Faz login e navega sem pop-ups

Pro Wrestling Illustrated publica a PWI 500 de 2015

A Pro Wrestling Illustrated lançou a sua anual lista de 500 melhores lutadores do ano, a PWI 500.

Desde que começou em 1991, esta lista destaca os melhores lutadores em todo o mundo, onde cada possível escolha segue um rigoroso período de avaliação, que tem em conta vitórias e derrotas, importância dentro da empresa, títulos conquistados, entre outros detalhes.

Este ano, a Pro Wrestling Illustrated seleccionou como número 1 o WWE World Heavyweight Champion e United States Champion Seth Rollins. Perto do topo ficaram também John Cena no número 2 e AJ Styles no número 3.

Fica em baixo o Top 10 deste ano:

1- Seth Rollins
2- John Cena
3- A.J. Styles
4- Roman Reigns
5- Shinsuke Nakamura
6- Randy Orton
7- Jay Briscoe
8- Rusev
9- Alberto El Patrón
10- Kevin Owens

Enviar notícia

111 Comentários

  1. Marques há 2 anos

    Por mim saía o Roman e entrava o Jay Lethal.
    O Jay Briscoe devia estar um ou dois lugares mais à frente.

    • Ri F há 2 anos

      Independentemente de quem saía, o Lethal tem de entrar. Este ano finalmente compensou todo o esforço sendo a cara do ROH. Aliás, não me admirava nada que o Rollins ter ganho o US Title fosse outro “picanço” da WWE ao ROH ao tentar imitar o Lethal ter dois títulos também.

      • Ri F há 2 anos

        BTW, ainda faltava o EC3. Quem saía de certeza era o Rusev.

      • Marques há 2 anos

        Por acaso também pensei que a wwe estivesse a tentar imitar a ROH. Ultimamente tem-se notado que a wwe anda preocupada com o que a ROH faz, ouvi ate alguns rumores de que a wwe tentou comprar a ROH.

  2. João Paulo há 2 anos

    Merecido a primeira colocação para o Rollins, ele consegui isso claro ao cash in feito na Wrestlemania 31 e por ter ter vencido o combate no Summerslam valendo o WWHC e USA Championship

    • Foto de perfil do Facebook

      tas totalmente enganado o seth nao merece estar no 1º lugar. no summerslam so ganhou com ajuda do john stewart no extreme rules com o rko ilegal no battleground o the undertaker atacou o brock lesnar o que causou uma desqualificaçao . resumidamente mais de metade das suas defesas de titulos houve sempre uma ajuda. se chamas isto o melhor lutador.

      • istupidez há 2 anos

        Flavien isto não é mais 2005 onde apoiavas os bons e criticavas os maus! Estas em 2015 onde o kayfabe morreu e toda a gente sabe que existe um roteiro portanto o Rollins não é só um dos melhores in ring na WWE mas tbm um dos melhores “atores” pq faz o papel que deve ser feito coomo heel! Acho que devias de dar esse paço que é deixar de acreditar que a WWE é real e que o Rollins só fanha com ajuda A IDEIA É ESSA

      • RollinsFuckingAmbrose há 2 anos

        Tens que idade Flavien ?

      • Anónimo há 2 anos

        Lol..isso e a personagem..
        Está lista tem em conta a representação da personagem e as suas qualidades em ringue, que sao mts..

      • Foto de perfil do Facebook

        e tu que idade tens? e porque ja estou a ver que nao sabes ouvir verdades. e a realidade .

      • Foto de perfil do Facebook

        para mim o seth rollins nao ficava em 1º ficava em 10º

      • Foto de perfil do Facebook

        eu sei que o seth rollins e um dos melhores . eu tambem apoio alguns maus ou heels la como quiseres chamar . eu curto muito ver o kevin owens lutador espectacular .

