Rivalidades #24 – AJ Lee vs Paige

Pessoal bem-vindos a vigésima quarta edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #24, resolvi escrever sobre uma rivalidade dentro da história da WWE, do ano de 2014, entre AJ Lee vs. Paige. A edição desta semana abordará esta rivalidade, que teve combates que ocorreram desde o Raw Pós-Wrestlemania 30 até o PPV Hell in a Cell.

Resultado de imagem para aj divas champion paige nxt champion

Naquela altura, AJ Lee, vinha exercendo seu reinado como Divas Champion, desde o PPV Payback, do ano anterior, quando derrotou Kaitlyn e vinha com um reinado sólido, com boas promos e derrotando a praticamente todas as lutadoras do card da WWE. Enquanto isso Paige vinha tendo destaque como NXT Divas Champion, quando venceu o torneio pelo cinturão.

Paige fez sua estreia na Raw Pós-Wrestlemania XXX, em um segmento em que AJ veio com o discurso que venceu todas as divas e que ela era a divisão, quando surgiu Paige, que naquela altura era a NXT Divas Champion. Ela parabenizou AJ pela vitória, mas esta não aceitou e ainda desafiou Paige para um combate, Paige disse que não estava pronta e recebeu um tapa de AJ que a desafiou novamente e ainda colocou seu título em jogo. Quando aparecia que AJ viria a vencer o combate, aplicando Black Widow, vimos Paige reverter e aplicar o Paige-Turner e assim conquistar a vitória e assim terminar o reinado de 295 dias de AJ.

Divas Champion AJ Lee vs Paige – Raw de 7 de abril

Paige continuou como Divas Champion e não tivemos a revanche para AJ Lee, que ficou ausente por quase 3 meses. No Raw de 30 de junho, durante um segmento com Paige, a vangloriar-se como campeã e quando achávamos que ela, não teria mais adversárias a sua altura na divisão de divas, tivemos o retorno de AJ Lee, elas confrontaram-se e tiveram um novo combate, e desta vez AJ venceu e assim recuperou o cinturão após suas férias.

AJ Lee vs Divas Champion Paige – Raw, 30 de junho

Resultado de imagem para aj vs paige battleground

Elas continuaram amigas e chegaram a vencer alguns combates de duplas. No Batteground, a Divas Champion AJ enfrentou Paige, e a rivalidade ainda não havia atingido o patamar esperado, devido a cortesia que Paige teve com AJ. O combate, não foi tão bom como se esperava, pois pareceu que ambas estavam guardando suas capacidades para um combate no PPV SummerSlam. Ao final AJ venceu e reteve seu cinturão com sucesso e vimos Paige, ter o começo de sua revolta.

AJ Lee & Paige vs. Naomi & Cameron – Raw de 7 de julho

AJ Lee & Paige vs. Layla & Summer Rae – Smackdown de 18 de julho

Divas Champion AJ Lee vs Paige – Battleground

Paige finalmente acabou sua amizade com AJ, na Raw após o PPV, e a rivalidade melhorou bastante após Paige atacar brutalmente AJ em um Smackdown, e mudar sua atitude de amizade das últimas semanas, para assim termos um novo combate entre elas para o PPV SummerSlam. Tivemos um bom combate, não a nível de espetacular e vimos uma grande reversão de golpes, no final, com Paige a aplicar o Ram-Paige e assim reconquistar o cinturão de Divas.

AJ Lee & Paige vs. Emma & Natalya – Raw de 21 de julho

AJ Lee vs. Rosa Mendes – Smackdown de 1º de agosto

AJ Lee vs. Eva Marie – Raw de 11 de agosto

Paige vs AJ Lee – SummerSlam

Na noite pós-PPV, foi a vez de AJ distrair Paige, para que ela fosse derrotado por Natalya, algo que se repetiu no Smackdown. Para o PPV Night of Champions foi definida uma Triple Threat Match entre a Divas Champion Paige, AJ e Nikki Bella. O anúncio do combate acabou unindo as rivalidades entre Paige e AJ, e das irmãs Brie e Nikki Bella. No combate, tivemos um bom combate e tivemos AJ a vencer após ela jogar Nikki para fora do ringue, e aplicar em Paige o Black Widow e conquistar mais uma vez o Divas Championship.

Paige vs. Natalya – Raw de 18 de agosto

Paige vs. Natalya – Smackdown de 21 de agosto

AJ Lee & Paige vs. Rosa Mendes & Natalya – Raw de 8 de setembro

AJ Lee & Brie Bella vs. Paige & Nikki Bella – Raw de 15 de setembro

AJ Lee vs Paige vs Nikki Bella – Night of Champions

Resultado de imagem para aj lee vs paige hell in a cell

Para o PPV Hell in a Cell a Divas Champion AJ voltou a ter como sua desafiante Paige, na revanche pelo cinturão. Elas nos proporcionaram um bom combate e vimos foi AJ vencer e reter seu cinturão após Paige desistir.

Paige e Alicia Fox vs. AJ Lee & Emma – Raw de 6 de outubro

AJ Lee & Layla vs. Paige & Alicia Fox – Raw de 13 de outubro

AJ Lee vs. Paige – Hell in a Cell

Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

10 Comentários

  1. Juninho - há 3 meses

    Ainda veremos essas duas no ringue na wwe um dia.

  2. ANDRÉ - há 3 meses

    Ótimo artigo Mário
    Foi uma das rivalidades mais interessantes que vi dentro da divisão feminina
    Paige campeã logo no primeiro dia de main roster mostra que ela era uma grande aposta da WWE, pena que suas atitudes dentro e fora da empresa fizeram desistir dela
    Minha luta favorita e a do summerslam

  3. Anónimo - há 3 meses

    No começa essa rivalidade foi boa, mais quando passou de uns 5 combates fico chato (Eu acho). Kaitlyn vs Aj Lee poderia ser o próximo tema.

  4. Ótimo artigo!
    Para mim, esta foi a rivalidade que começou a cimentar a Revolução Feminina na WWE! A AJ e a Paige eram as minhas lutadoras favoritas na altura, e a rivalidade foi bastante interessante.
    Não se compara, como é óbvio, com Charlotte vs Sasha, mas foi graças a esta rivalidade, entre outras coisas, que a posição das mulheres na companhia conseguiu evoluir e chegar ao ponto atual em que se encontra

    • Obrigado Miguel.

      Essa rivalidade que deu um novo status a divisão feminina, depois de muitos anos. Uma pena as duas estarem ausentes, neste momento que a divisão tem muitos bons nomes, imagina, quantas rivalidades elas poderiam ter hoje em dia.

  5. Legit Boss - há 3 meses

    Por que o site House of Wrestling tem o mesmo quadro que vocês? Esse quadro, por exemplo, foi postado lá da mesma forma, com a mesma escrita e a mesma informação. Acho que vocês deveriam reportar isso.

Comentar

Editar avatar »