Faz login e reduz a publicidade

Porquê que a aposta em Roman Reigns falhou?

há 7 meses Outros 29

Roman Reigns é provavelmente um dos casos mais estranhos da história da WWE. Um push que já dura há uns 4 anos, 90% do tempo acompanhado por uma reação negativa por parte do público sempre que toca a sua música e tudo isto enquanto é um dos lutadores que mais vende no site da WWE.

A grande questão que trago para este debate então é: porque é que a aposta em Roman Reigns falhou?

Eu neste espaço vou apontar as razões pelas quais acho que a aposta em Roman Reigns foi a correta, mas também a razão pelas quais esta aposta falhou.

Primeiro vou falar dos pontos pelos quais acho que a aposta de Roman Reigns foi correta:

– O seu look, basta ver uma fotografia de Roman Reigns para perceber que ele tem o look pretendido para o wrestling e poucos são o que possuem o look que se pretende ao nº1 da WWE;

– A capacidade de Roman Reigns em ringue, ao contrário do que muita gente fala, Roman Reigns no ringue entrega e bastante regularmente, não esquecer que com Roman Reigns, Braun Strowman teve os seus primeiros bons combates, ou os combates com AJ Styles, que em conjunto com os combates contra John Cena são os melhores combates da carreira na WWE do “Phenomenal One”;

– Vem de uma família do wrestling, isto parecendo que não é extremamente importante, pois alguém que nasceu neste negócio, mais dificilmente vira as costas à WWE, pois nem todos são o John Cena que preferiu ficar “velho” para o wrestling para ir para Hollywood, em vez de ter saído para Hollywood há 6 ou 7 anos e ter alguém como Roman Reigns que possa carregar a companhia seria uma boa ideia;

– Na altura que a decisão foi feita não havia muito mais escolhas, Daniel Bryan apesar de na altura ser o lutador mais popular, era alguém com problemas de lesões (como se comprovou) e um fisico totalmente diferente do que o que Vince quer, poderemos alegar que havia Seth Rollins ou Dean Ambrose, mas em termos de reações vão ver a reação do público quando tinha Batista ou Roman Reigns e vão ver a reação positiva a Roman Reigns, isso na “cabeça” da WWE foi o sinal que faltava que estava ali o Homem que iria carregar a companhia nos próximos anos.

Agora alguma das razões pela qual a aposta em Roman Reigns falhou:

– Ele foi o escolhido em vez de Daniel Bryan, ainda hoje Roman Reigns e a WWE está a pagar pelo facto de em 2015 na Royal Rumble ter sido Roman Reigns em vez de Daniel Bryan e acredito que uma parte do público da WWE mais fanática, ainda hoje usa esta razão para reagir negativamente a Roman Reigns;

– A sua capacidade nas promos, ou melhor nas promos que a WWE quer que um Top Guy apresente, porque acreditem falar 10 min à frente do público não é fácil, nem mesmo 2 minutos e Roman Reigns, apesar de carismático, não tem o à vontade de fazer uma promo de 10 minutos, é alguém que entrega melhor num registo mais curto e muitas vezes ser colocado numa situação complicada, faz o público virar-se ainda mais contra ele;

– A insistência em que Roman Reigns seja o Main Event da Wrestlemania, a 1ª aceitou-se e bem no combate com Brock Lesnar que esse fosse o Main Event, na 2ª vez no Main Event com Triple H, custou bastante a aceitar, depois veio a vitória sobre The Undertaker, um combate que deixou bastante a desejar, mas que apresentou uma hipótese que a WWE desperdiçou e por fim o Main Event este ano contra Brock Lesnar, a ideia de ver Roman Reigns pelo 5º ano consecutivo no Main Event da Wrestlemania é quase assustador só de pensar;

– O booking incoerente, exceto contra Braun Strowman, Roman Reigns é maior ou pelo menos de tamanho equiparado aos seus adversários, mas na cabeça da WWE eles tem ali um underdog, quando Roman Reigns é tudo menos um underdog, o seu move set, não apresenta um underdog, a sua apresentação não é de underdog, mas a WWE acha que Roman Reigns é underdog;

– A hipótese falhada de tornar Roman Reigns heel a seguir à vitória contra The Undertaker, para mim este é o maior erro de todo, pois poderiam ter Roman Reigns como a sua maior estrela, mas apresentá-lo como heel, tinha sido tão mais simples, as histórias, a reação do público, tudo, mas a WWE simplesmente insistiu em Roman Reigns babyface.


