Frank casino

O WWE Hall of Famer Road Dogg este presente na mais recente edição do podcast de Corey Graves, o After The Bell e o membro da equipa criativa do NXT falou de vários temas durante esta entrevista.

Um dos temas em destaque foi a afirmação de Road Dogg de que Adam Cole só ainda não conquistou o WWE Universal Championship por causa da sua pouca altura, por ser baixo.

Adam Cole é um dos lutadores mais talentosos e profissionais com o qual trabalhei, ele simplesmente percebe de Wrestling. Sabe fazer uma promo, eu já sei que só lhe preciso de dizer que ele tem um minuto para fazer uma promo sobre um combate, e ele vai e faz e no final eu olho e penso: “Ok perfeito, obrigado”.

Ele é muito bom lutador, os seus combates têm grande psicologia. Eu vou dizer-vos algo que eu penso sobre Adam Cole na WWE. Se ele tivesse a altura de Karrion Kross, ele neste momento era o WWE Universal Champion, e se não fosse, eu estaria a questionar-me sobre o porquê.

Durante a entrevista, Road Dogg também explicou a Corey Graves algumas das coisas que aprendeu com Vince McMahon, tendo afirmado que às vezes é melhor deixar os lutadores fazerem as coisas como querem para eles se sentirem bem com eles próprios.

Se a ideia do lutador for melhor que a minha, usamos sempre a ideia do lutador. Isso foi algo que aprendi com Vince McMahon. Uma vez ele disse-me: “Mesmo que a ideia do lutador não seja tão boa como a tua, mas no final cumpra o mesmo propósito do que queres que aconteça no combate ou na promo, deixa-os fazer a sua ideia, eles vão se sentir melhores com eles próprios”.

Já sobre o porquê de a WWE obrigar os lutadores a seguir um guião nas suas promos, Road Dogg explicou que é impossível nos dias de hoje confiar em todos os lutadores para fazerem promos sem guião, pois qualquer erro pode custar dinheiro à WWE.

Existem alguns lutadores em quem podemos confiar para irem para o ringue quase sem um guião e eles fazem a promo que queremos. Existem outros que são malucos e nós não podemos confiar neles, porque nunca sabemos quando vão dizer uma asneira ou a coisa errada, e nós estamos a tentar “pagar as contas” e continuar a fazer um programa, e existe o risco de termos problemas caso um lutador diga algo que não deve.

Por isso, eu às vezes também sou culpado de tentar controlar tudo ao mais ínfimo pormenor e acabamos por obrigar certos lutadores a decorar o guião e a dizer o que foi escrito palavra por palavra. Porém, existem outros que eu sei que não vão dizer nada de errado e que conhecem a sua personagem e a maneira como a mesma fala. A esses eu deixo-os serem eles próprios.

Em relação às acusações de que a WWE não dá liberdade criativa aos seus lutadores, Road Dogg deu o exemplo de John Cena e de que às vezes ficava fechado horas numa sala a escrever a sua promo.

Muitos lutadores queixam-se de não ter liberdade para fazer as suas promos e sempre que me dizem isso, eu utilizo o exemplo de John Cena. Quando eu estava na equipa criativa do SmackDown e ele [John Cena] tinha de fazer uma promo no evento, às vezes ficava sentado 8 horas numa sala e depois vinha falar com a equipa criativa e dizer: “Que tal se esta for a minha promo?”.

Como todos sabemos, as suas promos são ouro e porquê? Porque ele conhece a sua personagem e trabalhava para fazer o seu melhor.

Agora se existem lutadores que sabem que vão ter um segmento de 10 minutos com promo e combate e não se esforçam para que possam ter uma melhor promo ou trocar ideias sobre o combate, aí a culpa já não é dos writers ou de Vince McMahon, é do lutador que não se esforçou.


Acreditas que Road Dogg tem razão quando diz que Adam Cole já seria Universal Champion se tivesse a altura de Karrion Kross? E em relação às outras declarações do WWE Hall of Famer, qual a tua opinião sobre elas?

25 Comentários

  1. Concordo maioritariamente com as opiniões de Road Dogg, especialmente na parte de Adam Cole ser um dos melhores lutadores da atualidade.
    Infelizmente (ou felizmente, consoante a ideologia de cada um), a estatura física ainda tem algum peso na tomada de decisão de Vince McMahon e companhia.

  2. Já se sabe que o Vince prefere os grandes mas será inevitável no futuro o Adam Cole se tornar campeão mundial e a estar no mesmo patamar do Seth por exemplo.

  3. Anónimo4 meses

    É por causa de situações destas que acho que o World Heavywight Championship devia voltar… Dava liberdade a lutadores com menos estatura e físico de conquistar o título da WWE e deixar os lutadores maiores lutar pelo título heavyweight. Realmente fica complicado criar um script de uma historia onde um lutador como Adam Cole ganha a um lutador como Bobby Lashley ou Braun Strowman sem que o vencido perca a credibilidade e o seu ímpeto no roster… Desta forma até podiam haver mais lutadores do nxt a subir para o main roaster e não vaguearem pelo mid/low card e sim terem grandes runs por títulos.

