A WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, a partir do ThunderDome no Tropicana Field em São Petersburgo, na Flórida, naquela que foi a primeira edição do ano e especial de Legends Night, rumo ao Royal Rumble de 31 de Janeiro.

Resultados

– New Day (Xavier Woods & Kofi Kingston) venceram The Miz & John Morrison
– AJ Styles venceu Elias
– Peyton Royce & Lacey Evans venceram WWE Women’s Tag Team Champions Asuka & Charlotte Flair (Non-Title Match)
– Riddle venceu WWE United States Champion Bobby Lashley (Non-Title Match)
– Dana Brooke venceu Shayna Baszler
– Randy Orton venceu Jeff Hardy
– Lucha House Party venceram Raw Tag Team Champions Hurt Business (Cedric Alexander & Shelton Benjamin) (Non-Title Match)
– WWE Champion Drew McIntyre venceu Keith Lee

Report

O Raw abriu com Hulk Hogan nos bastidores a falar do “hPhone” e a fazer a sua típica promo.

Já no ringue tivemos mais uma edição da Miz TV, com o ainda “Mr. Money In The Bank” The Miz e John Morrison, que tiveram como convidados a dupla dos New Day, Xavier Woods e Kofi Kingston. Estes entraram no talk show dizendo que têm agora tem um novo talk show, o New Day Talks, algo que deixou The Miz irritado, enquanto John Morrison se mostrou interessado nas perguntas da dupla.

The Miz finalmente perdeu as estribeiras e tivemos então Teddy Long a aparecer e a dizer que The Miz e John Morrison vão enfrentar… o Undertaker! No entanto, Adam Pearce veio avisar que não podia ser o Undertaker e então, de forma “inesperada”, Teddy Long marcou um Tag Team Match entre as duas equipas.

– New Day (Xavier Woods & Kofi Kingston) venceram The Miz & John Morrison: Os New Day entraram de forma dominante, sendo que deu para tudo durante o domínio, até tocar trombone.

John Morrison com os seus pontapés conseguiu virar o ímpeto a favor da sua equipa e assim o “Prince of Parkour” e The Miz isolaram Kofi Kingston durante alguns minutos. Só que quando Xavier Woods entrou em ringue virou este Tag Team do avesso e no final nem a batota de The Miz & John Morrison os salvou, pois Xavier Woods com um Shinning Wizard arrecadou a vitória neste combate de abertura do Raw Legends Night.

De seguida tivemos imagens do que aconteceu na semana passada entre Randy Orton e Alexa Bliss, antes do “The Viper” ser entrevistado nos bastidores e confirmar que não pegou fogo a Alexa Bliss, e que neste momento se odeia por ter mostrado compaixão para com a lutadora. Randy Orton também referiu que agora percebe que consegue moldar o ódio que tem por si próprio e dirigi-lo a outras pessoas, e que vai aproveitar neste Raw para falar com algumas lendas e relembrá-las porque é que ele é o “Legend Killer”.

Logo a seguir revimos imagens da passagem de ano onde Angel Garza no TikTok da WWE, em que tirou o WWE 24/7 Championship a R-Truth. Nos bastidores vimos então o mexicano a tentar dar charme a Alicia Fox, antes de interromper uma conversa de Sgt, Slaughter, Tatanka e Mickie James, tentado dar uma rosa a esta última.

– AJ Styles venceu Elias: No segundo combate deste Raw tivemos a desforra do programa da semana passada, com Elias e AJ Styles a enfrentarem-se novamente. Nos minutos iniciais o “Phenomenal One” conseguiu controlar o combate, mas Elias decidiu subir a parada em termos de agressividade e começou a dominar.

Elias dominou durante vários minutos, mas AJ Styles nunca virou a cara à luta e mesmo com o cantor a quase vencer por várias vezes, foi o “Phenomenal One” com um Brainbuster seguido do Styles Clash que venceu o combate.

Já depois do combate, Jaxson Ryker quis atacar AJ Styles com uma guitarra, mas Omos deu um pontapé na mesma, tendo destruído a “arma” como se de um brinquedo se tratasse.

Nos bastidores tivemos Big Show a ser espicaçado Randy Orton, com o “Legend Killer” a relembrar que o gigante não pode voltar a lutar por causa dele e que já não tem coragem para fazer nada. Já Big Show tentou manter a calma durante as provocações de Randy Orton.

– Peyton Royce & Lacey Evans venceram WWE Women’s Tag Team Champions Asuka & Charlotte Flair (Non-Title Match): Charlotte Flair entrou melhor, mas Peyton Royce e Lacey Evans conseguiram trabalhar em equipa durante alguns minutos e isolar a “Queen”. Porém, quando a Raw Women’s Champion Asuka entrou no ringue virou o ímpeto do avesso, mas o verniz estalou, pois Peyton Royce conseguiu com alguma matreirice atirar a “Empress of Tomorrow” para fora do ringue, enquanto do outro lado tínhamos Lacey Evans a tentar seduzir Ric Flair, que já estava pronto para levar a “Sassy Southern Belle” para uma volta na Space Mountain.