      • looooooooooooooooooooool.Mas não é ele que escolhe “ganhar com ajuda” caso você não saiba.Esse é o papel dele,ganhar com ajuda.E não são somente as vitórias mas também a importância dentro da empresa,qualidade dos combates,títulos…
        Se ele tem o seu heat,é porque faz muito bem o seu papel,veja a qualidade dos seus combates,veja suas mic e ring skills,veja suas promos,veja os títulos que ele tem…
        Rollins não é meu favorito,exatamente por essa gimmick de “oportunista”,pois prefiro heels no estilo do Lesnar,Owens,Harper mas o trabalho que o Rollins faz dentro do seu personagem é fantástico e suas habilidades são espetaculares,por isso ele consegue dar grandes momentos como o SumerSlam e estar nessa lista é mais que merecido

      • Luís Ziggler há 2 anos

        Flavien, desculpa quebrar a magia. O Wrestling tem um guião e é uma história “a fingir” que os wrestlers têm de interpretar. Já deves ter reparado que, de vez em quando, os maus ficam bons e de repente já sabem lutar e não fazem batota. Tipo o Randy Orton antes e depois de pertencer à Autoridade.
        É tudo planeado. Mas a magia está em aprendermos a amar wrestling por isso mesmo 😉

      • Foto de perfil do Facebook

        eu sei que e uma historia a fingir . e por isso que ha a equipa criativa. queres provas . o the undertaker sugeriu que fosse o randy orton a acabar com a streak so que randy orton recusou por respeito ao legado do the undertaker

      • Foto de perfil do Facebook

        se nao achas que o randy orton estava ainda na wwe . ele fez um pun ao vince . quando alguem ataca o patrao e despedido randy orton fe-lo nao foi eu sei que e tudo combinado. mas uma coisa e certa os murros pontapes cadeiradas nao e fake e isso que eu quis dizer. mas eu sei que o seth rollins e assim faz isto diz aquilo e porque foi assim que foi decidido.

      • Foto de perfil do Facebook
      • Anónimo há 2 anos

        e no payback c a ajuda da authority

      • Marcos Ambrose há 2 anos

        No Summerslam ambos estavam deitados no chão e em vez de uma cadeirada do Jon o seth podia ter dado um pontapé no estômago e depois o Pedigree.

  3. Foto de perfil do Facebook

    Falta O Lethal sem duvida.

  4. seth mito há 2 anos

    O que o Reigns faz nessa lista ?

  5. Mr. Money In The Bank há 2 anos

    Haters do Reigns putos da vida em 3, 2, 1…

    • seth mito há 2 anos

      O cara é um lixo.

    • Pato roco há 2 anos

      Até curto o gajo, mas não faz tanto sentido seu lugar neste top 10, muito menos em quarto.
      Não me digam que ele ganhou a RR ou esteve na WM, pois isso não teve muito a ver com seus méritos próprios, ao contrário do Rollins ou o próprio Cena.

      • Foto de perfil do Facebook
      • Foto de perfil do Facebook

        meritos do rollins? ele se ainda e campeao e porque tem sempre ajuda e depois ainda diz que e o melhor campeao e lutador da historia da wwe . ele nem fez metade do que o randy orton john cena steve austin fizeram nesta empresa o randy orton e muito melor que o rollins . 12 vezes campeao . steve austin ums dos melhores de sempre sem duvida . mas seth nao pode dizer nada disso que nao o é.

      • Foto de perfil do Facebook

        Flavien, será que tu não sabes o que é um “heel”? O seth rollins diz isso nas suas promos para ter heat, e obviamente o publico não vai gostar que ele esteja a dizer que é melhor que muitas lendas, mas isso faz parte da personagem do Seth.
        E como podes ver “… segue um rigoroso período de avaliação, que tem em conta vitórias e derrotas, importância dentro da empresa, títulos conquistados, entre outros detalhes” não é por o Orton ter 12 titulos ou o Cena ter 15 que vão ser considerados o melhor lutador este ano, o prémio é de 2015 não avalia a carreira toda. Obviamente Seth Rollins ainda não é uma lenda, mas lá chegará porque é um fantastico wrestler, muito hablidoso, que tem tudo para ser o presente e o futuro da WWE.

      • Foto de perfil do Facebook

        eu sei o que é um heel nao precisas de dizer. eu sei que diz isso para ter heat. eu sei mas esses dois que referiste o orton e o cena sao um dos melhores todos os tempos . o orton ate podia nao estar no top 10 . o rusev tambem nao e acho que nao devia de estar.

      • Foto de perfil do Facebook

        Sim eu sei que Orton e Cena são dois dos melhores, e tenho que confessar que apesar de nao gostar dele o Cena teve um ano fantastico cheio de combates e feuds de topo, portanto acho que o lugar no ranking é bem merecido, o Orton tambmém faz sempre combates decentes e o Rusev deve se ao facto de ter mantido aquela streak de vitorias.