Estas são para mim as razões pela qual a aposta em Roman Reigns foi a correta, mas no entanto falhou.

Qual a vossa opinião?

29 Comentários

  1. Casmurrice, tanto da WWE, como dos “fãs”.
    A WWE, porque tentou forçar muito, e demasiado rápido, e os fãs, porque acham que são fixes, por não gostarem do Roman Reigns.
    O booking após a WM 33, foi muito menos forçado, mas como o mal já estava feito, cada vez que ele se aproximava do titulo Universal, o bom booking dele era deitado por água a baixo.
    A única solução, para mim é ele ser um heel dominante, porque é o que lhe assenta melhor, as promos do gajo em que ele é mais arrogante são as melhores dele, além de que o público já está disposto a não gostar dele.

  2. PedrKo há 7 meses

    O que nasce torto tarde ou nunca se endireita.

    A sua ascensão foi muito rápida, a WWE preferiu dizer “está aqui a nova estrela engulam” do que o ir subindo de patamar aos poucos.
    No início as promos eram muito más, tem vindo a melhorar mas não é por exemplo um Rollins, ou um Kevin Owens e nunca será um Cena ou Miz.
    In ring até se pode dizer que cumpre o que lhe é pedido, mas no roster actual isso só não chega ou pelo menos salta logo à vista a diferença de qualidade.
    Depois WWE, por amor de deus mudem a música de entrada e a attire do homem, isto de o quererem sempre associar à popularidade dos Shield já chega.
    Para concluir, na minha opinião não acho que seja o homem certo no lugar certo.

  3. Júnior 007 há 7 meses

    A WWE deu muito push a ele até mesmo quando foi punido pela WWE pouco tempo depois já voltou disputando o título do estados unidos e ficam investindo nesse face turn falho , ao invés de fazer o seu heel turn e pra piorar ainda o fez derrotar o maior nome da história da WWE tendo outros lutadores capacitados para isso na minha opinião o Roman reigns deveria sumir por um tempo da tv e voltar reformado com uma nova roupa de ringue , nova atitude assim como o Dean Ambrose fez dependendo do caso até fingir uma Lesão só para ele se afastar da tv por um tempo mesma coisa digo da Sasha Banks está na mesma situação da do Roman deveria ser afastada da WWE por um tempo .

    • Anónimo há 7 meses

      esse Júnior 007, se dependesse da vontade dele. todos os lutadores que ele não gosta sumiriam da TV por uns tempos, mas que coisa chata, ver se vira o disco.

  4. Anónimo há 7 meses

    A WWE tentou forçar muito, e demasiado rápido, e os fãs, acham que são fixes, por não gostarem do Roman Reigns. Vão atrás de modas. Tudo bem que ele foi forçado pela WWE, mas ele melhorou bastante, esse recalque contra ele, já enjoa.

  5. Foto de perfil do Facebook

    Na minha opinião forçaram demais, e na hora errada. Agora n digo que deu também de todo errado, uma vez que se não me engano o merchandising dos produtos relacionados a ele são um dos mais vendidos. Agora também temos que admitir que a WWE conseguiu pelo menos vender a idéia do super power house que da o sangue de semana a semana. Em resumo, acho que a única alternativa hoje, é apostar nele como um anti herói que sempre se opõe a autoridade.

  6. Anónimo há 7 meses

    Roman já é o lutador que mais vende merchandising na wwe, depois que ele conquistou universal Champion, ele superou John Cena que era o maior vendedor até então.

  7. Nelson há 7 meses

    Sinceramente.. A unica razao mesmo foi o royal rumble de 2015 onde devia ter sido o Daniel Bryan a ganhar.. Porque antes disso, o Roman era muito apoiado, boas reações e tudo mais, mas a partir daí.. Começaram os boos, e muitas pessoas vaiam ele so porque sim.. Eu sou fã do Roman, admito, mas que a WWE fez errado ai em 2015? Sim fez mesmo.. Paul Heyman em entrevista tinha relatado isso mesmo, que ele foi o “homem errado na hora errada” e foi verdade, porque o Roman é um excelente wrestler, tem todos os atributos que é preciso, trabalha duro sempre, os wrestlers profissionais falam excelente sobre ele como pessoa e como wrestler.. E também o facto de ele ser o main event da wrestlemania por 4 anos.. Mas ele é a pessoa que causa mais reações ao público, é o que vende merchandise mais e que atrai mais pessoas também.. Inegável! Eu tou ansioso pela heel turn do Roman, que ja devia ter acontecido, irá ser das melhores coisas que lhe pode acontecer na carreira e irá ter uma awesome run as heel! Tem tudo para ser a top heel da WWE…!
    E ai irao ter uma razao para odiar ele, porque muitos so o vaiam so porque sim xD