Quem não achou piada a isto foi a filha do “Nature Boy”, que atacou Lacey Evans. Toda esta confusão deu espaço para que Asuka fosse dominada durante vários minutos, mas o ímpeto virou por completo quando a “Queen” entrou em ringue e direcionou a sua raiva para as suas adversárias, e quase venceu o combate sozinha.

No final, Lacey Evans tentou outra vez seduzir o “Nature Boy”, que estava mais que pronto para o que aí vinha, mas Charlotte Flair mais uma vez estragou o arranjinho do seu pai. Nos momentos finais do combate, de forma propositada ou não, Ric Flair fez a sua filha tropeçar e Peyton Royce venceu com um Crucifix Pin.

Assim que o combate terminou, Charlotte Flair perdeu as estribeiras com o seu pai e mandou-o ficar fora da sua vida.

Nos bastidores vimos o WWE Champion Drew McIntyre a preparar-se para o seu combate contra Keith Lee, mas foi interrompido pelo seu amigo Sheamus, que lhe veio desejar sorte. Os dois foram interrompidos por Hulk Hogan, que elogiou os dois lutadores e revelou estar orgulhoso de como Drew McIntyre tem carregado a bandeira da WWE. O segmento terminou com o “Scottish Warrior” e o “Hulkster” a fazerem a típica promo de Hulk Hogan, a perguntarem o que Keith Lee fará quando Drew McIntyre o enfrentar.

– Riddle venceu WWE United States Champion Bobby Lashley (Non-Title Match): Riddle atacou Bobby Lashley ainda antes do combate começar, mas o “All Mighty” ficou irritado com esta entrada do “Original Bro” e usou a sua força para virar o ímpeto a seu favor.

A força do WWE United States Champion foi um factor importante durante este embate, mas Riddle nunca desistiu e conseguiu equilibrar.

Só que Bobby Lashley ainda continuava irritado e mal sabia ele que ainda ia ficar com pior humor, pois quando aplicou o seu Hurt Lock, Riddle meteu os pés na segunda corda para ganhar balanço, o que fez o árbitro desviar-se e tirar os olhos do combate. Quando isso aconteceu, Riddle desistiu e Bobby Lashley e MVP começaram a festejar, mas como o árbitro não viu, o combate não terminou, o que fez com que Riddle aproveitasse para vencer com um School Boy.

Nos bastidores tivemos Mark Henry a falar com Ricochet e a dar conselhos ao “One and Only”, mas quem apareceu foi Randy Orton para provocar o “World Strongest Man” por este já precisar de uma scooter para andar e que se calhar ele vai deixá-lo sair sem ser atacado, basta que Mark Henry saia da sua arena.

Noutra zona do backstage, MVP e o WWE United States Champion Bobby Lashley foram entrevistados e afirmaram que foram roubados e o campeão afirmou que quando voltar a meter as mãos em Riddle, este vai sofrer.

O combate a seguir deveria ter sido entre Mandy Rose e Shyna Baszler, mas a “Queen of Spades” atacou a sua rival antes do combate, o que fez com que Dana Brooke viessem em auxílio da sua amiga e exigisse um combate.

– Dana Brooke venceu Shayna Baszler:  Shayna Baszler aplicou rapidamente a Kirifuda Clutch, mas Dana Brooke conseguiu contra atacar com um pin e venceu o combate.

Só que o ataque ainda não tinha terminado. Mandy Rose recuperou e com uma grande joelhada deixou Shayna Baszler atordoada, e o segmento terminou com um double team da dupla na “Queen of Spades”.

Nos bastidores, Ric Flair estava a falar com Molly Holly e IRS, mas mais uma vez o “Legend Killer” interrompeu e começou a insultar o “Nature Boy”. Randy Orton afirmou que este já só se parece com Ric Flair, pois agora não passa um velho patético, pior do que a sua filha, e que já não é o “Dirtiest Player In The Game”.

Noutra zona do backstage, Keith Lee estava a treinar e foi interrompido por Riddle, que só queria motivar o seu amigo, a dizer-lhe “novo ano, novo campeão”.

– Randy Orton venceu Jeff Hardy: Randy Orton usou a sua matreirice para dominar Jeff Hardy desde o primeiro segundo e durante vários minutos, mas o “Charismatic Enigma” nunca vira a cara a luta e com a sua pouco ortodoxa ofensiva foi-se mantendo dentro do combate.

