Frank casino

Nos últimos anos temos visto vários lutadores da WWE perderem alguns dos seus nomes, não só quando são chamados do NXT para o main roster, mas também quando já têm algum tempo de Raw e SmackDown, e até agora não se conhecia o real motivo disso acontecer.

Temos exemplos como Andrade Cien Almas, Antonio Cesaro, Alexander Rusev, Mustafa Ali, Erick Rowan, Luke Harper, Big E Langston, entre tantos outros que ao longo dos anos foram perdendo nomes. Alguns deles até perderam os nomes para depois voltarem a usar os antigos.

Entretanto, o comentador Jim Ross afirmou no seu podcast Grillin’ JR, que a razão disto acontecer é porque Vince McMahon toma essa decisão de retirar um dos nomes aos lutadores, pois o presidente da WWE acredita que apenas um nome é mais fácil de vender (em cartazes, eventos, etc) e memorizar.

É uma coisa do showbiz, tão simples quanto isso. O Vince [McMahon] quer ser a Walt Disney. Ele quer ser um magnata do entretenimento, fazer filmes, fazer programas televisivos, fazer pay-per-views, todas essas coisas que a WWE faz enquanto empresa cotada em bolsa.

É como Cher, que só usa um nome. Ou Bono – existem milhões deles, mas só usa um nome. Em teoria é mais fácil lembrares-te de um nome do que de dois nomes. Não concordo com isso. Alguns casos vês que voltaram atrás, como ser chamado novamente de Bobby Lashley. Mas basta olhar hoje em dia para o roster e perceber a quantidade de lutadores que só têm um nome.


Achas que será mesmo esta a razão de alguns lutadores da WWE perderem alguns dos seus nomes?

16 Comentários

  1. Mais uma ideia bosta do Vince, pra variar…
    Por exemplo, “Cien Almas” ficaria muito melhor do que só “Andrade”
    Ou “Andrian Neville” fica muito melhor do que só “Neville” (apesar que PAC é bem melhor que ambos)
    “Big E”??? Pelo amor de Deus!
    – “E” what about your bra size?” (Chris Jericho) 😂
    Em resumo a maioria dos casos fica ruim.

  2. Fabio Pereira2 meses

    Essa questão do nome único ser mais fácil de ter em mente não funciona no mundo do PW. Todos os grandes nomes da indústria são compostos. Bom, nem todos, mas a esmagadora maioria, creio eu. Acho que um único nome, neste caso, só contribui para que os lutadores sejam cada vez mais genéricos.

  3. Eu acho que os nomes compostos soam melhor, mas o Vince é que sabe o que é melhor para o negócio.

    • Negócio da cabeça dele só se for 😂 eu particularmente respeito bastante o Vince, porque se a WWE é a maior hoje é muito por conta do empenho dele, porém se todas essas decisões ruins partirem dele mesmo, isso prova que a época dele já passou e faz tempo.

    • Se ele conseguiu fazer a WWE ser tão grande como é hoje é porque ele sabe alguma coisa do que faz (ou sabia o que fazia 😂).

    • As suas aspas resumem tudo hahahahah e até vai de encontro ao meu comentário anterior.

  4. Alguns dos nomes mais curtos soam melhor, mas nem todos. Andrade, por exemplo, soa bastante genérico.

  5. Bem cada caso é um caso, em uns fica melhor um nome outros dois nomes

  6. Hugo2 meses

    Bom….
    Sim acredito. Porque iria o JR mentir sobre isso? Não há razão nenhuma para o fazer.
    Eu até quero que ele fale mais,pois se há alguém que sabe onde os corpos estão enterrados,é ele sem dúvida.

  7. El Cuebro2 meses

    Tinha que ser coisa do Vince mesmo, muito ridículo isso, os wrestlers deveriam poder usar o nome que quisessem, sem interferências, inclusive para naming rights, eles deveriam ser donos dos próprios nomes!

  8. Miau miau caraio2 meses

    Pode até ser uma ideia boa, mas desde que seja pra melhor, como Neville, Big Cass, Rusev, e não algo genérico como Andrade ou que apenas soe ruim como Ali

  9. Acho que depende do nome,Rusev por exemplo resulta mas Ali não.

    • Anónimo2 meses

      Concordo. Chamar o Mustafa Ali de Ali ficou um bocado esquisito.

  10. JP272 meses

    Estupidez do Vince. Pode ter um nome de pessoa e será conhecido à mesma. Se fosse hoje em dia o Stone Cold Steve Austin seria apenas o Steve

  11. Anónimo2 meses

    Acho que isso depende, uns ficam bem só com um nome, já outras ficam bem melhor tendo dois nomes.

  12. Fábio2 meses

    Um exemplo que não resulta é o the rock, undertaker , sting…