    • Nickson há 7 meses

      A maioria vaia ele por ser forçado demais e tá aí o erro da WWE, ele é um bom Wrestler mas não “excelente” ao ponto de ganhar tudo e ser main event de tudo, e o fato dele trabalhar duro não é desculpa pq todos que estão na WWE lutando todas as semanas fazem isso.

  8. Rafael há 7 meses

    Assim, curto muito ser, gosto de roman reings e etc, mas entendo tudo que falam e etc, mas o fato é o seguinte, o mundo e capitalista, uma empresa se sustenta pelos seus ganhos financeiros, se Roman hoje é o maior “lucro” da WWE qual seria o motivo para alterar algo? Pq os Hatters acham isso e aquilo? Entendam que qualquer companhia antes de tudo se sustentar pelos seus ganhos financeiros, se você tem uma marca ou produto que hoje é cargo chefe de rentabilidade para empresa isso não pode ser alterado, pq ele que te “financia” então vai sempre ter mil problemas com Roman, queria muito ele heel mas entendo que ele é o marketing financeiro da empresa, ele é o top seller da empresa, você não pode chegar e mudar isso, seria no mínimo burrice, ninguém sabe se aumentariam as vendas com isso, mas na visão empresarial o correto é manter o que te dar lucro do que mudar por puro achismo ou qualquer outra coisa, por mais que tenham muitos motivos como você descreveu para não gostar dele, a “maioria” que “sustenta” a wwe ama ele, qualquer empresa vive se DINHEIRO, se ele é o top Seller a maior burrice de um modo empresarial seria mudar isso, estou falando de um modo empresarial e que não está errado.

  9. Foto de perfil do Facebook

    A push nele devia ter sido feita nele como um heel. No lugar dele um face ambrose q estava Over na altura da WrestleMania 31

  10. Adriana há 7 meses

    Ele é um gatíssimo. É vaiado pelos maridos e namorados ciumentos. Pois todas as mulheres vão ver as lutas por causa dele. Além de ser um ótimo lutador.

    • Foto de perfil do Facebook

      Isso sim é uma resposta bastante técnica, referente ao assunto levantado 😂. Falando sério agora, eu descordo. Se formos levar por essa linha de raciocínio, a maioria das Divas deveriam ser odiadas pelo publico feminino.

    • Nickson há 7 meses

      Kkkkkkk Ué se fosse por beleza o Bálor seria o mais vaiado então de acordo com minha amiga kkkkk

    • Anónimo há 6 meses

      onde mesmo é que está toda esta beleza do balor?

    • Foto de perfil do Facebook

      Sério mesmo que o debate Aqui é beleza ? Vocês estão viajando muito nessas afirmativas. Concordo que o fato beleza conta, mas o mais importante com toda certeza são as qualidade tanto mo microfone, quanto no westriling.

  11. Nickson há 7 meses

    O que estragou foi justamente a WWE forçar ele demais, como se ele fosse o melhor lutador do mundo, inclusive fazendo vencer até o Taker numa WrestleMania, aí foi o cúmulo. Ele é um bom lutador mas no próprio RAW tem melhores, ninguém aguenta mais o Roman com lugar fixo no main event de todos os PPVs, e o pior é ver ele ganhando tudo na WWE enquanto caras que mereciam muito mais só sendo desperdiçados.

  12. Foto de perfil do Facebook

    2014, este é o ano chave! No Royal Rumble Match de 2014, sobrou o Batista e o Roman Reigns. O Batista estava a ter reações absolutamente péssimas desde o seu regresso, contrariando as expectativas da WWE que contratualmente tinha assinado a sua vitória no Rumble. Imaginem a vitória do Roman nesse Rumble… tinha sido um ENORME POP e tinha de imediato feito dele um enorme babyface.