      • Foto de perfil do Facebook
      • trouble...trouble....trouble há 2 anos

        O orton também não teve muitas vezes ajuda, o edge, o jbl, o triple h, e hoje não são lendas?

      • Foto de perfil do Facebook

        nao sei onde foste buscar o edge e o jbl.randy e uma lenda seth nao so começou a sua carreira na wwe ha anos e se dizes que randy teve muita ajuda vou te dizer uma lista de combates em que ele ganhou com todo o merito . contra mick foley no backlash, john cena tlc 2013 wrestlemania 31 wrestlemania 27 wrestlemania 28 rvd no armageddon 2003 foi ele que deu a vitoria a sua equipa no wrestlemania 20 contra the rock e mick foley . e muito mais e seth rollins quantos?

      • DMartins_WWE há 2 anos

        Flavien, lamento, novamente, estragar-te o momento mas o Randy Orton perdeu de forma limpa na Wrestlemania 28 contra o Kane. 🙂

      • Foto de perfil do Facebook

        eu enganeime no 28 eu tinhame esquecido que ele tinha perdido.

  6. Reigns one versus all há 2 anos

    Concordo com este top dez,só falta o Jay Lethal.

  7. Dolph Ziggler há 2 anos

    Acho que falta é o Roderick Strong.

    • Marques há 2 anos

      O Roderick Strong é um grande talento e fez grandes combates contra o Lethal, mas as suas conquistas( ou falta delas) não justificam um lugar no top 10. Muito provavelmente estará no Top 20.
      Também tenho curiosidade em saber onde estão o Kyle O’Reilly, o Bobby Fish e o Mark Briscoe.

      • Dolph Ziggler há 2 anos

        Sim, as conquistas são a razão por ele não estar ali, mas o Roderick está a ter o melhor ano da sua carreira. Tem combate fantásticos a torto e a direito.

    • Ri F há 2 anos

      Top15 sim, mas Top10 não.

      Jay Lethal e EC3 é que deviam estar aqui visto que ROH e TNA são provavelmente a 4ª e 5ª maiores promotoras de Wrestling a nível mundial e estes dois são praticamente a cara da empresa.

  8. 11cm há 2 anos

    Roman Reigns não tem talento pra estar entre os 500 primeiros

  9. Quê lista ridícula, John cena em 2, Reigns é super desnecessário nessa lista também.

    • Hunter há 2 anos

      Orton não deveria estar nessa lista,não fez nada de mais esse ano

      • Foto de perfil do Facebook

        o randy orton esta na lista merecidamente . 3 opurtunidades para ganhar o wwe world heavyweight champions nos main events do raw que fez ganhou-os todos e um por desquelificaçao que foi o combate do titulo foi a wrestlemania ganhou. isto so significa uma coisa que tu nao ves wwe.

      • Anónimo há 2 anos

        Está pelo simples fato de ser um dos melhores de todos os tempos e pelo que representa a empresa.

  10. WhereIsBenoit há 2 anos

    Reigns e Orton na lista?

    Ahahahahahah

    Adoro o sentido de humor dos gajos!

    • Foto de perfil do Facebook

      o randy orton esta na lista merecidamente . 3 opurtunidades para ganhar o wwe world heavyweight champions nos main events do raw que fez ganhou-os todos e um por desquelificaçao que foi o combate do titulo foi a wrestlemania ganhou. isto so significa uma coisa que tu nao ves wwe.

      • WhereIsBenoit há 2 anos

        Huh pois por acaso vejo e quem decide a minha opinião certamente não és tu!

        E a verdade é que são simplesmente essas as razões que o fazem estar no top!

        Se fosse pela qualidade nas habilidades dentro do ring, metade do roster estava a sua frente nesta lista, mas infelizmente, não o é

      • Foto de perfil do Facebook

        estas enganado. randy orton e um dos melhores lutadores da wwe. randy orton tem mais qualidade e habilidade que mai8s de metade do roster inteiro tu so dizes isso porque nao gostas dele.

