Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Rollins Report #4 – Inside The Chamber

Bem-vindos de novo,pessoal! Depois de um Royal Rumble sem surpresas continuamos no Road to WrestleMania e a nossa próxima paragem será o Elimination Chamber. Tenho de confessar que já tinha saudades deste PPV e do combate em si , pois está no meu Top 3 tipos de combate preferidos.  Este ano, a estrutura metálica vai estar somente entregue à blue brand sendo a primeira vez que isso acontece.

Até agora temos quatro combates marcados e, no episódio de hoje do Smackdown Live teremos mais alguns a serem anunciados. Teremos dois combates femininos, um Tag Team Turmoil e um combate dentro do Elimination Chamber. Possivelmente, Randy Orton e Luke Harper também se enfrentarão. O mesmo caso acontece com Dolph Ziggler e Apollo Crews e com Mickie James e Becky Lynch (embora ache três combates femininos um exagero).

Vou começar pelo combate entre Natalya e Nikki Bella que, certamente, será o último da sua rivalidade. Tudo começou no Survivor Series quando alguém tinha atacado Bella na zona dos balneários antes do combate contra a equipa do Raw.  Ela pensou que tinha sido Carmella, visto que estavam envolvidas nos últimos meses. Chegaram a lutar no TLC e, quando Nikki ganhou, Carmella disse que foi Natalya quem a tinha atacado. A “Queen of Harts” explicou mais tarde que o motivo do seu ataque era inveja das Bella Twins que conseguiam tudo de mão beijada.

Tem-se especulado que Nikki Bella irá acabar a sua longa e brilhante carreira na WrestleMania devido a problemas no pescoço. Por essa razão, acredito que irá vencer no domingo. Não é um combate que desperte a minha atenção mas ao olhar para o plantel feminino do Smackdown Live não se pode pedir muito.

No último episódio do Smackdown Live, tivemos os American Alpha a desafiar qualquer equipa para um combate. Apareceram os Usos e, quando pensávamos que ia haver luta, apareceram os Ascension, os Vaudevillains, os Breezango e a equipa de Rhyno e Heath Slater. Com tanta gente no ringue, seguiu-se um segmento de porrada na arena e quem ficou por cima foram os campeões e Rhino & Slater. Como resultado, tivemos a ser anunciado no Talking Smack que os American Alpha iriam defender os seus títulos de equipas num Tag Team Turmoil.

Eu espero uma vitória dos campeões e, acredito que irão chegar à WrestleMania com o ouro à cintura. A minha dúvida é quem os irá enfrentar no “Greatest Stage of All” , pois no atual plantel do Smackdown Live não vejo ninguém que o possa fazer. O único cenário que vejo é a subida dos SAnitY que não estão ocupados com ninguém. Só nos resta esperar para ver!

Naomi regressou à pouco tempo mas, já conseguiu duas vitórias contra a campeã. A primeira foi no Royal Rumble quando fazia equipa com Becky Lynch e Nikki Bella. A outra foi apenas dois dias depois num combate de duplas, sendo Lynch a sua parceira. Em ambas as vezes usou o split-legged moonsault para conseguir o assentamento em Alexa Bliss.

O meu palpite é uma retenção de Bliss. Caso Naomi ganhasse, acharia que seria um push forçado , pois acabou de voltar de uma lesão. A “Wicked Witch of WWE” ainda tem algumas coisas para aprender no ringue e, acho que se perdesse o título, acabaria por deixar de ter relevância no plantel.

Por fim, chegamos ao combate principal,o Elimination Chamber Match. John Cena, o campeão da WWE, vai ter de defender o seu título contra AJ Styles, Bray Wyatt, Baron Corbin, Dean Ambrose e The Miz. Este combate já tinha sido anunciado há umas semanas atrás mas, só na semana passada é que ficámos a conhecer os seus participantes.

Vamos analisar os participantes:

Dean Ambrose já é detentor do Intercontinental Championship por isso, acho impossível que a WWE lhe dê o título que já lhe pertenceu.

O Baron Corbin também não terá grandes hipóteses. Apesar da sua evolução, acredito que primeiro ganhe um título do mid-card e, só depois o principal.

O The Miz é das principais figuras da blue brand, seja no ringue ou a cortar promos. Mas, parece que só consegue ganhar com ajuda da Maryse e, é algo que não vai acontecer no domingo ,pois estará fechado numa jaula.

AJ Styles ,que perdeu o ouro para Cena na semana passada, e apesar de ser “Phenomenal”, não vai vencer. A razão é simples, ter perdido na semana passada! Pelos rumores que aí circulam, é capaz de ser eliminado por Dean Ambrose.

Só nos resta John Cena e Bray Wyatt e, acho que o patriarca da Wyatt Family tem mais hipóteses de ganhar.  Entendo que, apesar do Cena ter ganho o título há dias, apenas lhe serviu para empatar com Ric Flair. Outra das razões é simples, Bray Wyatt tem ganho muita relevância nos últimos tempos e, acho que ,finalmente, a WWE lhe vai dar o seu momento ao participar no main event da WrestleMania.

