Rivalidades #14 – Shawn Michaels vs Chris Jericho

Pessoal bem-vindos a décima quarta edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #14, resolvi escrever sobre um rivalidade entre dois de meus superstars favoritos. Portanto a edição desta semana abordará a rivalidade entre Shawn Michaels e Chris Jericho, no ano de 2008, que teve combates que ocorreram desde o PPV Judgment Day, até o No Mercy.

Naquela altura, Shawn Michaels que era do Raw acabou enfrentando Batista, que era do Smackdown no PPV Backlash e Chris Jericho, que era o Intercontinental Champion, foi o special guest referee do combate. Durante o combate, Michaels acabou simulando uma lesão, após um Batista Bomb, Jericho chegou a interromper o combate e depois Michaels acabou vencendo o combate.

Shawn Michaels vs. Batista – Backlash – a partir de 52 minutos

Nas semanas seguintes, Chris Jericho acabou tendo segmento com Michaels, que inicialmente fingia a lesão, mas depois reconheceu, que estava fingindo. Depois ficou definido que Michaels e Jericho iriam se enfrentar no PPV Judgment Day. Jericho sugeriu a Michaels que este desistisse do combate, sem sucesso. No combate no PPV, Jericho esteve prestes a vencer após um Walls of Jericho, mas Michaels reverteu e conseguiu a vitória. Após o combate, eles apertaram as mãos.

Chris Jericho e Shawn Michaels vs. John Morrison e The Miz – Raw de 5 de maio

Shawn Michaels vs. Chris Jericho – Judgment Day

Em 12 de maio, no Raw, Batista derrotou Chris Jericho e na semana seguinte definiu-se que ele enfrentaria Shawn Michaels no PPV One Night Stand em uma Stretcher match. Jericho chegou a vir a aparecer no combate, mas não interferiu e Batista acabou saindo como o vencedor. Em 9 de junho, Jericho atacou Michaels  e atira-o de cabeça contra o “Jeritron 5000”, fazendo seu heel turn. Chris Jericho, no PPV Night of Champions, acabou colocando seu cinturão em jogo contra Kofi Kingston e acabou derrotado, graças a interferência de Shawn Michaels, que atacou Lance Cade e distraiu Jericho .

Shawn Michaels vs. Batista – One Night Stand – PromoParte 1Parte 2

Chris Jericho ataca Shawn Michaels – Raw de 9 de junho

Chris Jericho vs. Kofi Kingston – Night of Champions

Para o PPV Great American Bash, tivemos novamente um combate entre Chris Jericho e Shawn Michaels. Lance Cade chegou a interferir e tivemos um combate em que Michaels acabou sangrando muito, após uma cotovelada e Jericho acabou sendo declarado o vencedor, após o árbitro vir a interferir o combate, pois Michaels estava a sangrar muito.

Chris Jericho vs. Shawn Michaels – Great American Bash

No SummerSlam, vimos Shawn Michaels a vir ao ringue com sua esposa Rebecca para anunciar o fim de sua carreira. Depois vimos Chris Jericho a vir interromper o segmento, mais adiante, ele acabou atacando acidentalmente a Rebecca e assim Michaels acabou adiando sua aposentadoria, para continuar a rivalidade com Chris Jericho.

Segmento do SummerSlam

Para o PPV Unofrgiven,  ficou definido que Shawn Michaels e Chris Jericho iriam enfrentar-se em uma unsanctioned match. No combate, acabamos tendo a interferência de Lance Cade que veio ajudar a Jericho. No final do combate, Michaels aplicou um Diving Elbow Drop em uma mesa. Depois Michaels atacou Jericho até este ficar inconsciente e assim a vitória foi para o HBK.

Chris Jericho vs. Shawn Michaels – Unforgiven

Resultado de imagem para unforgiven 2008 chris jericho

Na mesma noite, Chris Jericho, acabou entrando no combate pelo World Heavyweight Championship, no lugar de CM Punk, que acabou atacado por Randy Orton, nos bastidores, durante o PPV. O combate era uma Championship Scramble, onde tivemos as presenças de Jericho,  JBL, Batista, Rey Mysterio e Kane. Kane foi o primeiro a estar como campeão, após um chokeslam sobre JBL. Depois Batista finalizou Kane e estava sendo o campeão, mas ao final Jericho fez o pin sobre Kane e tornou-se o novo World Heavyweight Champion.

