No Double or Nothing do passado domingo, o combate pelo AEW World Championship envolveu os quatro lutadores que são apelidados como os four pillars da AEW: MJF, Sammy Guevara, Darby Allin e Jack Perry.

Em entrevista ao The Corner Podcast, Ricky Starks criticou a história do four pillars e afirmou que isso prejudica todos os outros lutadores da AEW.

Na verdade, detesto a ideia dos four pillars. Detesto a ideia porque em primeiro lugar, é uma gimmick que um tipo inventou mas que não tem fundamento.

Dizer que estes quatro lutadores são os pilares da empresa, sabes o que estás a fazer ao dizer isso? Que se f*dam todos os outros que fizeram alguma coisa. Essas pessoas não interessam. São estes quatro tipos que nós consideramos importantes.

Não, eu não acredito nisso. É um gesto muito querido dizer que o Ricky deve ser considerado um quinto pilar. Eu não preciso de ser um pilar, está bem? Posso ser uma fundação. Posso ser o telhado. Posso ser a pessoa lá fora a tratar do relvado. Não preciso de nada disso. Para mim, isso é colocar-mo-nos dentro de uma caixa. Quatro pilares de quê?

Por isso, para dizer que estes quatro tipos são os que vão fazer a diferença, vamos ver os números. Querem falar de audiências? Vamos ver as audiências de vocês os quatro. Vamos ver quanto dinheiro estão a ganhar. Se querem continuar a falar destas tretas, vamos ver, as audiências desses lutadores na televisão. Vamos lá ver. Eu quero ver.

O meu cheque do ordenado é assinado por esses quatro gajos? Claro que sim, deixa-me ver. Nem sequer gosto da conversa. Nem sequer quero ser incluído. Mantenham-me afastado disso. Eu não quero isso.

Não quero ser considerado um pilar. Isto não é o Japão. Eu disse ao Max na cara dele: “Tu não sabes nada sobre o Japão. Vai lá.” Só queres um slogan e uma t-shirt. Eu posso dar-vos isso. Posso ir ao ChatGPT agora mesmo e pedir à IA que nos arranje alguma coisa.


O que pensas destas declarações de Ricky Starks?

13 Comentários

  1. Acho que esse não foi o objetivo, mas que a AEW realmente aposta nos jovens e que eles conseguem fazer um excelente trabalho e estão prontos para serem a cara da empresa.

  2. johny10 meses

    Também não concordo com a ideia dos 4 pilares.O facto de o mjf estar lá, até consigo perceber, mas o que fizeram os outros 3 para merecerem ser chamados de pilares?Se fosse para haver pilares seria, Jericho,Moxley Omega e Bucks

  3. El Cuebro10 meses

    O Ricky não está totalmente errado no que falou, sim MJF, Jack, Darby e Sammy são 4 grandes lutadores da AEW hoje em dia, mas há outros grandes talentos na empresa que também já a sustentaram nesses quase 4 anos dela, Jon Moxley, Chris Jericho, Adam Page, Kenny Omega, Young Bucks, etc, isso sem falar nas lutadoras Britt, Jamie, Toni, etc, se não me engano o próprio Darby não concordou muito com o nome que foi dado à rivalidade, mas acontece, agora acredito que já tenha passado, imagino que poderemos ter novas rivalidades para todos os envolvidos e sim poderia haver mais espaço para outros nomes, o próprio Ricky bem que merecia algo mais na AEW, só temos que esperar!

  4. Ryu10 meses

    O Jungle Boy ser considerado um “Pilar” é uma anedota. Quer dizer que sem ele a empresa não seria o que é hoje? Acho ridículo colocarem ele o Sammy Guevara neste patamar, mas mais uma vez é o Tony Khan a “brincar” com os “brinquedos” favoritos dele em vez de bookar a empresa com lógica.

    MJF, Jon Moxley, Chris Jericho(apesar de achar que está estagnado) e o Cody ou o Omega é que deviam ser considerados os pilares da empresa, foram eles que a puseram no mapa.

    • Anónimo10 meses

      Concordo, não vejo nada demais no Guevara e Jugle Boy. O próprio Ricky Starks merecia ter mais destaque que eles.

  5. tosse10 meses

    wrestler (jovem) com enorme potencial, mal usado na empresa onde está

    • Ryu10 meses

      E depois tens nomes como Jungle Boy, Wheeler Yuta, Daniel Garcia entre outros, em posições de destaque que têm o carisma de uma pedra.
      Adorava que o booking da AEW fosse melhor.

    • The Name10 meses

      Para mim o Daniel Garcia têm carisma, e é um excelente wrestler, os outros são também muito bons em ringue, têm muito trabalho pela frente, têm de melhorar as suas promos, mas ainda vão a tempo disso são muito novos ainda, mas eu gosto de ver o Wheeler Yuta nos BCC, como não têm que fazer promos porque têm o Mox e o Bryan, acho que está numa boa posição, assim vai aprendendo com eles.

    • Dizer que o Garcia tem um carisma de pedra é de quem não assiste AEW.

    • Ryu10 meses

      nota-se que o Garcia tem se esforçado para melhorar nesse aspeto, mas quando olho para ele, vejo um gajo a tentar interpretar uma personagem, em vez de a ser.
      Fazer parte do grupo do Jericho, que não tem hype nenhum, também não ajuda…

    • Sim, isso concordo, acho que ele estaria muito melhor numa carreira a solo ou pelo menos com mais independência como o Guevara.
      Mas eu vejo ele como um wrestler carismático, claro que em crescimento até porque tem 24 anos e nem todos são um MJF da vida, agora que ele tem um grande futuro pela frente e tem melhorado nesse aspeto tem, além disso é quase impossível não melhorar sendo que está ao lado do Jericho.

  6. tosse10 meses

    Jungle Boy e garcia têm tanto carisma como a parede branca ao meu lado esquerdo.

  7. tosse10 meses

    Wheeler Yuta…carisma?….só com um sorriso de orelha a orelha….