  13. Erasmo há 6 meses

    Foi rápido demais
    mesmo actualmente a muitos melhores uns 5
    seth Rollins na ringue é melhor, Dolph , Ballor , Aj styles e D.Bryan

    Roman necessáriamente tinha q ser um Heel

  14. Nuno Gouveia há 6 meses

    Ele dificilmente durante este grande push irá ser heel porque onde ele “fatura” é no merchandise, que é o herói do público mais jovem. Se fosse um heel essas vendas de merchandise iriam baixar e deixaria de fazer sentido ter-lo em grande exposição na WWE. Com um AJ Styles passa bem porque o público alvo dele é a malta mais adulta logo heel ou face vai ter sempre os mesmos fãs. O Roman apenas está onde está porque compensa com as vendas no merchandise a sua falta de skills em pontos chave num wrestler main-eventer.

  15. Foto de perfil do Facebook

    A maior falha pra mim foi não saber aproveitar o momento e insistir nos mesmos erros. Utiliza-lo como Heel, já que o mesmo possui uma legião de Boo’s, por um período de tempo modesto poderia ajudar na forma como os Haters enxergam mesmo tendo um mic-skill desejável. O medo de perca de vendas é iminente para não sofrer o turn mas a insistência acaba por desgastar a própria pessoa e personagem.
    Eu mesmo quando o vi pela primeira vez achei que seria um cara de topo mas a insistência acaba por mata-lo.

  16. Nuno Gouveia há 6 meses

    http://www.ringsidenews.com/2018/08/25/top-5-merchandise-sellers-wwe/

    Aqui podem ver a razão de o Roman Reigns ser a grande aposta neste momento. Nos olhos da WWE ele está a ser um sucesso.

  17. Kick_Ass há 6 meses

    A minha opinião não foge muito da tua.
    O Reigns tem o look procurado, só olhar para ele sabe-se que tem ali dinheiro, quanto há habilidade em ringue eu acho que ele é bom apesar do move-set limitado que tem. As mic skills sem dúvida que é o ponto fraco dele principalmente como face. Indo ao encontro com o disseste eu concordo que o momento ideal para o heel turn foi a seguir à vitória contra o Taker, com o heat que tinha a WWE podia ter criado ali um heel espectacular, mas simplesmente por teimosia não aproveitou o momento e continuou na mesma lenga lenga…
    Na minha opinião o problema principal sem dúvida não foi o push excessivo como muitos dizem, mas sim as péssimas decisões há volta dele nos momentos onde não podiam acontecer, por exemplo a Royal Rumble como falaste.
    Apesar disso sem dúvida que um heel turn seria o melhor para ele, e da maneira que a gimmick dele está tão gasta que seja onde for vai ter uma reacção dos diabos!!

    O problema disso acontecer é que a WWE só vai fazer algo do género caso tenho um top guy face para o substituir nessa transição, na minha opinião o wrestler ideal para top guy face seria o Drew McIntyre.

  18. Y2Jean há 6 meses

    Se um heel turn do reings não for bom para os negócios, então podem esquecer. Já que a wwe mantém ele assim, ainda por cima reuniu o Shield novamente contra o dogs of war. Por que não pensar num heel turn pro Finn Balor, formar o balor Club. Até porque essa rivalidade entre Shield x DOW (dogs of war) não está tão interessante quanto poderia, fora que deixa os títulos estacionados

  19. vedana há 6 meses

    pra mim o roman deveria ter o mesmo reinado que o brock lesnar

  20. Zequi Raider há 6 meses

    Ele é bom no ring, muito bom, porém é muito entediante falando, forçado como babyface. Ele tem que ser um heel daqueles bem arrogantes mesmo, do tipo que te faça assistir com a esperança de vê-lo perder. Sabe aquele vilão de série que você pega ódio e depois fica muito triste quando o mesmo morre, descobrindo que na verdade havia se apegado ao personagem? Isso. Ele tem capacidade e a antipatia do público, agora só falta reformular as ideias sobre seu personagem e agir!

  21. Carlos há 5 dias

    Vcs fazem de tudo pra deixar o roman reigsn pra deixar o cara baixo sendo que ele e melhor que muito braw stroman Brock Lesnar triple h ele e muito melhor que eles roman dá uma surra neles então não fala o que não sabe o que cara já ganhou muito títulos agora vai no lugar dele vcs aí vcs vão apanhar muito ele faz bem melhor que vcs alcontrario de vcs ele sabe o que faz ele luta muito bem mas se vcs fosse lá vcs iam ser o fracasso que nem vcs fala que ele e né mas vcs não faz melhor por que o cara já ganhou mundial peso pesado já superou uma leucemia já ganhou título universal e título americano e das duplas se vcs fossem lá não ia sair do NXT então não fala o que vcs não sabe

Comentar