Só que o sadismo do “Legend Killer” neste Raw estava num patamar ainda mais acima do que é habitual, o que fez com que mantivesse o domínio. Ainda assim, já sabemos que Jeff Hardy não desiste e conseguiu equilibrar este combate e até virou o ímpeto a seu favor por alguns momentos.

No final, o “Legend Killer” contra atacou o Twist of Fate e acertou o seu RKO para a vitória.

Nos bastidores, os Lucha House Party falaram com Melina, que mostrou ser fã de Gran Metalik e Lince Dorado.

– Lucha House Party venceram Raw Tag Team Champions Hurt Business (Cedric Alexander & Shelton Benjamin) (Non-Title Match): Os Lucha House Party entraram melhor em combate, mas Shelton Benjamin com autoridade acertou uma Powerbomb e virou o ímpeto favor da Hurt Business. Porém, Cedric Alexander foi fazendo alguns blind tags e isso foi deixando Shelton Benjamin confuso e irritado, e tudo isto fez com que Lince Dorado, com um pin rápido, vencesse Shelton Benjamin.

Já depois do combate, MVP tentou fazer com que os Raw Tag Team Champions ficassem na mesma página, mas Cedric Alexander deixou MVP e Shelton Benjamin a falar sozinhos.

Já nos bastidores, o WWE 24/7 Champion Angel Garza tentou oferecer a sua rosa a Torrie Wilson, que estava a conversar com Nikki Cross. A WWE Hall of Famer acabou por não ligar muito a Angel Garza, mas disse-lhe que umas celebridades estavam ali numa sala do ThunderDome.

Angel Garza encaminhou-se para essa sala cheio de confiança, mas quando lá chegou quem lá estava era o Boogeyman. O WWE 24/7 Champion começou a fugir, mas foi apanhado num pin rápido por R-Truth, que saiu assim deste segmento com o seu WWE 24/7 Championship e também a conversar com Nikki Cross e Torrie Wilson.

O segmento terminou com um Damn! de Ron Simmons.

– WWE Champion Drew McIntyre venceu Keith Lee: O equilíbrio foi a nota de relevo deste combate, mas a força de Keith Lee começou a fazer a diferença com o passar dos minutos, em especial depois de um Pounce incrível fora do ringue.

O domínio do “Limitless” durou vários minutos, mas Drew McIntyre dominou a WWE em 2020 por alguma razão e usou a sua resiliência e força para, com uma Powerbomb na mesa dos comentadores, virar o combate completamente do avesso.

O final foi incrivelmente dividido, com os dois lutadores a quase vencerem, em especial Keith Lee que acertou um incrível Spanish Fly da terceira corda. Quando Keith Lee parecia que ia acertar a sua Powerbomb, Drew McIntyre conseguiu evitar e acertou o seu Claymore Kick, retendo o WWE Championship.

Já depois do combate, parecia que Drew McIntyre ia elogiar Keith Lee e falar das lendas, mas tivemos o regresso de Goldberg, que veio ao ringue e por alguma razão afirmou que o “Scottish Warrior” não respeita nenhuma das lendas e que por isso o desafia para um combate no Royal Rumble.

O WWE Champion Drew McIntyre disse então que lutar contra Goldberg seria como lutar contra o seu pai, algo que irritou o WWE Hall of Famer, que empurrou o campeão. O Raw terminou com um confronto entre os dois.


O que achaste do WWE Raw desta semana?

45 Comentários

  1. As expectativas para essa edição não estão lá em cima, na minha visão, mas espero um bom show.
    Bom RAW a todos 💥

    • Na minha visão foi um show ok, como eu disse não prometia tanto, mas não foi tãoooo abaixo assim…
      Agora, se o gOLDberg tirar o título do Drew, vou passar todo o reinado dele sem assistir essa bosta, porque não é possível, só isso que eu falo! Não que vá mudar alguma coisa, mas me recuso a ver uma merda dessas!!!

  2. O Teddy Long “esqueceu-se” que o Undertaker já se reformou. 😂😂
    Achei muita graça quando ele disse que o Miz e Morrison iam enfrentar o Taker.

  3. MC3 anos

    Classic Teddy… “you will face… THE UNDATAKAH” 😂😂

    Quando ele disse que afinal eram os New Day, so faltou aquele “playa”, tag team match playa .. 😂

  4. Brock3 anos

    Só quero o Carlito

  5. Tribal chief3 anos

    Drew vs lee belo combate,digno de pvv

  6. Askss3 anos

    Goldberg vs Drew vai ser otimo o drew espanca o velho e mantém seu impeto para a wrestlemania, não é wwe?

  7. Jean3 anos

    A Eva Marie não apareçeu kkk triste 😔

  8. Tiago3 anos

    La se foi o reinado do Drew pessoal. 😪

  9. Malta isto é a WWE. Não me admirava se o Goldberg ganhasse o título para depois fazerem do Reigns double champion

  10. Tiago3 anos

    Então o Carlito não apareceu pq? Decepção…

  11. LegendKiller3 anos

    O randy orton parecia uma criança numa loja de doces lol

  12. Brock3 anos

    Adeus reinado do Drew.