      • WhereIsBenoit há 2 anos

        O Orton tem carisma e vende bem, e não o odeio, obviamente, mas simplesmente está longe de ser dos melhores wrestlers, new day, stardust, barrett, neville, etc são exemplos de mid carders melhores no ring

      • Anónimo há 2 anos

        Flaviano Pereira você é o cara !

      • Foto de perfil do Facebook

        whereis…. tu ves wwe? nao parece . todos os nomes que ai referiste randy orton e mil vezes melhores que eles stardust randy orton foi seu mentor ja o derrotou em muitas ocasioes bnb o barret ja o venceu mas houve sempre uma distraçao dele ou daquele menos uma vez so que o randy orton tambem ja o venceu em diferentes ocasioes contra o neville o randy nunca lutou contra ele mas ja o provou varias vezes que e melhor que ele . bew day randy orton ja derrrtou todos os membros dos new day exceto o xavier woods porque nunca lutou contra ele num combate individual . sim o kofi ja venceu o randy mas com roll ups , uma vitoria tem mais sabor quando quando e como finisher. nao sei e percebeste o que quis dizer mas isto e so mais uma prova que o randy orton merece estar nessa lista que e uma lenda viva da wwe . quando digo orton digo o big show o cena etc etc. mas antesde falar de coisas assim ve mais wwe .

      • Flavien,vou falar uma coisa que vai te deixar em choque…

        wrestling é pré-determinado 🙂

      • Foto de perfil do Facebook

        lcs vou te dar uma resposta que te vai deixar em choque eu sei

      • Mas não parece…

      • Foto de perfil do Facebook

        e tu nao pareces ser fa de wwe entao o que estas aqui a fazer?

      • WhereIsBenoit há 2 anos

        Flavien Pereira, tu não sabes mesmo que o Wrestling é pré-determinado pois não meu rapaz?!

        Está provado que por aquilo que acabaste de dizer percebes zerinho de wrestling meu caro colega!

        Achas que é por o Orton ter vencido esses que referiste que é melhor que eles?

        Eu não desgosto do John Cena, este ano estou a gostar de ver os seus combates (1000 vezes mais que os do Orton), no entanto, o Cesaro, que é melhor wrestler que o Cena, nunca (ou quase nunca) o venceu!

        Vitórias, derrotas, empates, nada disso importa para comparar quem é o melhor wrestler! E o Orton, que sim é verdade que tem talento, no entanto, está longe longe de ser o melhor, ou, até mesmo, dos melhores!

        Vá aprender o que é Wrestling rapaz, por favor, imploro!

    • Anónimo há 2 anos

      Você errou feio ao dizer que o randy nao deveria estar na lista. O reigns pode ser bastante criticado, mas sabemos que ele é um wrestler muito talentoso.

    • Mr.Cenation há 2 anos

      Seu Randy Orton hater… nao percebes e nada de wrestling e muito menos de wwe!!
      És e sempre seras um Cesaro wannabe!!!

  11. Anónimo há 2 anos

    Não sei o quê é pior, john cena em 2 ou Reigns em 4.

  12. Lucas há 2 anos

    4- Roman Reigns

    Piada, mesmo com o 1° lugar justo não da pra levar isso a serio.

  13. SergioR há 2 anos

    Não percebo porque é que as pessoas estão surpreendidas com o facto de o Reigns estar no top 10 (até podia nem estar em quarto, mas no top 10 tem de estar 100%, e vou explicar porquê), o gajo teve grandes combates na Wrestlemania, Extreme Rules (tendo o melhor combate da noite com o Big Show, quem faz isso??!!), Payback, Money in the Bank, Battleground (com uma grande feud com Bray Wyatt), além de ter demonstrado muito mais do seu arsenal, mostrando que consegue fazer mais manobras do que as pessoas pensam, além de ser um excelente worker, como por exemplo Chris Jericho, uma lenda do wrestling, disse. Mas pronto, haters gonna hate… Não percebo porque é que o Orton está lá no entanto, ele teve um bom ano mas não chega para estar no top 10 na minha opinião. Jay Lethal devia estar lá no lugar dele. De resto concordo com tudo, o Cena teve um ano do caraças, e a cena engraçada é que o fez estando fora do Main Event.

