Na passada quinta-feira, foi noticiado o falecimento de Hulk Hogan aos 71 anos de idade, o que motivou a reação de várias lendas do Wrestling.

Entretanto, a lenda do Wrestling Ric Flair falou abertamente sobre o falecimento de Hulk Hogan e o legado controverso que o acompanha, durante a sua participação no The Ariel Helwani Show.

O “Nature Boy” acredita que Hulk Hogan pode ter simplesmente “ficado cansado” após tantos anos de desgaste físico e múltiplas cirurgias.

Acho que ele simplesmente se cansou. Foram 11 operações às costas, substituições da anca, agora uma cirurgia ao pescoço. Quanto é que o corpo aguenta? Todos nós colocámos os nossos corpos em posições ridículas no Wrestling.

E aqui estou eu, cinco anos mais velho que o Hulk, e não tenho dores. Já tive problemas graves de saúde, mas não tenho nenhuma dor no corpo. E isso incomoda-me… claro que me dá ansiedade, posso ser o próximo [a falecer].

No entanto, o falecimento de Hulk Hogan trouxe de novo à tona as declarações racistas que fez numa conversa privada, onde usou várias vezes a palavra proibida e afirmou ser racista — palavras que foram divulgadas publicamente há alguns anos.

Sobre isso, Ric Flair foi direto:

Para ser sincero, sabia que me ias perguntar isso e ainda bem que o fizeste, porque estive atento. 128 pessoas mandaram-me mensagens e nenhuma foi negativa.

Toda a gente tem falhas e coisas acontecem. E o que quer que tenha sido, que tenha deixado alguém desconfortável, passou-lhe ao lado.

Odeio que tenham sempre de mencionar isso. Mas é assim que as redes sociais funcionam. Acreditem: ele não era nada disso. E pagou o preço — por tudo o que fez de errado, desculpem.


Achas que o legado de Hulk Hogan deve ser definido pelas suas conquistas no ringue ou pelas polémicas fora dele?

Comentar