Frank casino

As redes sociais no mundo do Wrestling são vistas como uma faca de dois gumes, pois se é verdade que aproximam os lutadores dos seus fãs, também acabam por destruir um pouco o kayfabe que sempre existiu.

Sempre houve bastante especulação sobre como a WWE gere a presença das suas Superstars em redes sociais como o Twitter ou Instagram, ainda para mais numa altura em que tanto se fala da empresa querer controlar os canais de YouTube, Twitch ou TikTok das suas estrelas.

Em entrevista ao Fightful, Aiden English revelou que a WWE dá bastante liberdade às suas Superstars no Twitter, só fazendo alguns pedidos para promover certos produtos ou histórias, mas sem nunca obrigar ninguém.

Tudo depende se precisam de nós ou não.

Por exemplo, se fizermos parte de uma campanha publicitária, vamos supor que eu filmei um anúncio para a Snickers ou algo do género, alguém da empresa vai-me dizer algo como: “Olha, a campanha da Snickers vai ser lançada na sexta-feira, podes fazer um tweet sobre isso?”. Nunca foi algo do género: “És obrigado a fazer este tweet“. Era sempre algo do género: “Está aqui o link, diz às pessoas para ver o vídeo, para comerem Snickers ou algo do género“.

Depois obviamente quanto mais fizeres nesse tipo de situações melhor. Depois existe também a situação de quando estamos em rivalidade com alguém e querem que o desafio seja feio e aceite pelo Twitter e também nos pedem para fazer isso.

Ás vezes diziam-nos estas coisas durante as gravações dos programas ou com uma simples mensagem nos pediam para fazermos estas coisas, mas nunca foi nenhuma obrigação.


Esperavas que a WWE desse esta liberdade às suas Superstars na forma como usam o Twitter ou pensavas que a WWE era muito mais restrita nas suas regras?

6 Comentários

  1. Hugo1 mês

    Bom….
    Mas isto não passa de um tentar salvar o pouca boa imagem que a Wwe ainda tem.
    “Há eles nunca me obrigavam a dizer nada,só me pediam para fazer”….
    Por favor,podia ser mais obvio a intenção?

  2. Pelo que eles fazem no Twitter acho que vai de encontro ao que ele diz.

  3. Por acaso que a WWE era muito mais rígida

  4. Anónimo1 mês

    Pelo que se vê deles no Twitter, nota-se que lá têm mais liberdade.

  5. Não sabia que tinham esta liberdade,mas ainda bem que é assim