Tay Melo e Sammy Guevara falharam o Noche de Campeones da passada quarta-feira, e isso levou a AAA a retirar-lhes os World Mixed Tag Team Championships e a “entregá-los” a uma outra equipa mista.
Esta foi já a terceira vez que o casal da AEW falhou um evento da AAA, que não teve alternativa se não tomar uma decisão séria quanto ao futuro dos títulos. No podcast Keepin’ It 100, o promotor Konnan explicou:
Tony [Khan] retirou a Tay [Melo] [do evento da AAA] porque uma lutadora, não sei quem, teve COVID. Não tenho a certeza porque o Sammy [Guevara] foi também retirado, porque ele nem apareceu na porra do programa [Dynamite New Year’s Smash].
Mais tarde, Konnan falou das outras ocasiões em que Tay Melo e Sammy Guevara falharam eventos da AAA e suas justificações.
Na primeira vez, eles perderam o voo.
Na segunda, essa lutadora é brasileira, Tay Melo. Quando eu estava a tratar dos negócios do Rey [Mysterio] na WWE, eles queriam que ele fosse para o Brasil. Conseguir um visto [de trabalho] não é fácil. Ela precisava de um visto, e isso é um problema que tivemos com o [Rey] Fenix e Daga.
Toda essa gente, mas eles esperam até ao último minuto para conseguir um visto. A Tay mandou-me os papéis do visto dela, “Eu tentei tirar meu visto, não consegui fazê-lo a tempo, estaremos no próximo show com certeza”. Enviaram-me um vídeo [para usar no evento], estava tudo bem.
A próxima coisa que eu sei é que o Tony [Khan] a retirou [do evento da AAA] porque alguém tinha COVID [na AEW] O que eu não entendo é porque eles precisaram do Sammy [Guevara]. O Sammy não fez m*rda nenhuma no programa [Dynamite New Year’s Smash].
Já Larry Dallas, announcer da AAA, disse o seguinte:
Tony Khan tem cerca de 100 pessoas no seu roster, uma pessoa ficou doente e decidiu lixar outra empresa. Eu acho, e colocou a Tay [Melo] num combate sem sentido que não significa nada para ela.
É assim que eu vejo. Aparentemente, alguém apanhou COVID ou alguém ficou doente, então ele teve que usar a Tay. Eles deveriam ter perdido os títulos algumas semanas atrás, acredito.
Por causa desta situação, a AAA parece estar inclinada para terminar a sua parceria com a AEW, na tentativa de estabelecer uma nova com a WWE.
O que achas destas críticas a Tay Melo e Tony Khan por parte do promotor da AAA?
6 Comentários
FTR, Lucha Bros, etc. sempre a meter as figuras de cima no roster nos eventos AAA a alimentar estes canibais que não se escusam ao insulto. Kahn, vire homem lusitano e meta-os na linha…
São lutadores que vendem bilhetes, é normal que haja interesse nas suas aparições.
Na real, problemas de voos é frequentes e aceitável, visto então a história do problema de visto da Tay é real, então a AEW resolveu não mandar a Tay para o México pq alguém estava com covid, e o Sammy b q poderia ter ido ao México sim, poderia msm q seja com uma parceira misteriosa e perdesse como estava nos planos da AAA ou é uma pretensão q a AEW não tem mais interesse na parceria com AAA, por que Konnan sempre criticou o booking de Khan e da AEW, entendo os motivos dele mais as vezes há exageros também, tentou arrumar a treta com Santana e Ortiz, então a relação das duas companhias se desgastou, pra mim esqueçam até msm q a AEW vai liberar o Kenny Omega de enfrentar o Vikingo, é mais fácil a AEW contratar o Vikingo e fazer uma match single dos dois dentro da AEW e não na AAA, a polêmica do Forbideen Door ainda segue com o veto dos luchadores mexicanos como Andrade q era para ter enfrentado o Orspreay, Rush e Naito q poderiam reeditar os Los ingorblenable del Japon, ou uma participação dos luchabros, e teve a culpa até para a CMLL, a entrevista do Andrade tbm foi determinante já q ele rasgou o verbo contra a AAA e AEW, mais um dos motivos deste desgaste, entendo q Sammy e Tay foram péssimos campeões para o México, é aceitável e compreensível, mais deu uma visibilidade a AAA e isso não tem q negar por causa da confusão de Kingston e Sammy teve até a disputa de cinturão da AAA onde a Ruby se deu pior, tudo leva a crer q a AEW vai se juntar a NJPW e fechar uma nova parceria com a CMLL por que era parceira da ROH até 2021, vejo até mais lucrativo até pensando em fazer um ppv envolvendo as três companhias ou quatro com a AEW, aí deixaria de vez a AAA de lado, ficando aberta a uma parceria com a WWE pensando no NXT América latina, e com a separação da AAA e AEW poderá afetar até os luchadores mexicanos de participar em eventos da AAA, então a relação dos dois deve acabar após todas as polêmicas envolvendo as duas companhias.
Não sei se é pelas diferenças de português entre Brasil e Portugal mas a explicação deles terem perdido o voo não fez muito sentido, a Tay é brasileira e precisou de tirar visto pra voltar pra cá? De fato é chato tirar visto por aqui mas se alguém muda pra outro pais, eles não tiram seu visto do nada kkkkk.
O perder o voo foi na primeira vez. Na segunda vez foi problemas com o visto. O visto não é para voltar para o Brasil, é para uma brasileira ir lutar ao México.
E depois dizem que essa mulher ainda eh “professional wrestler”. Eva Marie 2.0