Para responder às constantes e cada vez piores audiências televisivas, a WWE apresentou um Raw especial Legends Night na passada segunda-feira, que contou com a presença de várias lendas, tais como Hulk Hogan, Ric Flair, Big Show e até Goldberg para desafiar Drew McIntyre.
Com a presença de várias lendas e sem a competição do futebol americano, o Raw acabou por registar a sua melhor audiência televisiva em vários meses, mais concretamente desde o Raw seguinte à WrestleMania 36.
O programa desta segunda-feira obteve uma audiência de 2,13 milhões de telespectadores, o que representa uma subida de cerca de 20% face aos 1,77 milhões da semana anterior. Esta foi a audiência a cada hora: 2,20 milhões na 1ª hora, 2,15 milhões na 2ª hora e 2,04 milhões na 3ª hora.
Também no critério demográfico tivemos um grande aumento, com o Raw Legends Night a registar 0.68 na demo mais importante (18-49 anos), enquanto que na semana anterior o programa obteve apenas 0.52.
Com este registo, o Raw ficou em 1º lugar na tabela de audiências dos programas de cabo na segunda-feira, algo que certamente terá deixado Vince McMahon e os responsáveis da WWE e USA Network satisfeitos.
Uma última nota para as visualizações que a WWE obteve nas redes sociais com o regresso de Goldberg, pois os vários vídeos que foram partilhados pela empresa já foram vistos mais de 5 milhões de vezes em cerca de 2 dias.
O que achas destes resultados de audiência televisiva do Raw Legends Night? Esperavas mais ou surpreenderam?
15 Comentários
Aí está a notícia que todos os executivos da WWE e o próprio presidente queriam. Deveriam trazer todas as semanas lendas e reformados…
A cena é os fãs todos na espectativa de ver uma maçã e o homem nao aparece, ficou toda gente fula com a wwe xD
Conseguiram o que queriam com as lendas. E com o Goldberg atrás do WWE Championship é capaz de sustentarem a audiência.
Não se pode negar que foram resultados muito bons para o Raw tendo em conta a média do último ano. Contudo, o principal problema para a WWE é conseguir manter e/ou aumentar esses números nos próximos tempos sem que tenha de recorrer às lendas mais icónicas.
Falta umcbom booking, talento nao falta
Lá está, é isso mesmo.
Foram ótimos números para o Raw, que estava muito mal nas audiências nos últimos tempos, o único problema é depender de lendas e superstars já aposentados para obter altas audiências, o que significa que a WWE não consegue apresentar um bom produto, apesar de ter muitos lutadores e lutadoras jovens e talentosos capazes de realizarem um ótimo wrestling, que na maioria das vezes acabam sendo desacreditados pelo Vince McMahon e pela área criativa da WWE.
Já era esperado o aumento, só que foi um show mediano e os responsáveis conseguem fazer coisa muito melhor e sem lendas…
Eu acho curioso e até estranho, o fato é que conseguiram provar que a velha escola ainda trás audiências, talvez seja pela nostalgia, não sei dizer.
Na minha cabeça se investissem nos novos talentos acredito que os números seriam maiores, mas fazer o que.
É meio óbvio que ele iria aumentar. Como na postagem diz, a temporada regular de Futebol Americano acabou. As últimas semanas são as que definem vagas para os Playoffs e isso aumenta a audiência americana, até dos que nao acompanham muito a temporada. Agora com os Playoffs e Super Bowl, que só acontecem jogos nos finais de semana, os shows semanais devem se sair bem.
O Vince agora mesmo: “As ratings subiram? Ponham o título no Goldberg!”
Coitado do Drew
Olha que talvez ele pensou isso mesmo.
Já esperado que as audiências subissem depois de as lendas aparecerem e já não se via mais de 2 milhões á meses, mas a parte criativa da WWE não pode estar a chamar pouco a pouco as lendas para as audiências porque têm de trabalhar com a prata da casa!
Concordo
São excelentes números para o Raw.