E assim terminamos mais uma edição.Espero que tenham gostado. Digam quais são as vossas apostas para domingo e, já agora, que combates acham que vamos ter no maior palco de todos relativos à marca azul. Boa semana!

13 Comentários

  1. BRUNOju. - há 10 meses

    Não gostei da sua colocação em relação aos combates femininos, acho que se temos três rivalidades e ambas podem sim estar num PPV, porque não? Espero que seja um ótimo PPV.

    • FambroseDxDx - há 10 meses

      Talvez seja algo que soe bem na minha cabeça e mal fora dela mas, cada um tem as suas opiniões e respeito a sua.

  2. wesley - há 10 meses

    Como assim 3 combates femininos é um exagero? Depois de todos esses anos sendo tratadas como “divas ” acho que elas merecem ter algum destaque. Sobre a tag division acho mais provavel os revival subirem do que os sanity, pois esses ultimos estrearam a pouco tempo no nxt, e ainda não fizeram nada com grande impacto por lá. Diferente dos revivals, que para mim tem toda a credibilidade de subirem e desafiarem os campeões

    • FambroseDxDx - há 10 meses

      Talvez seja por não ter explicado que todos dizem o mesmo.
      A WWE não é famosa por tratar bem as mulheres e caso haja 3 combates, isso vai acontecer.
      Prefiro ver os dois combates femininos já marcados e ver combate Becky Vs. Mickie ser jogado noutra altura. Assim, os dois combates terão tempo para se desenvolverem e serem melhores.
      Caso passe a 3, acredito que a WWE faça um dos combates durar cinco minutos e ter fraca qualidade. Também não esqueçamos que o foco vai estar no EC e que vai durar pelo menos 30-40 minutos.

      • BRUNOju. - há 10 meses

        Provavelmente, se a Nikki Bella estiver mesmo para se aposentar, o seu combate com a Natalya não durará muito.

    • FambroseDxDx - há 10 meses

      Esqueci-me de falar nas tag teams.
      Caso tenhas visto os “spoilers” do NXT vais perceber porque os Revival não vão subir antes da WrestleMania e porque acho que serão os SAnitY a fazê-lo

  3. Facebook Profile photo

    VitorMarley - há 10 meses

    Cada um tem a sua opinião… e se querem que seja sincero concordo com a opinião do FambroseDxDx… axo um exagero ter 3 combates femininos num ppv (nas condições que estamos na smackdown).. quase tantos como os combates masculinos…
    Acho exagerado se calhar devido a nao ser habitual haver tantos combates femininos… ou sei lá… Se calhar até mesmo por estar mais focado nos combates masculinos ??

    • Facebook Profile photo

      VitorMarley - há 10 meses

      E assim ter 2 combates na qual são os os dois mais “trabalhados” tal como o FambroseDxDx referiu ?

    • Rey Mysterio - há 10 meses

      Não és o único a achar um exagero ter 3 combates femininos!
      Eu próprio acho o mesmo o que o Vitor e o Fambrose disseram, mas como é obvio cada um tem a sua opiniao 😉

  4. Awesome One - há 10 meses

    concordo com quase tudo. apenas acho que serão os revival a desafiar os american alpha na wrestlemania ainda que essa ideia nao me agrade muito tendo em conta que muito possivelmente os vão colocar no pre-show! os sanity muito sinceramente acho que ainda muito que fazer no nxt!

    Em relação ao combate elimination chamber coloca as minhas duvidas. tambem estou inclinado para termos bray wyatt a vencer a chamber e mais ainda a partir de hoje depois de a wwe fazer um orton vs cena em pleno smackdown! No entanto é algo que nao concordo em absoluto. A credibilidade do bray wyatt nao era nada de especial a uns meses e de repente vira um nome de topo? Não faz qualquer sentido a meu ver! Além de que a meu ver o combate pelo titulo mundial deveria ser john cena vs randy orton vs aj styles. Cena e Orton por serem quem são e Styles por dois motivos: primeiro pelo ano que teve e segundo para de alguma forma presentear os fas com algo diferente de orton vs cena novamente. A inclusao de bray wyatt neste momento nao me parece positiva para a credibilidade do titulo.

    • FambroseDxDx - há 10 meses

      Os Revival nunca vão poder subir antes da WrestleMania porque vão começar uma rivalidade que irá culminar no dia anterior à mesma. Porém os SAnitY não irão ter nenhuma sendo essa a razão pela qual acho que irão subir.
      O Bray Wyatt tem ganho muita relevância no plantel do Smackdown Live desde o Survivor Series. Foi um dos sobreviventes, ganhou o título de tag team, foi top 3 no Royal Rumble. Não sei porque não seria benéfico.

  5. Bad News Matt - há 10 meses

    Concordo com o que você falou sobre a Womens Championship, não acho que a Alexa vai perder assim tão “Rápido”, além de não ver nada de mais na Naomi, ela acabou de voltar.
    Sobre o EC, seria uma surpresa se o Miz vencesse?

Comentar

Editar avatar »