  14. Perz há 2 anos

    Por mais que não goste do Rollins, é sem dúvida um lugar mais que merecido.
    Já não me lembro de um heel tão bom como ele nos últimos tempos, tem uma técnica fantástica, vende bem, e consegue acima de tudo colocar muita gente irritada (que afinal de contas, sendo ele heel é o trabalho dele).

    O Reigns, continuo a achar que ele é muito overated ainda…

  15. "Awesome" Hater há 2 anos

    Realmente, o que diabos o Orton faz na lista? Não lembro de ter ido tão bem assim…

    • Retribution há 2 anos

      Provavelmente e pelas conquistas 12 vezes World Champion ganho o royal rumble em 2009

    • Foto de perfil do Facebook

      olha o randy orton e so em 2015 teve 3 ocasioes de se tornar wwe world heavyweight champion venceu na wrestlemania . se nao merece lugar na lista entao precisas de oculos e porque nao fdizes rusev ele ja perdeu 5 vezes . num tres contra 3 foi ele que levou com o pin do randy orton contra o cesaro contra o cena tres vezes . o que ele faz no 8 lugar. o owens e que merecia estar no 8 o rusev no topo 10 e muito

      • Anónimo há 2 anos

        Randy Orton é o melhor, e ainda há estúpidos que nem acham ele talentoso. Eu era fã do Seth Rollins,mas agora com todo esse prestígio estou torcendo para ele sair da rota do título principal.

    • Sr. French Kiss há 2 anos

      Vdd mesmo.

  16. Loki há 2 anos

    Não há dúvida que o Rollins é Best In The World atualmente. Só acho mal o Jay Lethal nem sequer estar no top 10. Para mim só mesmo o Rollins teve um ano melhor que ele.

  17. CenaLunaticFringe há 2 anos

    O Orton está na lista por estar, enfim…

    • Foto de perfil do Facebook

      nao esta nao. foi a wrestlemania venceu . foi ao extreme rules quase venceu como no raw ha algumas semanas . se dizes isso do orton diz isso tambem do rusev . ele neste empresa ganhou tudo o que havia para conquistar.

      • WhereIsBenoit há 2 anos

        Ganhou o que havia conquistar porque foi decidido dessa forma não porque ele merece!

        Achas que o Cena se tornou 15x campeão porque tem talento suficiente para ser todas essas vezes?!

        O Cena melhorou bastante este ano, e sim, mereceu ter se tornado campeão algumas vezes, assim como o Orton, agora o Cena ter se tornado 15x e o Orton 12x, por amor de deus!

        Se assim é, então o Owens, o Cesaro, o Neville, o Smi Zayn, etc, vão todos tornar se campeões por 20x, porque são claramente melhores que os outros dois acima referidos!

        O Wrestling é um desporto de entretenimento e muitas vezes injusto para muitos dos “participantes” e para outros justo demais, como o caso do Orton!

  18. you cant see me há 2 anos

    Porque é que o rusev está a fazer ali em vez do jay lehtal.

  19. Hollywood JP há 2 anos

    Merecidamente, Rollins ganhou! O Seth tem estado a melhor cada vez mais e está a provar que é um excelente heel que consegue que o público o odeie. É um bom Top 10, não tirava ninguém, nem punha alguém.

  20. gmanzarra há 2 anos

    O Owens merecia estar em 4 no lugar do Reigns

    • Foto de perfil do Facebook

      o reigns ganhou o royal rumble portanto merece estar no top dez dos melhores lutadores naquela lista so um e qu nao merece estar no top 10 que e o ruev . punha la o cesaro pode ter perdido muitos combates importantes em 2015 mas venceu rusev o rusev nos quatro combates importantes que teve so ganhou 1 no fastlane.

  21. The Brazilian DRAGON há 2 anos

    Reigns estar na frente de Shinsuke Nakamura é completamente ridículo, chega a ser até uma piada mal gosto. Esses caras devem levar em conta apenas a kayfabe ou não devem saber nada de wrestling, são as únicas opções…

  22. Superstars há 2 anos

    Convenhamos SETH domina em uma era privilegiada.

    *Orton e Cena já são campeões varias vezes se fosse rivalizasse com ambos em inicio de carreira com fome por titulos o Seth seria só um Jobber a essa altura.

    *Daniel Bryan esta machucado.

    *Cm Punk saiu da empresa.

    *Edge,Jeff hardy,HBK e etc não estão mais na empresa ou seja mais espaço para o Seth btilhar.

