o seu top heel, muitos fãs acabam por o apoiar, devido à exclusividade e criatividade da sua personagem. Isto poderia levar a WWE a tornar o “The Fiend” babyface, mas na verdade obriga a empresa a encontrar outras formas de o apresentar.

Segundo Tom Colohue do Sportskeeda, no seu Dropkick DiSKussions, Vince McMahon quer que Bray Wyatt continue a ser utilizado como heel e que o “The Fiend” sirva também para pushar faces, pois acredita que a popularidade da personagem pode ajudar outros lutadores a subir, como é o caso do “Monster Among Men”.

Apesar de ser altamente provável que Bray Wyatt recupere o WWE Universal Championship no Money In The Bank, a WWE poderá prolongar esta história entre ele e Braun Strowman durante mais algum tempo. Se o campeão enfrentar primeiro o Bray Wyatt, a feud poderá continuar até enfrentar o “The Fiend”.


Achas que faz mais sentido o “The Fiend” ser face ou heel?

21 Comentários

  1. Walter2 anos

    Heel obviamente

  2. Tendo em conta a sua personagem e mística mais creepy e dark, também acho que “The Fiend” deve ser heel durante vários anos.
    No entanto, e assim como ocorreu com The Undertaker, vejo (e gostaria) esta gimmick a poder ser adaptada para babyface (devido à sua extrema popularidade) daqui a uns largos tempos desde que haja uma boa história e/ou justificação.

  3. Hugo2 anos

    Bom….tem de continuar heel,porque para tornar the fiend num face tem de haver alguem com carisma de heel superior em varios aspetos para consseguir tornar o Fiend num face credível e neste momento a Wwe não tem ninguém que o consiga fazer com credibilidade suficiente.

  4. A sua personagem pede para ser heel, embora sempre será um heel que todos gostam e a maioria o apoia nos combates.

  5. Nem um nem outro. O Fiend é um monstro, funciona colocá-lo contra faces e contra heels

  6. Facebook Profile photo
    Matt2 anos

    Não importa a forma que o Vince bookar, para os fãs ele vai ser sempre o face e quem lutar contra ele sairá na maioria das lutas com heat de heel. Só ver o Oldberg e o Seth rollins

  7. Bea Ospreay2 anos

    Tweener.

  8. The Fiend é puro heel, não o consigo ver como babyface. Fico com medo do Vince McMahon querer que o The Fiend comece a pushar faces… Temo que isto signifique que vamos ver o The Fiend a perder combates para ajudar um lutador a subir. Pena que não se preocuparam com isso quando meteram-no a perder contra um homem de 53 homens. Na minha opinião o Vince McMahon poderia ficar longe deste personagem. Vai muito além das suas ideias retrógradas.

    • Também pensei nisso quando estava a ler e quando vi pushar faces.. Vamos ver, espero que não o vejam só para isso

  9. El Cuebro2 anos

    Não vejo o Fiend como face em nenhuma hipótese, poderiam quem sabe fazer um momento de confusão, tal qual Undertaker e Kane sofreram nos anos 90, no caso o Fiend mantido como o heel top da marca e um Bray Wyatt face, mas Fiend como face impossível num futuro próximo!

  10. Facebook Profile photo

    OH GOD NOOO!!! O Vince definitivamente usa drogas . Alguém aposente o homem que eu já tou fartinho das ideias “inovadoras” dele!

  11. Vitor WWE2 anos

    Se for pra ser face tem que ser só como Bray Wyatt, The Fiend é só heel e nada mais

  12. Facebook Profile photo

    Eu acho que o The Fiend é um misto de ambas as partes, tanto serve para heel como para face.
    Quanto a ganhar o título, acho que depende muito do Reigns e de quando ele voltar. Por isso acho que podemos ter uma feud do Braum vs The Fiend por algum tempo caso a ausência do Reigns se confirme e se tal for o caso, acredito que o Braum vai defender o seu título com sucesso no MITB

  13. JPB2 anos

    Para mim ele precisa de uma mudança. Deveria ser um tweener, não um “tweener/face” como The Undertaker ou Aleister Black, mas un “tweener heel” como Finn Balor ou Charlotte Flair.

  14. Max araujo2 anos

    Ele lutará como bray ou the friend? Acredito que como bray irá perder assim terá mais uma chance para lutar como the fiend e recuperar o título

  15. Anónimo2 anos

    Sem dúvida alguma que faz mais sentido o The Fiend ser heel.

  16. Facebook Profile photo

    Já falei. A WWE perdeu a melhor das oportunidades quando deixou de colocar Bray Wyatt como face e o Fiend como heel. Poderiam tê-lo colocado em uma história do tipo Gollum/Smeagol, com Bray ajudando os faces e o Fiend atacando os mesmos.

  17. GOATMichaels2 anos

    O Wyatt deveria ter total liberdade sobre o seu personagem…tenho a impressão que o Vince ainda vai estragar tudo