World Heavyweight Championship Scramble – Unforgiven

Para o PPV No Mercy, Chris Jericho teve que realizar sua primeira defesa de cinturão contra Shawn Michaels, em uma Ladder Match. Tivemos um grande combate e mais uma vez tivemos a interferência de Lance Cade, desta vez quando Michaels estava prestes a vencer o combate. No final do combate, enquanto Jericho e Michaels seguravam o cinturão, Jericho deu uma cabeçada em Michaels, que acabou caindo e assim Jericho reteve o cinturão.

Chris Jericho vs. Shawn Michaels – No Mercy

Resultado de imagem para hbk vs jericho cyber sunday

Para o PPV Cyber Sunday, o World Heavyweight Champion Chris Jericho, teve que defender seu cinturão contra Batista e o público escolheria quem seria o special guest referee para o combate e os candidatos eram Randy Orton, Shawn Michaels e Stone Cold Steve Austin.

O escolhido Stone Cold. Em meio ao combate, Shawn Michaels acabou vindo a substituir Stone Cold como árbitro e negou-se a fazer contagem para Jericho vencer, depois vimos JBL a vir atacar Michaels e depois Orton veio e acabou atacado por Stone Cold. No final Batista venceu o combate e tornou-se o novo campeão.

Chris Jericho vs. Batista – No Mercy

Depois disso, Chis Jericho veio a recuperar o cinturão no episódio de número 800 do Raw e o último combate entre Michaels e Jericho, ocorreu no Raw de 10 de novembro em uma Last Man Standing Match, que acabou vencida por Jericho, graças a interferência de JBL. Depois Jericho teve que enfrentar John Cena no PPV Survivor Series e Shawn Michaels entrou em rivalidade com JBL, mas isto é para ser discutido em uma outra edição do Rivalidades.

Chris Jericho vs. Batista – Raw de 3 de novembro

Chris Jericho vs. Shawn Michaels – Raw de 10 de novembro

Como bônus, claro colocarei o grande combate entre eles que tivemos no ano de 2003, na Wrestlemania XIX, onde eles acabaram tendo apenas um combate nesta rivalidade, naquela altura, mas que vale a pena rever, que Shawn Michaels venceu, mas o melhor do combate, foi após, quando Jericho abraçou Michaels e quando parecia que tudo estava bem, Jericho aplicou um golpe baixo em HBK.

Chris Jericho vs. Shawn Michaels – Promo da Wrestlemania XIX

Chris Jericho vs. Shawn Michaels – Wrestlemania XIX

Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

18 Comentários

  1. goncalo25 - há 5 meses

    Mais um bom artigo Mário! Esta foi uma das rivalidades que mais me marcaram, protagonizaram bons combates como aquele Ladder Match pelo WHC, mas o melhor de sempre foi mesmo aquele fantástico combate que tiveram na Wrestlemania XIX, de facto, são dois dos melhores superstars de sempre.

  2. AGomes - há 5 meses

    ótimo artigo, mário. amo química entre estes dois. apenas uma correção: o combate da mania xix foi vencido pelo michaels! 🙂

  3. ANDRÉ - há 5 meses

    Ótimo artigo Mario
    HBK e Y2J são 2 dos mais carismáticos lutadores da história da WWE
    Esta luta entre eles da WM XIX é a minha favorita da rivalidade entre eles

  4. Ricardo Fonseca - há 5 meses

    Desde quando o Jericho venceu na Mania em 2003?

  5. Os meus dois preferidos, excelente rivalidade!
    Bom artigo, Mário.

  6. Sou do Russo - há 5 meses

    Foi uma rivalidade que me ficará para sempre na memória adorei mesmo

  7. Rui Ribeiro - há 5 meses

    Foi sem dúvida uma excelente rivalidade. Foi nesta altura que o Jericho se começou a assumir como um dos melhores de todos os tempos. Que heel fantástico!

  8. A fox - há 5 meses

    No próximo fàs a rivalidade entre Trish stratus e Mickie James

Comentar

Editar avatar »