Rivalidades #10 – Edge vs John Cena

Pessoal bem-vindos a décima edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #10, resolvi escrever sobre a rivalidade entre dois de meus superstars favoritos, John Cena e Edge, para esta edição resolvi destacar os combates entre eles no ano de 2006, do New Year’s Revoltion até o Unforgiven.

Resultado de imagem para john cena wwe champion wrestlemania 21

Naquela altura, John Cena era o WWE Champion e vinha exercendo um grande reinado, desde a vitória na Wrestlemania 21, sobre JBL. Edge era o primeiro Mr. Money In The Bank, onde também havia vencido a pasta na Wrestlemania 21 e dizia que só realizaria o cash-in na Wrestlemania do ano seguinte.

Resultado de imagem para new year revolution 2006

No primeiro PPV de 2006, o New Year’s Revolution, Edge foi derrotado pelo Intercontinental Champion Ric Flair por desqualificação e  John Cena teve que defender o WWE Champoionship em um Elimination Chamber Match, onde saiu vencedor e derrotou Kurt Angle, Chris Masters, Carlito, Shawn Michaels e Kane. Após o combate Mr. McMahon apareceu e anunciou que teríamos o cash-in de Edge. Eele aproveitou o cansaço de Cena e venceu o combate tornando-se o novo WWE Champion.

Edge vs. Ric Flair – New Year’ Revolution

Elimination Chamber Match e Cash-in de Edge – New Year’s Revolution

Resultado de imagem para edge vs cena royal rumble 2006

No PPV seguinte, tivemos a primeira defesa de Edge como WWE Champion, na revanche contra John Cena. Ao final do combate, Cena esteve prestes a vencer e Lita distraiu o árbitro, para que ele não realizasse a contagem de três, depois Edge acabou atacando acidentalmente Lita e Cena aproveitou e aplicou um FU e um STF, para vencer por submissão e recuperar o cinturão.

Edge vs. John Cena – Royal Rumble

Resultado de imagem para triple h vs john cena vs edge backlash 2006

Depois para a Wrestlemania, eles seguiram caminhos distintos, John Cena teve que defender o cinturão contra Triple H e Edge teve um combate contra Mick Foley. Na semana seguinte, Edge acabou novamente entrando na rota do WWE Championship, começando uma rivalidade entre ele, Cena e Triple H, que culminou com uma Triple Threat Match, no PPV Backlash. No combate, John Cena venceu após reverter um Pedigree de Triple H e assim reteve o cinturão.

Edge e Triple H vs. John Cena – Handicap Match – Raw de 3 abril

John Cena e Triple H vs. Edge – Handicap Match – Raw de 10 de abril

Edge e John Cena vs. Triple H – Handicap Match – Raw de 17 de abril

John Cena vs. Edge vs. Triple H – Backlash

Resultado de imagem para edge vs cena vs rvd raw 3 july

Os caminhos de John Cena e Edge voltariam a se cruzar em julho no Raw, quando em uma Triple Threat Match, ele e Cena enfrentaram o WWE Champion Rob Van Dam, que havia conquistado o cinturão de Cena, no PPV ECW One Night Stand e Edge havia sido o desafiante de RVD e havia sido derrotado por ele no PPV Vengeance. No combate, Edge venceu após atacar Cena com o cinturão e assim tornou-se mais uma vez WWE Champion.

Rob Van Dam vs. Edge vs. John Cena – Raw de 3 de julho

Resultado de imagem para edge vs cena summerslam 2006

Para o SummerSlam, Edge e Cena voltaram a se enfrentar e havia a estipulação de que se Edge se desqualificasse, perderia o cinturão. Ao final, quando estava prestes a perder, Edge ao agarrar-se nas cordas, recebeu o soco inglês de Lita e atacou John Cena, assim vencendo o combate e retendo o cinturão.

Edge vs. John Cena – Saturday Night Main Event

Edge vs. John Cena – SummerSlam

Imagem relacionada

Para o PPV Unforgiven, Cena exigiu enfrentar Edge, pela última vez, pois caso Cena fosse derrotado, ele iria para O Smackdown. Edge definiu que lutaria em sua cidade natal e escolheu a estipulação do combate, uma TLC Match. Ao final do combate, John Cena aplicou um STF, em Edge sobre duas mesas, do alto da escada e pegou o cinturão vencendo o WWE Championship.

Edge vs. John Cema – Unforgiven

Resultado de imagem para edge vs john cena steel cage match

O último combate entre eles desta rivalidade, ocorreu no Raw em 2 de outubro, em uma Steel Cage Match, em meio ao combate, Trevor Murdoch e Lance Cade, atacaram John Cena e quando estavam prestes a tirar Edge da cela, foram atacados pela DX, com Triple H e Shawn Michaels, depois John Cena aplicou o STF, venceu o combate e reteve o WWE Championship.

John Cena vs. Edge – Raw de 2 de outubro

Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

15 Comentários

  1. ANDRÉ - há 6 meses

    Otimo artigo Mario
    A luta entre eles no Unforgiven foi marcante para mim, tinha certeza absoluta que Edge ganharia, coisa que não ocorreu
    Para proximas semanas você poderia fazer uma sequencia de rivalidades do Undertaker, como forma de homenagear sua brihante carreira

  2. Tobias - há 6 meses

    Gostei muito dessa rivalidade, mas poderiam corrigir o link que disponibilizaram a luta elimination chamber e o cash-in do New Year’s Revolution, quando clico vem a luta entre Edge e John Cena no Unforgiven.

  3. Awesome One - há 6 meses

    cada vez que vejo esta cronica tenho mais saudades desses tempos. Tinhamos grandes rivalidades constantemente agora isso nao existe. So conseguem oferecer esse genero de rivalidades envolvido lutadores a beira da reforma a tempo parcial e alguns que ja nem se aguentam no ringue. Foi feito um trabalho pessima na elevaçao da ultima fornada de talentos da wwe e agora simplesmente nao existe essa capacidade de inventar estrelas do dia para a noite. Hoje so nos conseguem oferecer rivalidades para deixar smarks malucos com gajos super tecnicos mas sem qualquer star power.

  4. Grande rivalidade que foi, claramente marcou a década passada e ficará na história.

  5. Um_nome_fixe - há 6 meses

    Ótimo artigo, Mário!
    Para começar, esta foi das rivalidades que mais gostei desde que comecei a ver a WWE, mas o TLC match foi o que mais marcou.
    Abraço!

  6. Um_nome_fixe_16 - há 6 meses

    Bom artigo, Mário!
    Para mim, esta é das melhores rivalidades de sempre! O melhor combate desta rivalidade foi o TLC Match.
    Abraço!

  7. Óptimo artigo como sempre.
    Numa futura edição gostaria de ver aqui analisada a rivalidade dos DX Generation contra os Rated RKO

  8. Ricardo_Lemos97 - há 6 meses

    Saudades destes tempos, futuramente gostaria de ver a rivalidade DX x McMahons na Ruthless Agressions Era

Comentar

Editar avatar »