Faz login e reduz a publicidade

Previsões do Wrestling PT para a Batalha do Poder

Este Domingo, no Centro Shotokai em Queluz às 15h, o WP (Wrestling Portugal) vai ter o quarto show da 2ª season, a Batalha do Poder.

Um conceito diferente do habitual, o show só tem um combate marcado, uma Battle Royal entre duas equipas que irá abrir o show, e essas duas equipas que serão escolhidas pelos dois capitães já anunciados pelo WP, o campeão Luís Salvador e o antigo candidato principal Marcos Vitória.

Regras

As regras para o WP Batalha do Poder, explicadas por Afonso Malheiro são estas:

– No início do espectáculo, 2 lutadores – os capitães – escolhem as suas equipas;

– Estas equipas defrontam-se numa Battle Royal;

– A equipa vencedora controla o show: marca os seus próprios combates;

– Quanto mais tempo um lutador estiver no ringue, mais poder tem. Isto significa que, por exemplo, o 1º lutador da equipa vencedora a ser eliminado não pode ir contra os desejos de um lutador que tenha durado até ao final;

– Cada lutador da equipa vencedora só pode marcar um combate.

O que vai sair daqui?

O que me leva a pensar como irá o WP apimentar as coisas, porque não acredito que o WP vá bookar isto, faces numa equipa e heels na outra equipa, seria demasiado básico e expectável.

Acredito que a primeira equipa a escolher seja a de Luís Salvador e que começará por escolher 1 heel para se juntar a ele, tendo 3 boas hipóteses de escolha em David Francisco, Bernardo Barreiros e o campeão da APW Ramon Vegas. Acredito que seja Bernardo Barreiros o primeiro a ser escolhido, nem que seja porque Luís Salvador numa publicação do WP no Facebook já disse que escolheria Bernardo para a sua equipa.

Quanto à primeira escolha do Marcos, acho que será entre “Korvo” ou “Bammer”, sendo que “Korvo” leva vantagem na minha opinião para ser o primeiro escolhido da equipa de Marcos Vitória.

Quanto aos restantes é quase impossível prever, mas acredito em “Bammer” e Bernardo na mesma equipa e na equipa vencedora para e apesar de tentarem auto destruírem-se mais uma vez, puderem lutar mais uma vez um contra o outro.

Penso que será o campeão Luís Salvador a vencer a Batalha do Poder e a dizer que escolheu para ele um adversário credível, o Zé de Manteigas.

Quanto a outros combates, acredito que Duarte Silva irá tentar fugir de Luís Mira e que iremos ver os ex-árbitros Artur Carvalho e o Artista Formalmente Conhecido como Trindade, a lutarem um contra o outro, só não sei se será num combate de singulares, ou se pela pela primeira vez iremos ter um combate de equipas na era do WP Batalha.

Em termos de main-event, estou dividido pois existem muitas hipóteses. Temos a hipótese de um combate entre Ramon Vegas e “Korvo” com alguma estipulação e se calhar até com Título da APW em jogo, ou Bernardo e “Bammer” pelo lugar de candidato principal ao Título do WP ou então, e como temos David Francisco, não acredito que o WP traga o “Fantástico” só para a Battle Royal e um combate sem significado, o que me leva a pensar também na hipótese de David Francisco no main-event… Tudo pode acontecer!

Ou então o WP pode jogar de forma direta e termos “Bammer”, “Korvo” ou um outro lutador a ganhar a Batalha do Poder e a desafiar Luís Salvador pelo Título no main-event.

Este é um daqueles shows em que o elemento surpresa é sem dúvida o ingrediente principal do evento. De tal modo que com tantas opções é impossível sequer de prever os combates que irão acontecer.

Estas são as nossas previsões para o WP Batalha do Poder. Quais são as tuas previsões para o evento?

Autor

- Fã ecléctico que gosta de muitos e variados tipos de wrestling. Lutadores favoritos: Ric Flair, Kevin Nash, Jeff Hardy, Edge, Hulk Hogan e Bill Goldberg.

2 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Pensam em fazer shows no Porto?

Comentar