No Dynamite da semana passada, MJF confrontou William Regal no ringue e contou uma história de como foi rejeitado pela WWE durante um tryout.
Na altura, o lutador inglês estava envolvido no recrutamento e scouting de talento para a empresa, e no seu Gentleman Villain Podcast revelou como funciona o processo de recrutamento da WWE:
NXT era uma grande parte da WWE Network e algumas pessoas disseram “vocês levaram as pessoas daqui, vocês levaram as pessoas de lá”. Sim, foram eles que fizeram o seu nome e são mais valiosos.
A lenda da WWE ainda explicou os benefícios de recrutar lutadores com com fanbases já estabelecidas:
Qualquer pessoa que tenha metade de um cérebro que trabalhe nesta indústria compreenderá que se os lutadores já têm uma base de fãs e essa base de fãs se junta a eles na WWE, e eles estão na Network e estão no NXT e trazem 1.000 pessoas, que são $10.000 por mês que estão a trazer.
Quanto ao caso de MJF, o membro dos Blackpool Combat Club explicou que o jovem ainda não tinha a fanbase grande o suficiente para ter um contrato, e sublinhou que agora o “Salt of the Earth” devia estar de joelhos e agradecer a todo o pessoal executivo da AEW pela oportunidade:
Um jovem de 19 anos, ainda não tem seguidores, consigo ver todas estas habilidades, mas… felizmente para ele, qualquer que seja o disparate que tenha feito com a AEW, deveria estar a beijar os pés de Tony Khan, Chris Jericho, Young Bucks, Kenny Omega e Cody [Rhodes].
Ele deveria estar no chão, a enchê-los de elogios, porque se esta empresa não tivesse aberto, provavelmente não teria sido contratado pela WWE por mais um ano ou dois.
O que achas das declarações de William Regal?
4 Comentários
Parece-me fazer sentido, a AEW viu aquele jovem talento da MLW, deu-lhe um contrato e uma plataforma para expor o seu trabalho, protegeu-o desde o dia um e em pleno 2022 é um dos maiores nomes da indústria.
Não fosse isso e ele até poderia estar na WWE hoje em dia mas não estaria no ponto de carreira em que está neste momento, seria um processo bem mais demorado.
Era fixe trazerem o Hammerstone e o Holliday para reunirem os Dynasty na AEW e com aquela theme song (diamonds are forever) seria ouro em TV todas as semanas, podiam tentar fazer isso não já, quem dentro de 1 ano ou 2
O Hammerstone estará no podcast do Jericho esses dias Simao, no mais acho que ele seria um cara que poderia lidar marcas por aí, não sei se já houveram propostas por ele, mas é um cara que merece espaço, o Holliday também, bem como muitos outros nomes da MLW!
Teria sido interessante ter visto o MJF no NXT 6 anos atrás, ele estaria num roster bem interessante, onde havia bom nível em desenvolvimento e pela pouca idade ele seria um cara que realmente marcaria época por lá, porque acho que ficaria até uns 23, no máximo 25 anos, a idade de hoje, ele poderia ser um campeão duradouro, quem sabe um dos reinados mais longos do show, seria consolidado como um top guy também quem sabe, mas o destino não quis isso e agora ele está consagrado e conseguindo seu espaço no pro-wrestling, já fez muito na MLW, agora é um top guy da AEW, quem sabe novo World Champ logo, o futuro dele promete!