Frank casino

A decisão da WWE de cortar todas as parcerias dos seus lutadores e funcionários com outras plataformas, tal como o Cameo e a Twitch, foi uma decisão que não foi levada de muito bom agrado por muitos e Andrew Yang, antigo candidato à presidência do Estados Unidos da América, teve algumas palavras duras para apontar a Vince McMahon e à sua companhia numa entrevista com Chris Van Vliet.

Estas foram as declarações de Andrew Yang sobre esta proibição:

Enfureceu-me, porque sei que a WWE tem tentado jogar para os dois lados há anos. Dizem por um lado que não podem fazer nada sem a nossa palavra, somos donos de cada um, mas é um trabalhador independente, e a WWE não tem nada a ver com a sua saúde, reforma, qualquer dos benefícios que obteria e que reverteria a favor de um empregado.

Por isso, para mim, tem de fazer uma escolha a dada altura. Se vai controlar todos estes aspectos da vida acordada de um lutador ou artista, então deve assumir também alguma responsabilidade por essa pessoa, um quadro maior… Estão sempre a arriscar as suas vidas ou pôr a sua saúde em risco, a sua vida familiar em risco.

Fizeram de Vince McMahon um bilionário, e depois o facto de ele ainda estar a ser tão pesado sobre a sua capacidade de ganhar um simples dólar com Cameo pareceu-me tão absurdo, ridículo e errado… Já é tempo de alguém chamar Vince McMahon para isto, particularmente porque se Joe [Biden] e Kamala [Harris] ganharem, eu posso estar em posição de fazer algo a respeito.

Após estas declarações, Andrew Yang continuou por dar alguns exemplos em que não são feitas tantas proibições como na WWE, usando o caso da Emma Watson e da Disney:

A Disney não é dona de Emma Watson. Não é como se Emma Watson aparecesse em algum lugar e a Disney dissesse “Não podes assinar esses autógrafos”. Se quiserem comparar-se, deveriam repensar realmente os seus valores. Em grande parte porque, se olharmos para alguém como Emma Watson, a Disney ou a Warner, adivinhe, eles são membros do Sindicato dos Atores e têm toneladas de benefícios.

Se quiseres ir nessa direcção, Vince, então terás de mudar completamente a forma como tratas os teus trabalhadores… Se quiseres controlar o seu nome e semelhança, adivinha, então eles devem fazer parte de um sindicato ou associação profissional, devem ter benefícios até aos olhos, e depois podes ter uma conversa com eles sobre algumas das suas actividades.

Por último, Andrew Yang falou da ganância de Vince McMahon e da WWE:

Pode-se dizer que já não tem nada a ver com o resultado final, porque os McMahons ganharam tanto dinheiro. Têm dinheiro suficiente onde são, como se estivessem a investir nestas ligas de futebol e tudo o mais. A XFL falhou novamente. Portanto, se for um lutador a partir as costas, depois a WWE é do tipo: “Oh, não temos dinheiro para isso, estás despedido”. É do tipo “Bem, provavelmente podia ter-me dado ao luxo de perder dezenas de milhões com aquele desastre”. O argumento da acessibilidade não se aplica à WWE de uma forma que se aplica a todas as outras empresas.

A empresa vale 3,3 mil milhões de dólares. Se a tua empresa vale 3,3 mil milhões de dólares e está a maltratar trabalhadores, isso é vergonhoso. Realmente, é vergonhoso. Houve um ponto no passado distante em que poderia ter feito um argumento legítimo baseado no custo, mas agora não pode. Agora é apenas a m*rda da ganância. Todos o podemos ver. Os fãs sabem. É uma razão pela qual muitas pessoas querem que haja um tratamento justo dos lutadores e uma concorrência genuína no mercado.


O que achaste desta críticas por parte de Andrew Yang? Concordas com as mesmas?

22 Comentários

  1. O Vince ganancioso? Naaa 🤣🤣

  2. Anônimo7 dias

    é o sujo falando do mal levado,
    quem neste mundo são mais interesseiros e gananciosos que os políticos? estão sempre tentando tirar proveito de tudo e de todos.

  3. Deixem o Tio Vince ganhar mais um trocos hahaha

  4. throrin7 dias

    Ta bom e so a wwe e um vince que sao gananciosos querendo usar a wwe pra da boa fama ao politico deles chega ser ridiculo um politico falando de ganancia um mundo e ganancioso todas as gigantescas empresas sao gananciosas sei pra que tanto mimi ate porque o que a wwe que e ta no seu direito e que os lutadores nao associe um nome dela aos seus sites.

  5. PedrKo7 dias

    Tendo a concordar com o político, a WWE com a folga orçamental e com o lucro que dá podia e devia tratar melhor os seus trabalhadores, para eles pouca diferença faria.
    Quanto às Cameos e afins estou do lado da WWE, o Roman Reigns (por exemplo) é uma personagem criada pela WWE, e a WWE deve ter os direitos exclusivos sobre a personagem que criou, da mesma maneira que a Emma Watson não deve ganhar dinheiro pela Hermione

    • SimaoP17 dias

      O AJ Styles é personagem da WWE? Creio que não… estou só a dar um exemplo!!

    • Sim PedrKo, o problema é a WWE não querer que as personagens que ela criou ganhem dinheiro com o nome que é propriedade da WWE e digam alguma que prejudique a empresa.
      Quanto ao AJ Styles SimaoP1, ele a princípio não tem qualquer problema porque ele é o dono do nome que usa, pelo menos é o que eu percebo a ler o que eles dizem.

    • PedrKo7 dias

      SimãoP1, tens razão por isso o Styles não deve ter problemas.

      Olha o exemplo da Paige (personagem criada pela WWE), passou a usar o verdadeiro e pelos vistos deixou de haver problema.

    • Simaop17 dias

      O problema nem é esse, é não haver proteção na WWE, este político também frisou na entrevista que vi na íntegra que está farto de ver heróis da sua juventude morrer cedo por não haver proteção dos wrestlers a WWE tem de mudar a sua política, e é uma das coisas pela qual a AEW MARCA TAMBÉM A DIFERENÇA

  6. Se fosse só o Vince a ser ganancioso…

  7. Hugo7 dias

    Bom…
    Eu subscrevo inteiramente estas declarações que vão ao encontro da minha opinião acerca da Wwe actual e do seu presidente em particular.

  8. Ele tem razão quando diz que a WWE devia tratar melhor os seus lutadores e funcionários.
    Quanto á política de proibição das redes sociais ao que parece não é tão rígida como deu a entender no início, e os lutadores têm continuado a publicar vídeos e a fazer lives na Twitch.

    • lol7 dias

      o grande problema e esse existe muito que melhorar so que o vince nao quer

    • Verdade, ele está como quer e está bem, logo não precisa de focar-se nos outros.

  9. Anónimo7 dias

    É verdade que os lutadores deviam ter certos benefícios. Mas isso das políticas, como o Cameo, a WWE tem razão, eles criaram as personagens, não faz sentido ganharem dinheiro por fora a conta de algo que não lhes pertence.

    • lol6 dias

      men isso ainda traz mais visibildade a wwe mas a wwe gosta de dar tiros nos pés…

    • Anónimo6 dias

      Óbvio que isso traz mais visibilidade a WWE. Mas então deviam partilhar os lucros, se forem usar os nomes das personagem criadas pela WWE, é o mais justo.

  10. Falou bonito esse cota

  11. Coldslayer6 dias

    Nooooooossssssaaaaaaaa!!!!! Que novidade! Eu não sabia disso. Mas um POLÍTICO falando mal do Vince? Tomara que seja honesto por que senão é muito hipócrita