    *Triple H é CEO ou seja Seth escapou do Pá de ouro NUNCA que ele ia ser a cara da empresa a essa altura se o Triple h ainda lutasse em tempo integral.

    *Brock Lesnar esta mais preocupado com o Undertaker do que em ser Campeão.

    enfim é um lutador de muita sorte de não pegar a Era de ouro dos enterros.

    • DMartins_WWE há 2 anos

      Na minha opinião, o Seth é tanto ou mais talentoso do que o Cena e o Orton (mesmo em inicio de carreira.

      Achas que a carreira do HBK podia durar para sempre, caso tu não saibas? Ele esteve na WWE durante 25 anos (se não me engano). Achas que o Triple H está em condições para lutar em tempo integral?

      “O Brok Lesnar está mais preocupado com o Undertaker do que em ser campeão”?

      Quando o Seth se estreou nos Shield já dava para notar que tanto este como os outros dois membros iam ter um futuro brilhante…

  23. L26Rollins há 2 anos

    Para mim só o Top 3 está bom.

  24. Aonde está o Jay Lethal ? Cena na frente do AJ e do Nakamura ? PWI sempre se superando.Pelo menos acertaram o primeiro lugar…

    • DMartins_WWE há 2 anos

      O Cena proporcionou-nos maioria dos grandes combates que tivemos este ano, no que diz respeito a WWE, portanto acho este segundo lugar totalmente justo.

  25. Jonny há 2 anos

    Que comédia ver o Roman e o Orton… Vai se lá saber porquê

    • Foto de perfil do Facebook

      randyo randy orton esta na lista merecidamente . 3 opurtunidades para ganhar o wwe world heavyweight champions nos main events do raw que fez ganhou-os todos e um por desquelificaçao que foi o combate do titulo foi a wrestlemania ganhou. isto so significa uma coisa que tu nao ves wwe.

      • Lucas há 2 anos

        Da onde saiu essa criança?

      • Foto de perfil do Facebook
      • DMartins_WWE há 2 anos

        Flavien és mesmo um autêntico fanboy do Orton. Achas que só por ter tido oportunidades para ganhar o título mundial ele merece um lugar neste lista tão conceituada? Indo por essa lógica (ou não) o Dean Ambrose merecia muito mais o lugar do que o Orton.

        Quanto ao Roman, pode ter vencido o Royal Rumble, mas isso não significa nada olhando para o move-set deste. 🙂

      • WhereIsBenoit há 2 anos

        Este Flavien é uma comédia!

        Quando saíres da primária volta cá sim?

  26. Filipe Bryan há 2 anos

    O Rollins é futuro da WWE,tá com mérito em primeiro

  27. Foto de perfil do Facebook

    O Owens perdeu a sua grande feud do ano, foi do NXT para o roster principal sem fazer nada que o destaca-se especialmente no mundo do Wrestling. O Rusev teve agora o ano em que perdeu o seu combate e caiu no esquecimento numa telenovela a que chamam feud. Atenção que eu gosto dos dois! Já o Randy Orton também não fez nada de especial, acho exageradas as suas posições.

  28. RFBM há 2 anos

    Acho que a lista é justa, apenas tirava o Randy Orton e colocaria o Jay Lethal (penso que não faz sentido faltar este nome no Top 10). Também tenho pena que wrestlers talentosos como o Johnny Mundo e o Rodrick Strong não estejam melhor posicionados, mas acaba-se por entender visto que lhes faltam conquistas.

  29. Mr.Cenation há 2 anos

    Cena este ano recebeu o seu grande push…deveria estar em primeiro lugar!!

  30. Foto de perfil do Facebook

    Agora reparei, o Prince Puma está ausente, no entanto está lá o Alberto El Patrón…Fazia muito mais sentido o Prince Puma e o Mil Muertes do que o Orton, o Owens ou o Rusev, pois o Puma e o Muertes sim é que foram relevantes este ano.

  31. Marcos Ambrose há 2 anos

    Onde está o Finn Bálor.

  32. Matheus há 2 anos

    Um top 10 sem Kazuchika Okada n merece nem ser lido

  33. Darth Mordred há 2 anos

    JC na lista de novo e em segundo? Ok. Parei.

Comentar