Nas semanas que antecederam a estreia do Collision, foi noticiado que a AEW iria dividir o seu roster e haveria lutadores que só competiriam num dos seus principais programas semanais.
No entanto, Tony Khan afirmou que não haverá uma divisão rígida dos lutadores do seu roster, e Sean Ross Sapp do Fightful revelou entretanto as razões para que a AEW tenha cancelado essa “brand split“.
A ideia não foi muito bem recebida nos bastidores da AEW, com alguns lutadores a ficarem desapontados por perderem oportunidades de lutar em empresas independentes, caso ficassem no roster do Collision.
Ainda assim, é dito que havia alguns lutadores felizes com esta divisão para minimizar os dramas que acontecem nos bastidores da empresa.
No entanto quem cancelou uma brand split completa foi a Warner Brothers Discovery, que não quer o roster da AEW dividido, apesar de concordarem que nas circunstâncias corretas, a brand split poderá resultar.
Pensas que a AEW beneficiaria de uma brand split?
5 Comentários
Isso não faz sentido, com uma brand split os lutadores não podem ir para as indies? Não sei de nenhuma dessa regra.
Acho que a AEW iria beneficiar de uma divisão de roster, além de haver mais um título mundial, porque assim os balneários não criavam guerras e iria sim haver uma concorrência entre brands e a qualidade iria aumentar.
Outra coisa positiva é que a AEW iria aproveitar ainda mais os mais jovens, que alguns já têm qualidade e capacidade de ser campeões mundiais.
maior parte dos shows de indies deve ser aos sabados… eu sempre achei que não iria ser feito um brand split, uns iriam aparecer mais num show que outro, simples…
agora o que eu acho é que o Collision tem de ser diferente do Dynamite e para já isso teve efeito, o stage, a equipa de comentadores muito boa, entre outras coisas…
Eles têm que começar algo em um show e terminar no outro, para não dividir a audiência e nem o Collision virar um Rampage. Exemplo o Adam Cole vs MJF, promo no Dynamite e match no Collision, ou o contrario.
Talvez tenha sido o melhor mesmo, mas também é preciso saber organizar o roster de forma que haja mais benefícios do que prejuízos em vários sentidos, espero que o Tony e outros saibam fazer isso e que o roster ainda possa ter uma agenda confortável para outros eventos!
Rampage 2.0