    • Facebook Profile photo

      O World Heavyweight Championship penso que se juntou ao WWE Championship e assim atualmente se chama WWE World Heavyweight Championship, ou seja. Ainda existe. Caso esteja correto claro! Mas penso que querias dizer era: separar novamente os títulos e termos 3 títulos principais, o que até era giro. Podiam fazer tipo: WWE Championship – Smackdown
      Universal Championship –
      RAW
      World Heavyweight Championship podendo ser defendido entre as 3 brands e ter um estilo mais livre. Concluo com o NXT Championship, ficaria na atual brand. Isto era só a minha ideia. Até porque adorava o cinturão e o seu formato. Até porque é um cinturão com história!

    • Facebook Profile photo

      E acrescento que, havia mais oportunidades para mais talento. Talvez a estatura seja menos notada. Até acho isso estupidez!

    • Bruno, acho que WWE World Heavyweight Championship não existe mais e sim somente WWE Championship, nas transmissões até pararam de incluir o World Heavyweight Championship no título da WWE a muito tempo… Se eu estiver errado, me corrija por favor.

  4. Facebook Profile photo

    É um dos melhores lutadores da atualidade, sem dúvida. Mas se não é nem foi Universal Champion até agora, talvez seja por não pertencer ao RAW nem SmackDown?
    Não é preciso que se precipitem as coisas… Ele é NXT Champion, e se supostamente considerarmos NXT como uma brand igual ao RAW e SD, então basicamente o Adam Cole é como se fosse Universal Champion…
    Na minha opinião está na hora de ele perder o titulo, e subir para o RAW ou SD com o seu grupo. Quem sabe se daqui a um ano ou menos ele não será a cara principal de uma das duas principais brands.

  5. José Nuno4 meses

    Lol, o Adam Cole é do mesmo tamanho do Rollins xD

    • Tenho imensas duvidas. O wikipedia diz que o Cole tem 1.83m mas não creio que seja correto. É mais baixo do que isso. Eu tenho 1.80 e acho que sou mais alto que ele.

    • Facts4 meses

      O Seth Rollins tem 1,85m o Adam tem 1,83. Grande diferença esses 2cm que o Adam tem a menos xD

    • Facts4 meses

      Bom, Pedro comentaste exatamente ao mesmo tempo que eu e de facto, isto é o que diz na Wikipedia. Agora como sabemos, não é de todo a plataforma mais fiável.

    • Facts4 meses

      No pro wrestling fandom falam em 1.80m…

    • lol4 meses

      https://www.youtube.com/watch?v=y2Td2CTuiVY deixo isto aqui para quem pensa realmente que o Adam Cole mede 1,83m… Ele mede no máximo 1,75m e é com wrestling boots metidas.

    • Sinceramente acho que é mais baixo do que 1.80m, facts.

    • Adam Cole possivelmente tem 1.77. Dizem que o Zack Sabre Jr. tem também 1.83, mas ao lado do Adam Cole é bem mais alto. Portanto, penso que o Adam Cole tenha 1.77.

    • O Adam Cole é quase do mesmo tamanha do Daniel Bryan (que apesar de ser anunciado com 1,78, segundo o mesmo tem 1,73) não dar para confiar nos dados que as empresas divulgam.

    • Facts4 meses

      Sim Pedro, também acho que sim. Agora a questão é que o valor não está muito acessível e existem “n” sites a dizer um valor e outros a dizer outro. Seria interessante a WWE divulgar este tipo de dados no seu site, como fazem com o peso das superstars (obviamente apenas a título de curiosidade).

    • Brhu3hue4 meses

      https://www.youtube.com/watch?v=nW_UvEgK9fM Luta deles no RAW, realmente, seth parece ser alguns cms maior

  6. Concordo em grande parte com as declarações proferidas pelo Road Dogg.
    Continuo a achar ridículo que alguém talentoso e com tudo para ter sucesso não tenha oportunidade e seja preterido so por ser baixo?A altura importa assim tanto?Estamos em 2020 nao era altura de deixar isso de lado ou pelo menos não dar tanta importância a isso?

    • Anónimo4 meses

      Ora nem mais, a altura não devia ser impedimento para nada.

  7. El Cuebro4 meses

    Até onde sei estatura não faz muito sentido em ser um dos campeões principais da WWE, sendo que nos últimos tempos o World Title teve o Daniel Bryan e o Kofi como campeões que não são tão altos ou “superfortes” e o Universal Title teve o Finn Bálor como primeiro campeão e um tempo depois o Kevin Owens e ambos também não são lá tão altos! Mas é fato que o Adam Cole já é um grande nome da WWE!

  8. Gui4 meses

    O road dog tem alguma razão no que diz. Se formos ver no geral a maior parte dos vencedores do universal champions são os lutadores fortes e altos, mas também já ouve muitos wrestlers de porte fisico pequeno a ganhar o título ao longo das eras como o rey mysterio, ric flayr, Chris Benoit, Eddie Guerrero, Christian,Daniel Brian, cm punk, Jeff hardy, aj styles e Finn balor.

  9. Anónimo4 meses

    Concordo em parte com o que ele fala. Mas acho que a altura não devia ser impedimento para nada. Mas seja como for o Adam Cole é um dos melhores wrestlers do mundo. Espero o ver campeão principal do Raw ou Smackdown.