Frank casino

A New Japan Pro Wrestling, das grandes empresas de Wrestling a nível mundial, é uma das que durante esta pandemia de coronavírus decidiu parar e não fazer nenhum evento. O último foi já no final de Fevereiro.

Entretanto, o presidente Harold Meji, no canal de YouTube da empresa, criticou as decisões da WWE e AEW durante esta pandemia. Este explicou que, ao contrário de outras empresas, a NJPW com a incerteza de conseguir assegurar a saúde dos seus lutadores e empregados, preferiu parar os eventos e também porque grande parte das arenas no Japão são dos governos locais de cada cidade, e por isso estão fechadas.

O presidente da NJPW explicou também que, como líderes numa sociedade global, eles têm de agir de forma o mais responsável e ética possível, e que não vão trocar essa responsabilidade ou o bom nome da empresa por uma hipótese de fazer lucro, mesmo durante uma crise como esta.

Harold Meji explica também que estas semanas sem lutar estão a ser benéficas para a saúde dos lutadores e que as subscrições na NJPW World, mesmo sem eventos, se mantiveram e que as receitas feitas na venda de merchandise têm ajudado a empresa.

Sobre o futuro, o presidente da NJPW explicou que o objectivo é voltar aos eventos o mais rápido possível, mas preservando a saúde dos lutadores e fãs. O plano é começar por fazer eventos sem público no Japão e no dojo de Los Angeles quando o estado de emergência for levantado, para puderem ser feitos de forma segura. Sobre o regresso dos fãs à arena, Harold Meji explicou que quando isso for possível a NJPW irá tomar várias medidas de segurança.

As arenas irão ser desinfectadas e ventiladas antes de cada evento e os lutadores e staff da empresa irão ser testados antes dos mesmos. No que toca aos fãs, o uso de máscara será obrigatório e a temperatura será tirada à entrada da aren. Já no que toca ao distanciamento social, esse também será respeitado, o que fará baixar o número de fãs em cerca de 50% por arena.

Harold Meji termina o anúncio afirmando que a NJPW irá voltar mais forte do que nunca.


O que achas destas declarações do presidente da New Japan Pro Wrestling?

14 Comentários

  1. Acho que perdeu uma oportunidade para estar calado.
    A WWE e a AEW tomaram as decisoes que acharam melhores para si,tal como a NJPW.
    Desde que haja segurança e sejam tomadas todas as precauçoes pode-se fazer os shows

    • Quem perdeu uma boa oportunidade de não comentar foste tu. Estamos a falar de uma pandemia mundial por mais preocupações que hajam o risco está sempre presente. Gosto de wrestling e gosto da WWE e da AEW mas a meu ver estas últimas edições não deveriam ser gravadas a bem da saúde pública. Entretenimento nunca será nem deve ser essencial.

  2. É tudo muito bonito, mas a WWE e a AEW (especialmente esta, por ainda ser recente) necessitam de todo o dinheiro possível para continuarem saudáveis q.b. a nível financeiro.
    Além disso, os contratos televisivos de WWE e AEW (que ainda por cima prevêem a realização dos shows semanais de forma ininterrupta) são praticamente a única grande fonte de receitas nesta fase de incerteza e portanto há que aproveitar essa chance para acumular o máximo de reserva possível.

  3. A WWE e a AEW têm contractos televisivos que os obrigam a fazer os programas semanais. O Wrestling foi permitido em alguns estados dos USA pelo que a WWE e a AEW não estão a fazer nada de errado perante a lei. Para além disso, ambas as empresas tomam medidas antes de gravarem, como medir a temperatura, a WWE não permite mais do que o pessoal essencial para os combates, a AEW tem parte do staff a fazer de público afastados entre si, muitos deles com pulseiras que supervisionam quem foi testado e a temperatura de cada um e a maior parte deles com máscara. Sinceramente, nestas circunstâncias não vejo qual o mal de continuar a trabalhar. Não sei se a NJPW não quis ou não a deixaram trabalhar mas quer uma coisa quer outra não dá o direito de vir criticar as decisões dos outros. Quantos infectados já houve na WWE e na AEW?! Quantas cadeias de transmissão é que foram criadas pela continuação da atividade destas duas empresas?

  4. Hugo4 meses

    Bom….falou como 1 presidente de 1 promotora de Wrestling que não têm a quantidade de investidores/credores que a Wwe e até mesmo a Aew ( sendo a principal concorrente da wwe) têm. Mas moralmente e não só têm toda a razão em ter parado com os eventos.

    • Bea Ospreay4 meses

      Melhor comentario até agora.

    • Podem não ter esses investidores. Mas tem as suas despesas na mesma. Apesar de nunca terem investido em programas de TV investiam em grandes eventos que lucravam bastante. Portanto não foi só uma decisão moral. E a única decisão ter

  5. Anónimo4 meses

    Cada um sabe o que é melhor para si. Tanto a WWE como a AEW têm contratos a cumprir, é mais fácil criticar quando não se tem de passar pelo mesmo.

    • E achas que a NJPW nao tem obrigações? Tem gente para pagar, precisa de eventos para continuar ativa.. ou achas que o wrestling só vive de TV?

  6. Paulo4 meses

    NJPW sempre demonstrando porque é a melhor empresa de wrestling do mundo

  7. Nunca mais a NJPW tem um show semanal tipo o Dynamite/Raw/Smackdown/Nxt.Cumps.

  8. WWE sucks4 meses

    So falou verdades.