Visão Brasileira #483 – Razor Ramon
Olá leitores do Visão Brasileira, depois de algumas semanas ausente, escreverei nesta semana sobre a carreira de Scott Hall o eterno...
Scott Hall, cujo nome verdadeiro era Scott Oliver Hall, nasceu a 20 de Outubro de 1958 em St. Mary’s County, Maryland, nos EUA, e faleceu a 14 de Março de 2022. Conhecido pelo seu carisma, presença imponente e habilidades no ringue, Scott Hall deixou um legado indelével no mundo do Wrestling.
Ver MaisEle é mais famoso pelas suas passagens pela World Wrestling Federation (WWF, agora WWE) como Razor Ramon e pela World Championship Wrestling (WCW) como um dos fundadores do icónico grupo New World Order (nWo).
Scott Hall começou a sua carreira no Wrestling em 1984, competindo em várias promotoras regionais. Ele rapidamente chamou a atenção pela sua estatura imponente e habilidades naturais no ringue. Durante os anos 80, Scott Hall lutou em várias promotoras, incluindo a American Wrestling Association (AWA), onde começou a ganhar destaque.
Em 1992, Scott Hall assinou com a WWF e foi renomeado como Razor Ramon, uma personagem inspirada nos gangsters cubanos de Miami. Com o seu sotaque característico, maneirismos icónicos e a famosa frase “Say hello to The Bad Guy”, Razor Ramon rapidamente tornou-se um dos favoritos dos fãs.
Razor Ramon foi um dos lutadores mais proeminentes da WWF durante os anos 90. Ele conquistou o WWF Intercontinental Championship por quatro vezes, destacando-se em rivalidades memoráveis com lutadores como Shawn Michaels, Diesel (Kevin Nash) e Jeff Jarrett. O seu Ladder Match contra Shawn Michaels na WrestleMania X é amplamente considerado um dos melhores da história da WWE.
Em 1996, Scott Hall fez uma transição histórica para a WCW, onde, junto com Kevin Nash e Hulk Hogan, formou o grupo New World Order (NWO). Esta storyline revolucionou o Wrestling, trazendo uma nova era de realismo e complexidade às narrativas. A NWO rapidamente se tornou um dos grupos mais influentes na história do Wrestling e Scott Hall foi uma peça chave no seu sucesso.
Na WCW, Scott Hall conquistou os WCW World Tag Team Championships várias vezes com Kevin Nash como parte dos Outsiders. Ele também ganhou o WCW United States Heavyweight Championship e o WCW World Television Championship. O impacto cultural da NWO e a rivalidade com a WCW durante as Monday Night Wars ajudaram a definir uma grande era do Wrestling.
Após a dissolução da WCW, Scott Hall teve breves passagens pela WWE, TNA Wrestling e várias promotoras independentes. Apesar das suas lutas pessoais contra o vício, ele conseguiu reinventar-se e foi eventualmente induzido no WWE Hall of Fame por duas vezes: uma vez como Razor Ramon em 2014 e outra como membro dos NWO em 2020.
Scott Hall será sempre lembrado como um dos lutadores mais carismáticos e influentes da história do Wrestling. A sua capacidade de se reinventar e a criação de personagens icónicas deixaram uma marca duradoura na indústria. A sua luta pessoal contra o vício e a sua subsequente recuperação também servem como uma história de resiliência e redenção. Scott Hall inspirou inúmeras gerações de lutadores e fãs com a sua presença inigualável e habilidades no ringue.
Com uma carreira cheia de altos e baixos, conquistas impressionantes e momentos memoráveis, Scott Hall, seja como Razor Ramon ou como membro da NWO, continuará a ser uma figura reverenciada e respeitada no mundo do Wrestling.
Olá leitores do Visão Brasileira, depois de algumas semanas ausente, escreverei nesta semana sobre a carreira de Scott Hall o eterno...
Razor Ramon é um dos melhores lutadores de sempre a nunca conquistar um título mundial, o que tendo em conta tudo o que o lutador tinha e...
A WWE anunciou através do WWE.com o lançamento do seu mais recente conjunto de DVD’s: “Living on a Razor’s Edge: The...