  13. Rui jesus messias3 anos

    Não é este o rumo que os Hurt Business deviam tomar.. também os vão separar?

  14. Best3 anos

    Esqueceu de colocar que o título de duplas não estava em jogo, pensei que o Lucha House Party tinha ganhado kkkk

  15. Rollins McIntyre fan3 anos

    Epa o raw nao foi fraco mas tb nao foi nada demais

  16. Eduardo3 anos

    Que bom que a WWE vai dar mais uma oportunidade para esse jovem talento chamado Goldberg

  17. Rooben3 anos

    O Mark henry precisa mesmo daquela scooter para andar ou foi apenas Kayfabe ?

  18. Nelson3 anos

    Viva Drew

  19. Balhote3 anos

    Foi um raw razoável, nada de especial, estava à espera de mais. O main event foi bom e a maioria dos combates até teve qualidade. Não gosto nada da ideia de estarem a separar os Hurt business, não faz sentido nenhum, se a stable está a resultar para quê inventar. Para mim o Raw fica claramente marcado pelo regresso do grande Oldberg que já vai ter uma oportunidade pelo título. Lá se vai a rivalidade sheamus vs Drew, mas pronto só espero que o Oldberg não ganhe o título.

  20. Foi uma decepção, queria ver uma festa de rko ahahah

  21. Kaval3 anos

    Que squash do Xavier Woods no Morrison. Quem diria que um cara com potencial a ser WWE Champion viraria um jobber.

    • Rooben3 anos

      Sinceramente nao acho que o morrison tenha capacidade de ser World Champion .
      Foi muito bom na sua primeira passagem , mas quando saiu e trabalhou nas outras companhias , desceu o nivel .
      A idade nao perdoa .
      Mesmo quando foi campeao mundial na Impact , o seu Storytelling e maneirismos , foram melhores que as suas exibições.
      Infelizmente mesmo titulos de midcard ja nao sao para ele .

  22. Dark2223 anos

    Eu acho que o Teddy Long não citou o nome do Undertaker em vão

    • Como assim?

    • MC3 anos

      Foi por meme. Quando ele era GM do SmackDown, fartava-se de meter superstars em combates contra ele, “you will go one on one with… THE UNDATAKAHHH”, até há vários vídeos engraçadíssimos a respeito pelo Youtube e afins… os heels especialmente eram colocados em 1v1 com o Taker nos SmackDown. Na altura era quase como um “castigo” em kayfabe.

      Se calhar a WWE anda mais atenta aos burburinhos internéticos e memes do que se pensa e então… aproveitou para fazer uma brincadeira.

  23. Foi um RAW ok.
    Destaques:
    -Bom main event entre o Lee e o McIntyre,onde o Lee demonstrou que um dia podera chegar ao topo da WWE e nao me importaria de ver rematch deste combate daqui a uns tempos com mais tempo para ambos.
    -Gostei dos matches entre os New Day e Miz e Morrison,bem como do Elias vs AJ.

    Nota negativa para os HB andarem a perder matches por rollup para começar feuds pelos respetivos titulos,nao tem algo mais criativo e interessante?

  24. Foi um bom RAW, não esperava que os Hurt Business foi perder 2 combates na mesma noite, é raro acontecer e não estava habituado a isso, gostei do combate entre Keith Lee e Drew Mclntyre, foi um bom main event e esperava uma DQ, nota negativa para o regresso do avô careca…

  25. El Cuebro3 anos

    Cedric Alexander em vias de sair da Hurt Business?

  26. mirandelas3 anos

    Se não fosse o Goldberg a aparecer o Randy Orton vs Jeff Hardy teria sido o main event do raw

  27. Anónimo3 anos

    No geral foi um bom Raw. Destaco o main event, foi um bom combate.

  28. RAW OK
    Destaco:
    – bom main event, boa luta entre o Drew McIntyre e Keith Lee, o regresso do gOLDberg é que foi desnecessário
    – bom combate de tags entre New Day e Miz e Morrison, assim como AJ Styles e Elias
    De resto, nada de especial.

  29. Esperava mais (ainda por cima Carlito — um dos nomes que os fãs mais quereriam ver — não apareceu), mas ao menos houve uma ou outra “surpresa”.
    Destaco o ótimo main event (exceção feita ao regresso de Goldberg), os dois primeiros combates do show foram decentes e Randy Orton vs Jeff Hardy também se viu bem.

  30. Anonimo3 anos

    mds que bosta e essa que estao fazendo com o the miz? na primeira vez que ele foi mr mitb ele vencia grandes combates e era respeitado e desta vez nao fazem bosta nenhuma para elevar ele um absurdo